segunda-feira, junho 20, 2011

UM AMIGO – 16 .06 2011




EU SOU UM AMIGO.
DO MEU CORAÇÃO AO VOSSO CORAÇÃO, QUE A ALEGRIA E A GRAÇA SEJAM A VOSSA MORADA PARA A ETERNIDADE.

Irmãos e Irmãs em Humanidade, venho a fim de revelar um certo número de elementos relativos à «PASSAGEM DO EGO AO CORAÇÃO», denominada, segundo a tradição ocidental, «A PORTA ESTREITA».

Venho dar-vos alguns elementos aptos, para melhor vos fazer integrar e aceitar, eu o espero, um certo número de VERDADES que se manifestam na vossa CONSCIÊNCIA, no período particular que vocês vivem.
O APELO DA LUZ, com efeito, foi lançado sobre esta Terra desde há alguns anos.
Uma série de etapas foi realizada, no Ser Humano, permitindo culminar numa situação particular que vou tentar desenvolver.
«A PASSAGEM DO EGO AO CORAÇÃO» corresponde a um momento preciso na história humana.

Este momento pode ter vários nomes, segundo a vivência de cada um, segundo
as culturas e as tradições que são originárias da ALMA que a vive.
O Ego é uma consciência, de tipo fragmentado, cuja particularidade é a de « APROPRIAR-SE », de algum modo, do que é experienciado, em todos os sentidos do termo.
A RECEPÇÃO da LUZ não escapa desse processo, tendo levado a dizer o Bem-Amado SRI AUROBINDO, quando ele foi S. João, de que «haveria muitos os CHAMADOS e poucos os ESCOLHIDOS».
Com efeito, A LUZ VIBRAL, em seu retorno, especialmente agora, é oferecido a cada um na Humanidade.
RECEBER A LUZ NÃO É TUDO.
RECEBER A LUZ não é uma finalidade em si, mas é, de certa forma, uma aspiração que deve permitir-vos superar e transcender os limites da Consciência Fragmentada do Ego, permitindo-vos estabelecerem-se na CONSCIÊNCIA DO CORAÇÃO, na CONSCIÊNCIA DA UNIDADE.
Existe no Ego, um certo número de obstáculos que se apresentam na Vida comum de todo Ser Humano procurando, entretanto com sinceridade, A LUZ.
O Ego como eu o disse, funciona sobre um modo de APROPRIAÇÃO.
Esta «APROPRIAÇÃO» existe em todos os níveis, nos Chakras Inferiores, e em todos os níveis desta Vida neste Mundo onde a Vida do Ego apenas se pode definir através da comparação com uma noção de um movimento, indo do exterior para o interior, possibilitando apropriar-se, tanto de uma carne que lhe permita nutrir-se, como de toda a carne ou de todo o Conceito pertencente à Sociedade, sobre um modo físico ou sobre um modo subtil.
Assim é nos processos denominados «EDUCAÇÃO», onde um conhecimento trazido do exterior vai-se tornar seu.
Assim é na maior parte das Relações Humanas, baseadas na afectividade, levando a uma apropriação de algo que era conhecido, ou vivenciado, como exterior a si (ou, em todo caso, como não penetrando no Campo de CONSCIÊNCIA).
A Consciência do Ego é uma Consciência isolante e limitativa, onde todos os referenciais e campos de experiência são baseados, precisamente, sobre esta SEPARAÇÃO e esta SEPARATIVIDADE, existindo entre si mesmo e todo o resto.
A CONSCIÊNCIA do Ego é então uma Consciência que distância e separativa, que vai fazer-vos analisar e referenciar tudo o que pode ser colocado a tal CONSCIÊNCIA, seja como interior, seja como exterior.
Do mesmo modo, a Consciência do Ego vai classificar, de alguma forma, os Elementos da Vida (quaisquer que sejam, e em todos os Domínios da Vida), segundo um critério bem preciso, que é o critério «do que é bom e do que é mau», manifestamente, para a própria Consciência do Ego e para si mesmo.
O «bem de si próprio» é sempre diligenciado antes do «bem do outro».
Então, é claro, existem Consciências do Ego de tipos diferentes que, através da IDENTIFICAÇÃO, através do OLHAR DO OUTRO (ou dando ao outro uma parcela de si), vão fazer procurar, no olhar do outro e no comportamento do outro, uma apropriação bem mais subtil.
A Consciência do Ego separa e divide permanentemente, analisa e discrimina permanentemente, o que lhe pode ser útil ou o que lhe é inútil, o que lhe é agradável, o que lhe é desagradável.
A Consciência do Ego estabelece uma barreira formal dentro de um isolamento bem real (dentro de um corpo, num modo de funcionamento, num modo até de interacção), aonde tudo vai se desenhar, se colorir, em função desta discriminação bem / mal, prazer / desprazer.
Toda a Consciência do Ego é então baseada num Processo de Individualização e de individuação, que é bem contrário à CONSCIÊNCIA DO CORAÇÃO.
O Ego sendo, por definição, muito astucioso, ele pode perfeitamente exprimir o Coração, exprimir um certo número de conceitos e de ideais elevados, apesar de se manter sempre e apenas ao nível do Ego.
Na Humanidade, o Ego é, com efeito, o nível de Consciência Vibratória mais corrente.
O que explica que ao ser vulgar e habitual, a Vibração não seja percebida.
O Ego às vezes pode ser percebido sob a forma de uma violência, manifestando-se em certas emoções, algumas atividades mentais, alguns prazeres (ou ao contrário, segundo alguns desprazeres).
A diferença principal com A CONSCIÊNCIA DO CORAÇÃO é que esta é uma Consciência que rompe os limites do isolamento do Ego, onde o Ego se esvai para dar lugar a um certo número de características, não decididas pelo Mental ou pelo Ego, mas sim em Ressonância direta com a eliminação do Ego, chamadas de AMOR, no sentido VIBRAL.
Isso traduz-se, então, por um desaparecimento de todos os limites e de todas as limitações, existindo na própria percepção da CONSCIÊNCIA.
Traduzindo-se através do desaparecimento de todas as Separações e de todos os Engramas de funcionamento da CONSCIÊNCIA Dualitária.
A CONSCIÊNCIA DA UNIDADE, ou CONSCIÊNCIA DO CORAÇÃO, funciona de um modo totalmente diferente.
Passar de um ao outro, não pode acontecer sem que ali haja, realmente, «UM ABANDONO DA CONSCIÊNCIA DO EGO PARA A CONSCIÊNCIA DO CORAÇÃO».
Passar de um ao outro, não pode acontecer sem que mecanismos Vibratórios (e da própria Consciência, que ali está ligada) não sejam colocados em manifestação e em consciencialização.
Os mecanismos de funcionamento do Ego são especificamente adaptados a este Mundo de Carbono e às Leis que ali predominam.
A CONSCIÊNCIA DO CORAÇÃO é, de certo modo, absolutamente inadaptada ao funcionamento neste Mundo.
Porque ela pertence ao Domínio do ESPÍRITO e não ao Domínio da Carne.
E, no entanto, o paradoxo é que vos é preciso encontrar esta CONSCIÊNCIA nos tempos em que vocês vivem a fim de Viver, de maneira mais maleável e mais ideal, o período que se abre a vocês, durante este Verão (Europa) do vosso Ano.
A PORTA ESTREITA é a ilustração perfeita da PASSAGEM DO EGO AO CORAÇÃO.
Este Ego ao CORAÇÃO que apenas se pode manifestar quando há emergência, no interior da Consciência comum, de uma Consciência diferente, denominada EMBRIÃO CRÍSTICO ou CORPO CRÍSTICO.
É nesse Momento, e somente nesse Momento, que O FOGO DO EGO (FOGO VITAL, FOGO conduzindo a uma NECESSIDADE DE APROPRIAÇÃO, a uma NECESSIDADE DE POSSE) vai ser substituído pelo FOGO DO CORAÇÃO que é, ele, DOAÇÃO e RESTITUIÇÃO.
Esta PASSAGEM é, de alguma forma, um verdadeiro SACRIFÍCIO, no seu sentido, o mais nobre.
SACRIFÍCIO remetendo-vos assim, ao SENTIDO DO SAGRADO, cujo lugar não é certamente neste Mundo, mas sim nas Esferas bem mais Etéricas e bem mais elevadas, denominadas «Esferas do ESPÍRITO».
O ESPÍRITO apenas se pode revelar na Carne (ou A CONSCIÊNCIA DO CORAÇÃO apenas se pode revelar na CONSCIÊNCIA DO EGO) quando o Ego se desvanece na VERDADE e em totalidade.
E não, quando este vai jogar «o jogo de alguma Ilusão», tentando apropriar-se da Luz.
A Luz desceu neste Mundo sob diferentes ondas.
A primeira ocorreu há muito tempo, há quase uma geração.
Esta foi reforçada, densificada e acentuada, por um processo que foi denominado «‘Núpcias Celestes», que encontra, hoje, uma conclusão e uma realização, no retorno do que vocês chamam de LUZ METATRÓNICA.
A efusão da LUZ VIBRAL está em conclusão.
A irradiação apenas acontece se o Ego for, integralmente, Sacrificado: se houver uma Doação de si mesmo ao SER.
Se não existir Doação de si mesmo ao SER, se não houver a Doação da Consciência fragmentar à Consciência Ilimitada, não pode ali haver «A PASSAGEM DA PORTA ESTREITA».
Esta PASSAGEM apenas pode se realizar na nudez da CONSCIÊNCIA.
Pura, liberta de todo entrave, de toda a ligação, de todo o apego, de todo o programa oriundo das Crenças, oriundo de Condicionamentos, oriundo de todos os Apegos possíveis e imagináveis de que se muniu o Ego para realizar a sua missão neste Mundo (que é a de sobreviver, alimentar-se, encontrar relacionamentos afetivos, relacionamentos os mais prazerosos possível, os mais agradáveis possível).
Enquanto A CONSCIÊNCIA for dependente desta noção de «agradável», enquanto A CONSCIÊNCIA for dependente de um certo número de satisfações, chamado de desejos, não pode ali haver REALIZAÇÃO DA UNIDADE.
Mesmo que o APELO DA LUZ bata à vossa porta, vocês não podem penetrar o Reino dos Céus sem se voltarem a ser (como isso foi dito) como uma criança.
UMA CRIANÇA, é aquela que vive, evidentemente, além de qualquer projecção.
Muitas vezes, e idealmente, ela situa-se no AQUI E AGORA, integralmente.
Da mesma maneira que A NATUREZA não foi alterada na sua UNIDADE.
Com efeito, um animal, um insecto, um vegetal, obedece estritamente ao seu programa de Vida, sem sair e sem se afastar.
Ele não pode, aliás, fazê-lo.
Obviamente, o Ser Humano procurou, todo tempo, modificar esta Natureza (hoje mais do que nunca), procurando modificar as regras de funcionamento.
Mas se vocês observarem, idealmente, A NATUREZA, esta obedece, na sua quase totalidade, a um programa de Vida
estabelecido e pré-estabelecido, e não se pode afastar de modo algum.
O Ser Humano descobriu, na Matriz e nesta Ilusão, um princípio chamado de «LIVRE ARBÍTRIO».
Este princípio de «LIVRE ARBÍTRIO» é uma escolha particular da CONSCIÊNCIA podendo, precisamente, a cada instante, decidir por ela mesma, o seu PROGRAMA DE VIDA.
O PROGRAMA DE VIDA DO EGO NÃO É O PROGRAMA DE VIDA DO CORAÇÃO.
O PROGRAMA DE VIDA DO EGO será sempre um modo apropriador, um modo distanciativo, um modo separativo, que os faz argumentar, e que vos faz analisar algo, sempre, através da comparação com a vossa própria educação, o vosso próprio condicionamento, seja ele qual for.
A CONSCIÊNCIA DA UNIDADE (ou a CONSCIÊNCIA CARDÍACA, ou REVELAR A CONSCIÊNCIA KI-RIS-TI, A PASSAGEM DA PORTA ESTREITA) apenas pode ser feita se houver UMA RENÚNCIA, voluntária e consciente, de maneira pacientemente elaborada, compreendida e superada de tudo o que é, precisamente, um freio para a adesão à LUZ.
O Ego funciona apenas através da Ressonância SOMBRA / LUZ: A SOMBRA sendo considerada como algo nefasto, A LUZ sendo considerada como algo bastante «fasto» (magnífica).
Este jogo da Sombra e da LUZ, na Consciência do Ego, não é A LUZ tal como ela existe na CONSCIÊNCIA DO CORAÇÃO.
A 1ªparte e o 1º jogo que vai desempenhar o Ego é, APROPRIAR-SE DA LUZ VIBRAL, aparecendo na COROA RADIANTE DA CABEÇA, para se apropriar desta LUZ, para tentar fazê-la funcionar segundo os Princípios da Dualidade.

O que, evidentemente, é estritamente impossível.
Porque A CONSCIÊNCIA DA LUZ VIBRAL não tem uso a dar à Sombra, já que ela é, em si mesma, A MANIFESTAÇÃO
PLENA DA LUZ, onde não pode existir a menor Zona de Sombra.
Ora, A CONSCIÊNCIA DO EGO apenas funciona através destas alternâncias e destes Jogos da Sombra e da Luz, permanentes, e existentes a cada instante e a cada sopro.
O Ego funciona de um modo apropriador, em que « o Movimento se faz do exterior para o Interior».
A CONSCIÊNCIA DO CORAÇÃO FAZ-SE NO QUE FOI CHAMADO DE «IRRADIAÇÃO».
NA VIBRAÇÃO.
NA DOAÇÃO, NO ABANDONO.
Em algo que não tem mais nada a ver com o modo de funcionamento do Ego.
A Lei do Livre Arbítrio é específica do Mundo de carbono tendo sido alterado.
Esta Lei de «Acção/Reação», que rege todas as relações humanas (da relação do Ego com os outros Egos), todas as Leis da Reencarnação, não existe simplesmente na LUZ VIBRAL.
Há então uma impossibilidade total de transferir as Leis da Matéria (ou Leis do Ego) para as Leis do ESPÍRITO.
A Lei do ESPÍRITO, quanto a ela, na CONSCIÊNCIA UNITÁRIA, está totalmente ligada, livremente, ao que é chamada de Lei da GRAÇA.
A Lei da GRAÇA não tem utilidade para a Acção/Reação.
Tudo, neste Mundo, onde todos nós pisamos, é um Mundo onde toda Acção é seguida de uma Reação.
TUDO O QUE É SOLTO, CAI. - O PRINCÍPIO DE ATRAÇÃO É UM PRINCÍPIO DE ATRAÇÃO GRAVITACIONAL.
Manifestando-se, também, O ESPÍRITO aprisionado e traduzindo-se por um certo número de Acções/Reações inevitáveis, para todas as CONSCIÊNCIAS vivendo no Ego.
Isso foi chamado de «Livre Arbítrio», do qual se utiliza o Ser Humano servindo-se exclusivamente do seu Ego.
Esta reivindicação do Livre Arbítrio, que é uma das especificidades da CONSCIÊNCIA SEPARADA, não pode, em caso algum, levar-vos à CONSCIÊNCIA DA GRAÇA e à VIVÊNCIA DA GRAÇA.
Há, com efeito, uma oposição total, como eu o disse, entre A CONSCIÊNCIA DO EGO e A CONSCIÊNCIA DO CORAÇÃO.
Da mesma maneira, há uma oposição total entre a Lei do Livre Arbítrio e a Lei de Acção de GRAÇA.
A ACÇÃO DE GRAÇA CONFERE A PAZ.
ELA, CONFERE A ALEGRIA.
O que não pode absolutamente ser o caso da CONSCIÊNCIA egóica, separada e distanciada.
A CONSCIÊNCIA egóica e separada vai, permanentemente (mesmo de maneira não revelada, em totalidade, ao olhar da própria CONSCIÊNCIA), manifestar-se sempre sobre o Princípio do desejo, sobre o Princípio de uma necessidade de preencher alguma coisa, esse «vazio», situando-se tanto ao nível do ventre, como até do próprio Coração, em outros planos.
Portanto, a Consciência do Ego vai estar permanentemente na procura.
A CONSCIÊNCIA DO CORAÇÃO não é uma procura, mas é o estabelecimento de um Estado profundamente e completamente oposto (e eu diria mesmo, diametralmente oposto) à Consciência do Ego.
O Ego faz de vocês uma pessoa identificada a um sobrenome, a um nome, a uma idade, a um sexo, a uma função.
A CONSCIÊNCIA DO CORAÇÃO não é absolutamente isso.
Ela não está mais limitada a isso, mas descobre, quando ela é vivenciada, aspectos totalmente Ilimitados e inéditos, onde não existe nenhuma carência, nenhum desejo, além d’aquele do SER, na ALEGRIA DO CORAÇÃO.
Seguramente, o Ego vai, ele mesmo, atestar que ele busca O CORAÇÃO.
Mas não para se doar ao CORAÇÃO, mas para «se apropriar do Coração», a fim de fazer perdurar a Ilusão da personalidade, dos seus papéis, das suas funções, dos seus desejos, quaisquer que sejam.
O Corpo Humano, nesta Matriz, é um Corpo de Desejo.
Este Corpo de Desejo traduz-se por impulsos e por desejos que pertencem à Vida normal do SerHumano na Matriz, mas que, em nenhum caso, são o reflexo do que é chamado de LEIS DO ESPÍRITO.
Portanto, vocês não podem estar às vezes sob a Lei de Livre Arbítrio e às vezes sob a Lei da Acção da GRAÇA.
Do mesmo modo, gradualmente e à medida que o tempo que vai avançar diante de vocês, vocês irão constatar, por vós próprios, que vocês não podem manter a Consciência do Ego e a Consciência do CORAÇÃO.
Será, cada vez mais, ou um, ou outro.
Isso foi expresso de diferentes modos, desde há alguns anos, pelo nosso Comandante (ndr: O.M. AÏVANHOV, Comandante dos MELQUIZEDECH), referindo-se à «Separação das Humanidades», ou como denominou O ARCANJO ANAËL, «a decantação das 2 Humanidades».
Existe uma CONSCIÊNCIA que vai para a sua Densificação, para a sua Precipitação, e uma CONSCIÊNCIA que vai para a sua Libertação e para a sua Tranquilidade.
Uma fará perdurar o Princípio de Acção/Reação e de insuficiência (de necessidade de completude exterior), a outra vai-se Libertar, estrita e realmente, e em Verdade, de todas as noções de desejos, quaisquer que eles sejam.
Aliás, aqueles de vocês que têm já a oportunidade, de viver A CONSCIÊNCIA UNIFICADA, apercebem-se de que tudo o que era da Ordem do desejo vai, o mais frequentemente, desaparecer.
O primeiro dentre eles a desaparecer é, evidentemente, o desejo chamado (quando vocês estão em período de atividade sexual) de «desejo sexual», que nada mais é do que «a apropriação de um vazio, preenchido pela relação com outro».
Naturalmente, o Ser Humano chamará sempre isso de AMOR.
MAS ISSO NÃO É O AMOR.
O AMOR não se importa com relações ligadas ao Corpo de Desejo, porque O CORAÇÃO basta-se a ele mesmo.
Evidentemente, enquanto vos for impossível viver isso, isso vai parecer-vos não-possível.
E vocês terão perfeitamente razão, porque A CONSCIÊNCIA do Corpo de Desejo não pode permitir viver a satisfação da CONSCIÊNCIA DO CORAÇÃO, que é totalmente independente de toda a projecção exterior (ligada a uma atividade, uma função, um papel) quer ela seja alimentar, afetiva, social, profissional ou outra.
Então, é claro, o impacto da LUZ, atualmente, no sentido VIBRAL, é totalmente destinado a fazer-vos tomar Consciência, integralmente, dessas Leis.
Quer vocês estejam ao nível da CONSCIÊNCIA DO CORAÇÃO, ou que vocês estejam ao nível da CONSCIÊNCIA do Ego, quer vocês tenham efetuado A PASSAGEM DA PORTA ESTREITA ou não, tudo isso vai parecer-vos cada vez mais
claramente.
Vocês irão compreender, uns e outros, sobre esta Terra, onde está o vosso Estrato de Evolução de CONSCIÊNCIA e de Transformação da CONSCIÊNCIA, em relação aos vossos próprios Desejos, às vossas próprias projecções exteriores, à vossa própria «SUFICIÊNCIA ou INSUFICIÊNCIA de ESPÍRITO».
A INSUFICIÊNCIA DE ESPÍRITO traduzir-se-á sempre por uma tristeza.
Ela traduzir-se-á sempre por uma necessidade de compensar, exteriormente, um VAZIO INTERIOR.
Enquanto A CONSCIÊNCIA UNIDA ao seu próprio CORAÇÃO, ILIMITADA, não tem necessidade de qualquer completude exterior.
O que, evidentemente, não é uma Renúncia a qualquer coisa, mas sim uma Lucidez Real, dos próprios mecanismos de funcionamento da CONSCIÊNCIA.
É a isso que vocês são convidados, doravante, A TOMAR CONSCIÊNCIA.
É a isso, doravante, que vocês são convidados A MANIFESTAR.
O que, até ao presente, vos parecia impensável, inimaginável ou mesmo irrealizável, aparecer-vos-á, cada vez mais claramente.
De um lado, a Consciência do Ego, com suas limitações, os seus desejos, os seus freios, os seus apetites e as suas Rejeições.
Do outro, A CONSCIÊNCIA DO CORAÇÃO, com a sua UNIDADE, a sua FLUIDEZ, a sua LEI de ATRAÇÃO, a sua LEI da GRAÇA, substituindo integralmente tudo o que estava inscrito dentro do Corpo de Desejo.
Isso é para realizar, é claro, neste Mundo permitindo-vos então estabelecerem-se, finalmente, na VIBRAÇÃO DO FOGO DO CORAÇÃO, na FUSÃO dos 3FOGOS, e no que é chamado de FOGO DA TERRA.
Possibilitando-vos, através do Despertar da Kundalini, Fusionar os vossos 3FOGOS, e serem reunificados completamente: CORPO, ALMA E ESPÍRITO.
É claro que, o Corpo, ou a própria Personalidade no Corpo de Desejo, vai ser persuadida de que ele chegou a este nível.
Existe (como isso vos foi dito por muito muitos intervenientes) um meio muito simples de saber se vocês estão na UNIDADE, e se vocês não o estão.
A UNIDADE É UM ESTADO DE ALEGRIA onde não existe nenhuma questão.
O Estado de NÃO-UNIDADE, ou Estado de Ilusão, traduz-se por uma inquirição permanente.
A PASSAGEM de um a outro, é algo que vos interessa ao máximo, mas, em caso algum, um Ego que passaria ao CORAÇÃO.
Mas sim, a Dissolução de um Estado de CONSCIÊNCIA, permitindo-vos nascer a uma outra CONSCIÊNCIA (o que é denominado NASCIMENTO DO EMBRIÃO CRÍSTICO).
Para isso, deve existir uma forma de Transcendência da matéria, uma forma de Transcendência do Corpo de Desejo, que deve propiciar Viver uma forma de Completude Interior, independente de qualquer circunstância exterior.
Isso não faz de vocês (no sentido em que alguns puderam falar) um eremita deste Mundo, mas, bem mais, um Ser preenchido através da sua própria GRAÇA, da sua própria VIBRAÇÃO e do seu próprio Estado INTERIOR, de KI-RIS-TI.
A partir desse Momento, A UNIDADE pode engrandecer-se em vocês e o Ego não pode mais impor a sua Lei.
Isso, também, quer dizer que o Ego não pode combater o Ego.
Porque “combater o Ego” quer dizer, sistematicamente, reforçá-lo.
É apenas elevando-se Vibratoriamente (como isso vos foi dito e demonstrado de várias maneiras) que vocês podem penetrar O SANTUÁRIO DO CORAÇÃO.
A PORTA ESTREITA É UM APELO DA LUZ, através da frequência OD, para se estabelecerem no CORAÇÃO.
ESTABELECER-SE NO CORAÇÃO apenas se pode fazer através de uma CONSCIÊNCIA LÚCIDA, colocada no CORAÇÃO, onde mais nenhuma manifestação, ligada ao Corpo de Desejo, pode interferir.
Assim então, várias técnicas, várias escolas, pelo mundo, introduziram um certo número de técnicas, de yogas permitindo-vos (pouco a pouco ou de forma mais violenta) pôr fim à atividade do Corpo de Desejo.
Algumas foram mais eficazes do que outras.
Algumas foram mais adaptadas para alguns do que outras.
As circunstâncias que vocês atravessam, atualmente, são, entretanto, de natureza profundamente diferente.
Com efeito, vocês estão num momento em que A REVELAÇÃO DA LUZ e O APELO DA LUZ vão imergir, de maneira cada vez mais evidente, mesmo para aqueles que se desviam da LUZ.
O Ego vai, de algum modo, TOMAR CONSCIÊNCIA, ele mesmo, dentro da sua separação, da existência de outra CONSCIÊNCIA, da existência de outra LUZ, além do jogo da Luz e da Sombra, na LUZ VIBRAL.
Portanto, A LUZ VIBRAL, através da Ativação e Colocação ao serviço do FOGO DO ÉTER e do FOGO DA TERRA, vai permitir a todas as CONSCIÊNCIAS da Humanidade, a título individual e coletivo, ser confrontada, totalmente, com O FOGO DO ESPÍRITO.
Esta REVELAÇÃO da LUZ FINAL está agora às vossas portas.
Então, é claro, aqueles que terão a Capacidade de se estabelecerem no CORAÇÃO viverão isso como uma LIBERTAÇÃO.
Aqueles que permanecerem no FOGO DO Ego viverão isso como UM FOGO DESTRUIDOR DO EGO, algo que acontecerá, em Realidade e em Verdade.
Porém, o posicionamento da CONSCIÊNCIA, nesse Momento, fará com que a Vivência seja profundamente diferente.
Se vocês estão restringidos, se vocês estão ainda nas LIMITAÇÕES DO EGO, esse FOGO aparecer-vos-á como devastador, perigoso, e pondo fim à vossa Vida.
Quando a vossa CONSCIÊNCIA se coloca no CORAÇÃO, vocês viverão, em VERDADE e em UNIDADE, a sua própria LIBERTAÇÃO DA MATRIZ.
Isso foi denominado por diferentes termos: O FINAL DO KALI YUGA, A RESSURREIÇÃO FINAL, O DIA DO JULGAMENTO.
Pouco importa as denominações.
Com efeito, trata-se simplesmente de uma CONFRONTAÇÃO REAL, e percebida (mesmo para aqueles que a refutam) entre o que é denominado de LUZ VIBRAL e A LUZ DA ILUSÃO.
O FOGO DO EGO e O FOGO DO ESPÍRITO vão encontrar-se face a face.
Esses são, na realidade, os Momentos Finais que viverão a Humanidade, a partir da LUZ METATRÓNICA que será manifestada na TERRA e nas vossas Estruturas.
A preparação que vocês fizeram, uns e outros (de maneira consciente, ou então de maneira totalmente espontânea, para alguns de vocês), é capaz de fazer-vos viver precisamente o nível Vibratório que vocês têm que viver, nesse momento.
Alguns ANCIÃES disseram-vos que vos será feito exatamente segundo a vossa VIBRAÇÃO ou segundo a vossa FÉ.
Não pode ser de outro modo.
É nesse Momento, nos Momentos que precederão este Instante final e durante o período que se anuncia, que vocês irão perceber, de maneira cada vez mais clara, a distância que resta a percorrer (que, com efeito, não é uma distância, mas um ABANDONO À LUZ) entre a Consciência do Ego e a CONSCIÊNCIA DO CORAÇÃO.
Aqueles que vivem A CONSCIÊNCIA DO CORAÇÃO irão identificar -se, sem qualquer problema, à IRRADIAÇÃO e à REVELAÇÃO da LUZ VIBRAL.
Aqueles que, contudo, apesar de reivindicarem A LUZ VIBRAL, vivem ainda O FOGO do Ego e A LUZ DA ILUSÃO DO EGO, arriscam-se a passar, por momentos denominados «penosos», no sentido emocional e mental.
Onde todo o Corpo de Desejo estando ainda ativo, vai-se ver fortalecido, de algum modo, nas suas deficiências.
Com efeito, A PASSAGEM DA PORTA ESTREITA encerra definitivamente AS PORTAS DA ENCARNAÇÃO, colocando, de certa forma, em repouso (e em um modo de funcionamento, de certa maneira, cada vez menos potente) ao nível do que vocês chamam de Chacras INFERIORES, denominados MULADHARA CHAKRA, SVADHISTHANA CHAKRA E MANIPURA CHAKRA (ou ainda 1º, 2º e 3ºChacras).
A PASSAGEM DA PORTA ESTREITA permite-vos estabelecerem as Novas Fundações, em JERUSALÉM CELESTE, do seu Novo Templo, em OD, no NOVO TRIÂNGULO DA TERRA, possibilitando-vos, então, revelar em vocês a NOVA TRI-UNIDADE e os pontos correspondentes.
A TRI-UNIDADE DO CORAÇÃO manifesta-se lateralmente e vai permitir Revelaras Novas Estruturas do Corpo de SER, a Consciência do Corpo de SER, abandonando, finalmente, a consciência limitada e fragmentada do Ego.
Para isso, obviamente, é preciso que o Corpo de Desejo seja totalmente, não dominado, não reprimido, mas Transcendido através da LUZ VIBRAL.
Nós sempre vos dissemos que apenas vocês poderiam fazer essa PASSAGEM.
E essa PASSAGEM é para realizar agora, de maneira que eu qualificaria de urgente, porque vocês estão nos Tempos mais que reduzidos, relativamente à fase final da MANIFESTAÇÃO da LUZ.
Mas acalmem-se, porque cada um vai ver muito claramente, em si, onde se situa.
Quer dizer que, até agora, vocês podiam enganar-se a vocês mesmo, ou ainda enganar o Mundo.
Mas doravante, dentro de pouco tempo, vocês não poderão mais enganar-se, nem enganar o Mundo.
E o que quer que vocês vivam, será preciso AQUIESCER ao que vocês vivem.
Ou no Corpo de Desejo.
Ou no Corpo elevado do Corpo de SER, na UNIDADE.
É a isso que vocês são convidados.
É a isso que vocês se irão atrelar, não através de um Trabalho da CONSCIÊNCIA FRAGMENTADA, mas, bem mais, por uma REVELAÇÃO da LUZ nas vossas próprias Estruturas, pertencentes a esta Matriz.
A ILUMINAÇÃO DA LUZ tornar-se-á tal, que ninguém poderá trapacear com CRISTO.
Ninguém poderá trapacear consigo mesmo.
Ninguém poderá dizer que está na UNIDADE, se não o estiver.
Porque isso irá tornar-se cada vez mais evidente, até para vós mesmo, saber se vocês estão na UNIDADE ou não.
Agora, é necessário também compreender (e fazendo, aí também, uma conexão com as frases pronunciadas por CRISTO) que “OS PRIMEIROS SERÃO OS ÚLTIMOS”.
Isso quer dizer por aqui (e como vos denominaram os Arcanjos, OS ANCORADORES DA LUZ, OS PIONEIROS DA LUZ): de algum modo, vocês trabalharam para toda a Humanidade, no sentido do Serviço real, que é a IRRADIAÇÃO E AMOR, além de qualquer limitação do Ego.
Agora, é preciso, vocês também, em totalidade, passar por esta Porta, a fim de se revelarem, vocês mesmos, integralmente.
Lembrem-se de que isso não é absolutamente um trabalho e é exatamente o inverso de um trabalho, denominado, pelos Arcanjos, ABANDONO À LUZ, que é Doação de si mesmo ao SER.
Enquanto vocês não viverem esta Doação de si mesmo ao SER, vocês não podem realizar o Princípio da ALEGRIA, DA UNIDADE, DO SAMADHI, e do ESTABELECIMENTO DA CONSCIÊNCIA no ILIMITADO.
A REVELAÇÃO da LUZ verá, também, a REVELAÇÃO dos vossos Corpos SER, para aqueles que ainda não o vivenciaram (e que não o refletiram neste Corpo de Desejo) revelar-se e manifestar-se a eles.
Assim cada um, real e concretamente, irá ver-se face a face, sem qualquer possibilidade de subterfúgio, sem qualquer possibilidade de trapaça, de si mesmo ao SER.
É assim que irá manifestar-se, para muitos, e para a maior parte da Humanidade, o que o Bem-Amado SRI AUROBINDO denominou «o Choque da Humanidade», tendo começado ao nível geofísico sobre a Terra.
A MANIFESTAÇÃO da LUZ, na realidade, acompanha-se de um certo número de revelações de processos, aos quais vocês assistem.
OS ARCANJOS, e desde as Núpcias Celestes (em particular MIGUEL), tinham falado da des-construção levando, pouco a pouco, ao desaparecimento da ZONA ASTRAL COLETIVA, e depois agora INDIVIDUAL.
É justamente o desaparecimento vosso «ASTRAL INDIVIDUAL» que se vai colocar perante vocês mesmo.
O desaparecimento desta «ZONA TAMPÃO», denominada ASTRAL ou Corpo de Desejo, permitir-lhes-á, realmente, verem-se tal como vocês são, e não tal como vocês crêem o que vocês ser.
Há, para alguns, uma adequação total entre A VIBRAÇÃO DA ALMA, A VIBRAÇÃO DO ESPÍRITO E A VIBRAÇÃO DO CORPO.
Para aqueles, isso irá acontecer de maneira totalmente natural.
Para aqueles que estão ainda afastados deste Estado de UNIDADE, Isso poderá representar um «último impulso», possibilitando abrir o vosso Coração, completamente.
E para outros, isso será o fecho deste acesso à UNIDADE, mas, entretanto, que contribuirá, pelo próprio princípio deste face a face, para a Libertação da Matriz.
Portanto, cada um será testado pela LUZ, será forjado pela LUZ, permitindo viver o que tem por destino, através da sua própria Vibração.
Eis ao que vocês são convidados a viver.
Isso irá ocorrer assim que a Manifestação da LUZ esteja realizada, na Humanidade e em cada indivíduo.
Vocês são então convidados, como OS ARCANJOS vos disseram, tal como MARIA, a aproximarem-se, mais de perto, deste «Estado de ABANDONO À LUZ».
E a iluminação que vai acontecer, na própria CONSCIÊNCIA DO Ego comum, irá permitir-vos compreender as últimas zonas de Sombra que os animam, compreender os últimos obstáculos presentes em vocês.
Uma série de técnicas foram-vos dada, possibilitando TRANSCENDER E SUPERAR OS APEGOS COLETIVOS, ligados justamente ao Corpo de Desejo.
Alguns freios e limitações foram removidos através da PASSAGEM DA LUZ VIBRAL NA SUA TRÍPLICE COMPOSIÇÃO.
Mas, ilustrando o que uns e outros, nós vos dissemos, APENAS VOCÊS QUE PODEM PENETRAR O SANTUÁRIO DO CORAÇÃO.
E isso se pode fazer somente pelo sentido do SACRIFÍCIO, no sentido, o mais nobre e o mais elevado.
O ACESSO AO SAGRADO, O ACESSO À UNIDADE, É O SACRIFÍCIO DO CORPO DE DESEJO.
Não por uma qualquer perda da Realidade.
Não por qualquer prova imposta pela limitação.
Mas sim pelo acesso à sua Ilimitação total, em Verdade e em Unidade.
Isto é o que todo o CONSELHO DOS ANCIÃES me solicitou que vos transmitisse.
Nós iremos efetivamente, através de uma série de intervenções, «preparar-vos», da maneira que nós pensamos a mais correta, para a IMPLANTAÇÃO da LUZ METATRÓNICA.
Mas eu penso que a Humanidade, na sua totalidade, vai muito bem dar-se conta, qualquer que seja o seu nível Vibratório, por assim dizer, o vosso lugar em relação à LUZ.
Haverá então, ou uma identificação com a LUZ VIBRAL, ou uma NÃO-IDENTIFICAÇÃO com a LUZ VIBRAL.
Haverá então UMA PASSAGEM DA PORTA ESTREITA, na FASE FINAL, ou uma NÃO PASSAGEM DA PORTA ESTREITA.
Mas lembrem-se de que cada coisa estará, e que cada CONSCIÊNCIA estará no seu justo lugar.
Nada pode chegar de contrário à própria CONSCIÊNCIA.
A CONSCIÊNCIA VAI SER, DE QUALQUER MODO, LIBERTA DAS SUAS LIMITAÇÕES.
Mas a forma como ela vai ser liberta, é claro, influenciará no vosso Destino.
Não no sentido da Matriz, mas no sentido da vossa Destino.
Porque é a vossa VIBRAÇÃO que decidirá o vosso DESTINO.
E não o vosso Mental, e não a vossa Vontade.
E eu diria mesmo, principalmente não a vossa VONTADE.
A «Vontade do CÉU» não conduz ao CÉU. - Ela conduz a um fortalecimento do Ego.
A «Vontade da Luz» não conduz à Luz, mas conduz a um fortalecimento da ILUSÃO DA LUZ.
O próprio Princípio do ABANDONO encontra a sua explicação através do que vocês irão viver agora.
A REVELAÇÃO DA LUZ METATRÓNICA, como vos foi anunciado, é efetivamente a última etapa a viver nesta Matriz.
É nesses momentos que vos será, certamente, mais fácil «Abandonarem-se».
Porque vocês compreenderão, mesmo na CONSCIÊNCIA FRAGMENTADA, o que é O ABANDONO À LUZ, não como um conceito, mas como uma percepção, clara e precisa, do que é a vossa CONSCIÊNCIA Egóica e do que é a vossa
CONSCIÊNCIA UNIFICADA.
As duas, através do «face a face» que será induzido, permitir-vos-ão, em CONSCIÊNCIA, ver onde vocês se situam.
E ninguém poderá questionar-se.
Porque A REVELAÇÃO DA LUZ é exatamente a mesma, tanto para a Sombra e para os Seres, os mais desviados da LUZ, como para aqueles que estão mais próximos da LUZ VIBRAL.
A REVELAÇÃO será estritamente a mesma para todo o Mundo.
Não haverá nenhuma diferença entre uns e outros.
Simplesmente, a vossa capacidade de viver A VIBRAÇÃO fará toda a diferença sobre o vosso Futuro.
Eis, Irmãos e Irmãs, o que os Melchizedech me pediram para vos transmitir
Se nós temos espaço e tempo, antes do nosso Alinhamento, onde eu permanecerei entre vocês, desejo colocar um esclarecimento complementar, se, contudo, for necessário.

******* 1ª Pergunta:- Após a translação, os 3 Corpos de Desejo, de poder e emocional desaparecem?
R:- Eles são convocados a desaparecer, totalmente, para toda a Humanidade.
Quer isso seja feito através do FOGO DA LUZ VIBRAL, permitindo a dissolução total desses três corpos.
Ou que isso seja uma TRANSMUTAÇÃO vivenciada neste Corpo.
Lembrem-se todavia, de que uma parcela minoritária da Humanidade é solicitada a conservar, por um
tempo limitado, este corpo para que um certo número de memórias tenha
que ser, de algum modo, transferido.
Lembrem-se também de que algumas ALMAS fizeram a escolha de serem transferidas com este Corpo (ao serem confrontadas com A LUZ VIBRAL), para o Universo, com este Corpo.
Mas nós podemos dizer que, para o conjunto, para a grande parte da Humanidade, isso será a dissolução total do que pertence ao Corpo de Desejo e ao Corpo de Ilusão.
Lembrem-se de que, na linguagem metafórica de nosso Comandante, ia sso chama-se «A PASSAGEM DA LAGARTA PARA A BORBOLETA».
Mas vocês não podem, como ele vos disse, manter ao mesmo tempo a lagarta e a borboleta.
Mas é na lagarta que se elabora a borboleta.
******* 2ª Pergunta:- Como acompanhar as pessoas próximas que não entenderam este tipo de discurso, no momento em que as coisas possam ser aparentemente difíceis para elas?
R:- Querida Irmã, esse é o paradoxo.
Vocês não podem «tomar» os passos de outra pessoa.
Vocês não podem substituir-se à CONSCIÊNCIA de outra pessoa.
Lembre-se também do que eu disse:
Cada um, sem excepção, será confrontado exatamente com a mesma LUZ.
Portanto, esse «face a face», vive-se um a um, individualmente.
De si mesmo frente ao seu SER.
Não existe qualquer ajuda possível do exterior.
Porque a ajuda, neste nível, traduzir-se-ia por «uma vontade de desejo» e, em todo caso, incitaria o Corpo de Desejo.
É apenas através da vossa própria IRRADIAÇÃO DE LUZ que vocês podem ser uma «TESTEMUNHA DA LUZ VIBRAL».
Agora, vocês não podem em caso algum, substituir-se ao outro.
Principalmente nestes Processos particulares da CONSCIÊNCIA.
Nós não estamos, aí, no contexto de uma ajuda prestada no Corpo de Desejo.
Nós estamos, aí, num processo de TRANSUBSTANCIAÇÃO TOTAL DE UM SISTEMA SOLAR.
Aqueles que deviriam estar ao corrente, foram-no.
Aqueles que devem dormir até ao fim, e mesmo depois, se tal é o seu Caminho.
*******3ª Pergunta:- De que serve ter estas informações, em relação àqueles que dormem ainda?
R:- Querida Irmã, o essencial do trabalho foi concluído, por vocês mesmos.
Em todo caso, eu falo daqueles que foram acordados e despertos à sua UNIDADE.
Se esta «EQUIPE DE SOLO» não tivesse estado presente, toda a Humanidade teria vivenciado o «Choque da Humanidade» na fase final.
E nenhum Ser Humano poderia ter acedido ao seu VEÍCULO DE ETERNIDADE.
******* Não temos mais perguntas, agradecemos-vos.
Queridos Irmãos e Irmãs em Humanidade, do meu Coração ao vosso Coração, que A PAZ e A ALEGRIA sejam a vossa MORADA.
Eu digo-vos até dentro de alguns minutos, porque estarei presente no vosso Templo, através da Ressonância e da Comunhão.
Até breve.
****************************
Compartilhamos estas informações com toda a transparência.
Agradecemos-vos por fazerem o mesmo, se a divulgarem, reproduzam integralmente o texto, citando a fonte: www.autresdimensions.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"