sexta-feira, fevereiro 18, 2011

UM SONO REPARADOR



Quando falamos em um sono reparador qual imagem

nos arrefece a cabeça? Claro, tranquilidade, relax...

Realmente é assim, um sono sem preocupações! Um sono refazedor das forças físicas. E quem dele não precisa para deixar para trás a ansiedade?

Por outro lado, se ouve falar até de jovens, aliás, até de adolescentes que sentem insônia.

Mas quais preocupações e anseios carregam jovens por exemplo de classe média que muitos deles vivem somente para estudar, fazer esportes, etc?

E por que não lembrar que eles hoje cedo alcançam o direito de sair so-zi-nhos sem que os seus pais saibam

exatamente onde eles andam?

Insônia é “balela” de quem não usa o seu tempo adequadamente e disciplinarmente.

A insônia pode ser atrações fatais às energias inferiores.

Patologia do sono nos jovens é raro, exceto naqueles que trazem as deficiências cerebrais, ou tiveram degenerações nessa existência, são realmente casos a serem tratados pelos profissionais de saúde da área de saúde.

Toda criatura que vive pautadamente não tem razão de está deprimida e nem perder noites e noites de sono...

Há regras em nossas vidas, tais como: estudar, comer, fazer lazer, trabalhar, praticar esportes, etc.

Perguntamos: Como estão aproveitando as vinte e quatro horas que Deus faculta a todo ser vivente no Planeta Terra?

O que lhes falta é disciplinar a vida, pautar o sono, dividir melhor o tempo, doar-se como voluntário em campanhas de amor ao próximo para melhor se aproximar de Deus.

Refutamos ainda a falta de exemplos de muitos pais em relação ao Criador, a moral, aos bons costumes, a ética o respeito e a educação...

Modéstia parte, conhecemos muito bem a problemática dos pais versus filhos e vice versa.

Presenciamos cenas de completo transtorno e conflitos e os pais saem no prejuízo porque se preocuparam tarde em discipliná-los e regulamentá-los em relação aos limites

que os cercam.

O mais agravante é que quando uma das partes se vai, fica o lamento. Corta-nos o coração, pois sabemos o quanto poderiam e deveriam ter evitado uma lista de infelizes contratempos. Os direitos e deveres ficam perdidos no tempo.

Mas, compreendemos que a cada um conforme

as suas atitudes!

Conhecemos inúmeros casos que papel não caberia relatá-los. Enfim, que lógica um jovem que não possui muitas responsabilidades com a vida possui para ficar em insônia, ou melhor, dormir mal?

Os pais por sua vez podem dormir o sono dos justos se cumprirem com a verdadeira missão de pai e mãe.

Educação à luz do Cristo.

Relacionamentos à luz do Cristo.

Entendimento à luz do Cristo.

Descanso à luz do Cristo.

Qual o papel dos pais senão o de educadores e

reformuladores de almas?

Durmam em paz, mas cumpram o vosso dever de

pais e de filhos.

Ninguém pode esquecer de que pais e filhos ainda voltarão a terra não mais para se desgastarem em utopia, mas em relevância e doçura serem educadores à luz do Cristo.

E vocês, já atinaram que todos somos candidatos

a pais e mães?

Já observaram também que todos somos sequenciadores da procriação universal?

Se não nos disciplinarmos como almas eternas, por quantos lares ainda teremos que passar até nos refinarmos como co-criadores do nosso Criador?

Que possam vocês se regozijarem como elementos capacitados e condicionados a mudanças não somente como pais, mas como continuadores da evolução

individual e universal.

Lembrem-se de que como pais, Deus lhes brindou com essa oportunidade a mais para que houvesse o desenvolvimento dos sentimentos paternos e maternos.

Portanto, sono relaxado em relação à vida!

Muita oração para que as trevas do desamor não venha a perturbar o seu sono. Quem atrai o que não deve, terá os dias intranquilos que buscou com as sombras negativas das ações do seu comportamento.

Portanto, ligue-se em Jesus e reforce todos os dias o pedido a Ele para que os seu corações se abram com a expectativa de que os pais são missionários da vida, e posteriormente durmam sem ocupações mentais.

Quanto a vocês jovens e adolescentes, se incluam nas responsabilidades em relação a roupagem interior que tem como marca registrada a luz do autoconhecimento.

Se hoje os advirto, o faço amorosamente, porque cheguei aqui como jovem e jovem continuo a ser, vivo em amor, afeto e disciplina participando diretamente de muitos dilemas daqueles que não assumiram os seus papéis de filhos eternos de Deus e responsáveis pelo seu progresso evolutivo.

Que possam deixar para trás a manipulação de idéias, a falta de aconchego, a intransigência nas relações familiares!

Orem em conjunto para afastar quaisquer energias que lhes ronde e busquem formar ou ser uma família equilibrada e feliz estruturada na fé que renova, que une e que exclui as dissidências primárias que tanto afetam os relacionamentos mais próximos.

Durmam em paz com o sentimento do dever cumprido. Hão de mais tarde refletir sobre os fatores que desencadeiam ou desencadearão no lar sob os auspícios das rixas e das discussões.

Quando vivemos em equilíbrio, fraternidade e amor, es taremos sempre a deixar a excelência do nosso exemplo. Os resultados que se confere com a posse da harmonia são inegavelmente surpreendentes.

Uma família organizada, disciplinada e conivente com os princípios cristãos, é uma família muito mais abençoada por Deus.

Feliz relacionamento cristão.

Sonos leves e tranquilos tendo em mente que podemos juntos transformar as nossas tendências e as de outros que Deus nos enviou para que a sua presença nos proporcione

um aprendizado mútuo.

Em razões que conheço muito bem, abraço-lhes pela nova postura dentro do vosso lar.

Amar é dar limites.

Amar é preparar os nossos filhos para a dimensão

maior da vida.

Em dosagem de amor, luz e estudo, me empenho nesse assunto a que reconhecemos como família à luz do Cristo Jesus em relacionamentos mais próximos e muito mais afetivos.

Luiz Sérgio

Canal: Francyska Almeida - 031210-Fort-Ce-Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"