sexta-feira, março 18, 2011

Alinhamento Planetário e Super Lua podem causar desastres naturais em 19 de março


Em 19 de março de 2011, a lua fará sua maior aproximação da Terra em quase 20 anos, possivelmente provocando aumento de terremotos, erupções vulcânicas e outras catástrofes ditas naturais. O fenômeno, chamado perigeu lunar ou Super-Lua, acontece quando a Lua atinge seu ponto mais próximo absoluto para a Terra. Em 19 de março, o satélite natural estará apenas 221.567 milhas de distância do nosso planeta.

Houve Super-Luas nos anos de 1955, 1974, 1992 e 2005, e nestes anos o planeta teve sua quota de condições meteorológicas extremas, também. Embora existam leis científicas que dizem que a lua afeta a Terra, ainda é ambíguo se o perigeu lunar e as catástrofes naturais são apenas coincidência ou não. O meteorologista britânico free-lance, John Kettley foi citado como dizendo: "A Lua não pode causar um evento geológico como um terremoto, mas ele fará a diferença para as marés pela atração que exerce na massa líquida dos oceanos. Se isso combina com determinadas condições de tempo, então isso poderia causar alguns problemas para determinadas áreas litorâneas. "

Um outro aspecto que aumenta e pode agravar esta aproximação lunar de nosso planeta é a configuração planetária entre Júpiter e Saturno que se encontram em oposição, em um verdadeiro cabo de guerra, um em cada lado do Sol (conforme carta astronômica abaixo, com as posições dos planetas naquela data) e com a Terra e a Lua literalmente no centro, bem no meio do cabo de guerra planetário o que só faz com que todos os efeitos e influências sofridas pela Terra da aproximação da massa lunar, a atração gravitacional da massa de Júpiter e Saturno, em lados opostos, deixem a nossa esfera planetá mais estressada e sobrecarregada nesse dia.
Se ainda houver, nessa data, uma grande turbulência na superfície solar, com emissão de uma CME de grande porte, que possa afetar a magnetosfera do planeta, então poderemos ter um cenário realmente muitíssimo desafiador para a humanidade. Nesse final de semana de 19 de março seria muito interessante estar em um local distante dos grandes centros e em meio a natureza....

Enquanto esperam por uma 'lua gigante" não desastrosa, aponte seus olhos e lentes de suas câmeras para o céu à noite de 19 de março. Se o céu estiver limpo, você vai ter um tratamento celestial excepcional.

Sistema Solar no Sábado 2011, 19 de Março às 12:11Hs
energia_cristica@yahoogrupos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"