Foi um ser mitológico considerado hoje dentro do Raio Verde pelo grande poder de cura que tinha e por conhecer e aplicar os segredos das ervas e plantas. Seu nome era O Curandeiro ferido, porque tinha uma ferida que não sarava. .
As pessoas que recebem a energia de Quíron são curandeiros poderosos e superam suas próprias dores e sofrimentos apoiando-se fortemente em Deus e nas Leis Divinas. O mito de Quíron diz que cada pessoa deve sentir sua própria dor para poder orientar melhor a quem vai curar.
Ele orienta os pesquisadores nos estudos do DNA e da genética
CARACTERÍSTICAS DOS DISCÍPULOS
As pessoas que atravessam etapas regidas por Quíron são inteligentes e gentis; gostam de artes e de música; cultivam o gosto pelas artes divinatórias; conhecem ervas e plantas. Gostam de animais e são excelentes curandeiros e terapeutas. Estas pessoas devem renunciar a sua vida pessoal em beneficio do grupo.
MITOLOGIA
Quíron é considerado um dos Deuses mais inteligentes. Tornando-se centauro na mitologia grega, Ele nasceu da união de Saturno e da ninfa Phylira. Metade homem metade cavalo, foi rejeitado pela mãe e levado ao Olimpo para ser ensinado pelos deuses. Tornou-se assim um sábio nas artes, medicina, música, astrologia e na arte da guerra. Tornou-se imortal e ganhou o Dom da Cura.
Foi Mestre de Aquiles e Hércules, entre outros.
Acompanhando a Hércules numa guerra, foi ferido acidentalmente na coxa por Ele com uma flecha envenenada com um veneno muito forte que abriu-lhe uma ferida que nunca fechou, assim ficou conhecido como o Curador Ferido. Então Quíron pede a Zeus, Deus do Olimpo, que lhe tire a imortalidade para que possa morrer e deixar de sofrer. Ele pede que lhe seja dada a imortalidade a Prometeu. Zeus tomado de compaixão imortaliza Quíron na constelação de Sagitário e desde então representa o centauro deste signo.
Fonte:http://www.rakelpossi.com/ampliado.php?ID=20070830002441
Nenhum comentário:
Postar um comentário