Especial STUM: A Força da Unidade
Mais um ano termina e o Natal às portas volta a nos lembrar do nascimento de Jesus, um grande Avatar, um ser iluminado que conseguiu há mais de 2000 anos, pela vibração e o calor de sua palavra, articulada em forma de simples parábolas, semeadas aos quatro ventos, transmitir a força do amor incondicional e do perdão, lá onde somente reinava a conhecida -e ainda hoje viva-, lei do “olho por olho, dente por dente”.
A obra do Mestre, se considerarmos a época, as condições de vida da população, a comunicação demorada, os meios de transporte e todo o resto foi revolucionária, contundente e poderosa, tendo chegado tão forte e vibrante até os nossos dias. É a demonstração que a força da verdade sempre prevalece sobre a mentira, tal qual a energia da Luz que afasta de vez a sombra.
Sabemos todos que por muitos séculos em nome d’Ele muitos episódios nefastos foram praticados e muito sangue inocente jorrou para doutrinar, evangelizar povos e nações, levando muitas vezes a conversões forçadas com a espada ou a massacres hediondos em guerras infindáveis e desastrosas. De fato, Sua essência pura, arrebatadora e sagrada foi totalmente desvirtuada e as religiões ocidentais pegaram carona, tomaram conta e se apossaram indevidamente de Seu legado, Sua história de vida e Seu exemplo tão majestoso -e modesto ao mesmo tempo-, para exercer com mão de ferro seu poder temporal, seu domínio agourento...
Não bastasse a herança usurpada, esta data tão significativa (ao menos antigamente) está sendo aproveitada hoje, como podemos conferir bem à nossa volta, para provocar grandes fúrias e euforias consumistas, exaltadas ao limite extremo nos modernos templos, mais povoados e barulhentos que os antigos, os onipresentes shopping centers.
Religião e consumismo... casamento perfeito!
É deplorável ver tanta gente anestesiada, hipnotizada e idiotizada pelas mídias, comprando, gastando, endividando-se freneticamente... esquecendo totalmente sua origem espiritual, a Divindade que mora em cada um de nós, o verdadeiro sentido da vida, o ter que levar a cabo nossa missão única e preciosa...
Não é sem razão que muitos percebam o Natal de forma triste, depressiva, seja por não terem recursos para participar da farra das compras, ou por causa de sensibilidade aflorada, ao sentirem em sua aura a chegada de uma energia densa, desqualificada...
Devo honestamente admitir que eu também me encaixo neste último grupo de pessoas.
Em minha opinião, todo dia deveria ser Natal, com uma enorme profusão de singelos e sinceros presentes, tais como abraços, beijos, cumprimentos alegres e verdadeiros, gentilezas em profusão, atenção aos necessitados e um sem-número de pequenos gestos que fazem nossos dias por aqui valerem a pena.
Mas tudo está em divina ordem, pois é assim que caminha a humanidade, em ciclos evolutivos definidos, cada vez mais palpáveis, visíveis, próximos... tudo, tudo mesmo está em transformação e com velocidade cada vez maior. Vejam a Natureza, o clima, a comunicação instantânea, o próprio ser humano, os relacionamentos, as tecnologias, as relações entre as nações, o trabalho como um todo, a saúde, a educação, os valores vigentes, os sistemas de governo, os povos... até o futebol.
2011, em meu ponto de vista, foi o ano da mudança mais intensa e positiva que já ocorreu! O insano, diabólico sistema financeiro mundial está agonizando; o capitalismo selvagem, o maior responsável (ou irresponsável, junto com os governos) pela dramática crise que assola quase todos os países considerados ricos -mas que na realidade viviam de dinheiro emprestado-, parece estar no fim da linha de seu relativamente breve ciclo. O lucro a qualquer custo, ainda que seja produto de venda de armas ou drogas, assassinatos ou agressões aos Reinos da Natureza, também está em xeque, por causa da participação cada vez mais ativa e produtiva de inteligentes e articulados grupos de pessoas vigilantes e perseverantes, que mantém acesa em seu peito e à sua volta a chama da Verdade, da Paz e do Amor.
Esta é a força da Unidade, que cresceu, espalhou-se neste ano e que, somada àquela emanada pela maior e mais profunda percepção da Divindade que habita em cada ser humano, está expandindo as consciências de forma irreversível e contagiosa. Quem consegue se libertar dos dogmas, do controle externo, da massificação geral, estará entrando na vibração Crística, que permitirá incessante evolução espiritual, mental e emocional. Confira o que está escrito neste parágrafo e compare-o com aquilo que está gravado bem no fundo de sua Alma; sentirá como que uma sensação conhecida, amistosa e agradável... entenderá o motivo de estar lendo este boletim... lembrará que V. também pertence a um grupo de seres selecionados, espalhados pelos quatro cantos do planeta e em sintonia permanente, composto de aprendizes, trabalhadores, guerreiros e curadores, todos faróis e servidores da Luz. E a graça, a bem-aventurança, a intuição correta no propósito de vida e de ação, bem como a indispensável proteção do Universo se tornarão os principais companheiros de jornada, abrindo com sua intenção e exemplo os caminhos, as mentes e corações dos inúmeros irmãos tão necessitados.
E 2012 está batendo à nossa porta, com novidades bem mais radicais das que pudemos acompanhar até agora. Nada de fim de mundo, de apocalipse, de convulsões cósmicas.
A Luz será mais forte e aquela vibração mais e mais sutil reinará por toda parte, facilitando o despertar de quem estava confuso, encontrava-se perdido e não sabia. Não dará mais para esconder a Verdade, assim como as fraudes, as ações ilícitas e seus autores. E serão principalmente as mulheres, com sua sensibilidade inata e expandida, com sua coragem e sentido de justiça aflorando após séculos de ostracismo, a desmascarar e derrubar os que, todavia, locupletam-se da riqueza coletiva em benefício próprio, seres sombrios que tentarão com unhas e dentes manter seu podre poder, sua contaminada condição, mas isso não mais será possível. A Inteligência/Consciência Universal, por tanto tempo ofendida, ferida, negada, estará recolocando inexoravelmente o sistema em equilíbrio permanente, como deve ser.
Que o Amor incondicional e a Paz reinem em todos os corações e mentes, hoje e por todo o sempre!
Sim, somos um só!
Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane... e Você!
Namastê (O Deus que É em mim saúda o Deus que É em Você).
Sergio STUM
Nenhum comentário:
Postar um comentário