domingo, março 20, 2011

O despertar da consciência é uma missão de todos os seres humanos!



Há um paralelo entre a estrutura dos ensinamentos da Árvore da Vida da Cabala e a Teoria das Cordas (física quântica). Vamos por parte.

Lembrando sempre que a evolução de uma DIMENSÂO é uma PERCEPÇÂO

1ªD. - (a mais baixa de todas), é chamada de Estado de Gueinon (inferno): O ser vive na escuridão (ignorância) e por isso mesmo é usado pela contra-inteligência (os

negativos). A angústia e o medo são constantes e não há perspectiva alguma de melhora.

Ou seja, são aqueles seres que fazem de suas vidas um buraco sem fim. São pessoas reativas e depressivas. Vivem

de passado e temem entender o futuro.

2ªD. - É o Estado de Fome: a ganância e a sensação constante de insaciabilidade. A pessoa é escravade suas próprias necessidades e a angústia de não

ter (ou não ter o suficiente) é avassaladora.

Neste ponto toma consciência do EU, mas é extremamente polarizada.Torna-se então um escravo dos desejos. Egocentrismo é sua essência.

3ªD. - constitui a Estado de escolha, em que se forma a noção do livre arbítrio: aqui a pessoa resolve que as coisas vão mudar.

Mas... essa medida não está em equilíbrio, é perigosa em suas escolhas, quando a escolha é ruim não vê como escolha sua, e tende a colocar a CULPA de tudo que prejudica seus objetivos nas coisas e pessoas que estão no seu caminho. Julga a todos com certificado de que ela própria lhe faculta.

4ªD. - Misericórdia, Compaixão. Desejo de Compartilhar. É o doar incondicionalmente, o estender a mão, é o fluxo de energia que se expande abundante e

incontrolavelmente.

5ªD. – Um ser a caminho da LUZ. O Estado da Tranqüilidade corresponde ao momento em que se consegue umequilíbrio entre a mente e

coração, razão e emoção,

O indivíduo encontra seu caminho, a sua missão. Há um estado que contempla o controle da ansiedade, que, por conseguinte resulta em saúde

completa – mental e física.

6ªD. - A Luz desce sobre o indivíduo; É o Estado da Alegria, da presença da divindade interior, do equilíbrio.

Tudo que é muito sério tende a pesar, a petrificar. Podemos viver permanentemente num estado de profunda satisfação e alegria interior. Os problemas são resolvidos sem pesar. Há uma fonte de conhecimento interior.

7ªD. - Há uma conciliação de sabedoria e entendimento sem perder a tranqüilidade e a alegria.

Há reciprocidade, uma necessidade que o homem tem de se relacionar com o outro.

8ªD. - O Estado da Absorção vai além da mente e do coração. É um estado de receptividade. Sua qualidade espiritual enfatiza a humildade e o reconhecimento.

9ªD. – Um ser que vê justiça em tudo. Aqui a vida é totalmente clara e é possível se compreender a lógica do universo sem questionamentos.

10ªD. – Não se vê diferença entre o universo e o ser. Corresponde a estar fundido ao Eterno.

A 10ª.D. traduz Liderança, Nobreza, Soberania. É o que nos dá um sentido de propósito de nossa existência, independência e confiança. Uma tradução dos pensamentos e sentimentos de qualquer ser – telepatia e empatia = o amor na sua essência.

As quatro primeiras dimensões refletem o nosso mundo físico, tal qual o conhecemos.

Pesquisadores nos dizem que após 2012 passaremos para a 5ª. Dimensão.
Espírito - Pensamento -> Manifestação.

Isso significa que, o que você pensa, você obtém – Veja que seus pensamentos se intensificarão tanto para o medo quanto para a tranqüilidade total.

Nossa existência no domínio físico nos impede de acessar as outras dimensões com os nossos cinco sentidos.

Perceber a diferença entre essas Dimensões é uma forma de evolução. A aprendizagem está na mudança de comportamento, portanto mude sua maneira de agir e pensar AGORA!

Atitudes e pensamentos que nos
prende à dimensões baixas.

Irresponsabilidade. Egocentrismo. Sentimento de estar separado dos outros ou das coisas, de nosso corpo e ao redor. Dualidade. Polaridade. Dor. Medo. Solidão. Ódio. Vitimismo. Um ser reativo por excelência. Insegurança.Dependência. Relacionamentos baseados no medo da perda, do controle sobre o outro. Necessidade do externo, de outro para ser feliz. Amor condicional. Compromissos e promessas. Rituais. Adoção de regras para uma relação em todos os âmbitos – afetivos, laborativos, parentescos etc... Compromissos asseguram segurança e poder sobre o outro. Satisfação de necessidades físicas e emocionais. Ter um relacionamento que precede ao crescimento pessoal e espiritual. Uso de Segredos, mentiras e omissões sobre tudo mantendo a vida separada de nós mesmos e dos outros. Manipulação para conseguir coisas, satisfação imediata de seus objetivos. Necessidade de controle de pertencer a algo ou alguma coisa.


Atitudes e pensamentos que
nos elevam à dimensões superiores.

Multiciplicidade. Conexão. Tudo está conectado. Corpo e alma são um só. Natureza, Deus e nós somos um só. O que afeta a um desses, afeta ao outro. Autoestima elevada. Alegria, paz e equilíbrio. Um ser Ativo e assertivo.Autocontrole emocional. Honestidade e transparência. Transparência de nosso ser, quem somos realmente. Ser 100% honesto conosco e com o outro. Sem manipulações. Segurança. Confiança absoluta. Aceitar o outro como ele é. Amor incondicional a todos e a tudo. Sem eleição, sem escolhidos. Sem regras, sem compromissos e promessas. Permanecer seguro no presente assumindo responsabilidades sobre suas ações e conseqüentemente seu futuro. Auto-suficiência. Reconhecimento de que é o criador de sua realidade, gerador de sua felicidade ou infelicidade. Crescimento pessoal e espiritual precede ao relacionamento.


Consciência é energia e energia é indestrutível!

A consciência expressa neste mundo te acompanhará as seguintes dimensões.

A questão sobre a qual nenhum especialista se atreve a precisar com exatidão é quando acontecerá alguma catástrofe que nos leve a destruição total.

"O mais provável é que ocorra nas próximas décadas. Entre dentro de 30 segundos e dentro de 30 anos",
Kerry Sieh, diretor do Observatório Terra de Cingapura.

Temos pouco tempo
Laura botelho




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"