sexta-feira, fevereiro 03, 2012

A CANÇÃO DA ORAÇÃO



Para ti que estás no tempo por pouco tempo, a oração toma a forma que mais se adapta às tuas necessidades. Tu só tens uma. O que Deus criou uno tem que reconhecer a própria unicidade e regozijar-se, pois o que as ilusões pareciam separar é uno para sempre na Mente de Deus. A oração agora tem que ser o meio pelo qual o Filho de Deus deixa para trás as metas e os interesses separados e se volta em santo contentamento para a verdade da união em seu Pai e nele mesmo.

Deita teus sonhos por terra, tu Filho santo de Deus, e erguendo-te como Deus te criou, dispensa os ídolos e lembra te d’Ele. A oração irá sustentar-te agora e abençoar-te enquanto ergues o teu coração para Ele nessa canção ascendente que alcança o que é mais alto, e depois mais alto ainda, até que ambos o alto e o baixo tenham desaparecido. A fé na tua meta crescerá e manter-te-á no alto enquanto ascendes na escada cintilante para os gramados do Céu e o portão da paz. Pois isso é oração e aqui está a salvação. Esse é o caminho. É a dádiva de Deus para ti.

A Oração Verdadeira

A oração é o caminho que nos é oferecido pelo Espírito Santo para chegarmos a Deus. Não é meramente uma pergunta ou um súplica. Não pode ter sucesso até que compreendas que ela nada pede. De que outra forma poderia servir ao seu propósito? É impossível orar por ídolos e esperar chegar a Deus. A verdadeira oração tem que evitar armadilhas de pedir para suplicar favores. Pede, em vez disso, para receber o que já foi dado, para aceitar o que já está presente.

Foi dito a ti que peças ao Espírito Santo a resposta para qualquer problema específico, e receberás uma resposta específica se tal for a necessidade. Também foi te dito que existe apenas um problema e uma resposta. Na oração, isso não é contraditório. Há decisões a serem tomadas aqui, e elas tem que ser tomadas caso sejam ilusões ou não. Não pode ser pedido a ti que aceites respostas que estão além do nível da necessidade que podes reconhecer. Portanto, não é forma da pergunta que importa, nem como é feita. A forma da resposta, se dada pó Deus, se adequará a tua necessidade tal como a vês. Isso é apenas um eco da resposta da Sua Voz. O som real é sempre uma canção de agradecimento e de amor.

Não podes, portanto, pedir o eco. É a canção que é a dádiva. Junto com ela vêm os tons maiores, as harmonias, os ecos, mas esses são secundários. Na oração verdadeira, tu ouves apenas a canção. Todo o resto é meramente acrescentado.

Busca em primeiro lugar o Reino do Céu e tudo o mais, de fato, te foi dado.

O segredo da oração verdadeira é esquecer das coisas que pensas que precisas. Pedir o que é específico é quase a mesma coisa que olhar para o pecado, e depois perdoá-lo. Da mesma forma, na oração passas por cima das tuas necessidades específicas tal como as vês e entrega-as nas Mãos de Deus. Lá elas passam a ser as tuas dádivas a Ele, pois Lhe dizem que não queres ter outros deuses diante Dele, nenhum amor a não ser o d’Ele. O que poderia ser a Sua resposta exceto que te lembres d’Ele? Isso pode ser negociado a favor de um conselho sem importância sobre um problema que tem duração de um instante? Deus só responde a favor da eternidade. Mas, ainda assim todas as pequenas respostas estão contidas nisso.

Orar é dar um passo ao lado, soltar as coisas e passar um tempo em quietude no qual se ouve e se ama. Não deve ser confundida com qualquer tipo de súplica porque é um meio de lembrar-te da tua santidade. Porque deveria a santidade suplicar se tem direito pleno a tudo o que o amor tem a oferecer? E é para o Amor que vais na oração. A oração é uma oferta, um abandono de ti mesmo para seres um com o Amor. Não há nada a ser pedido, pois não há nada mais que se possa querer. Esse nada vem a ser o altar de Deus. Ele desaparece n’Ele.

Este não é um nível de oração que todos já possam alcançar. Aqueles que não o alcançaram ainda precisam da tua ajuda na oração porque o que pedem ainda não está baseado na aceitação.

Ajuda na oração não significa que um outro passe a ser o mediador entre Deus e tu. Mas, de fato, significa que um outro está a teu lado e te ajuda a erguer-te até Ele. Aquele que compreendeu a bondade de Deus ora sem medo. E aquele que ora sem medo não pode deixar de chegar até Ele. Ele pode, portanto, chegar também até seu Filho, onde quer que ele esteja e seja qual for a forma que ele pareça tomar.

Orar para o Cristo em qualquer um é oração verdadeira porque é uma dádiva de gratidão para o Seu Pai. Pedir que Cristo seja apenas o que Ele é não é uma súplica. È uma canção de ação de graças pelo que tu és. Aqui está o poder da oração.

Não pede nada e recebe tudo. Essa oração pode ser compartilhada porque ela recebe por todas as pessoas. Orar com alguém que sabe que isso é verdade é ser respondido.

Talvez a forma específica de resolução para um problema específico ocorra para qualquer um dos dois, não importa qual. Talvez chegue para os dois se vós estiverdes genuinamente afinado um com o outro. Virá porque terão compreendido que Cristo está em ambos os dois. Essa é a única verdade nisso.

Suplementos a UM CURSO EM MILAGRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"