sábado, março 28, 2009

ELEMENTAIS DO AR



Elementais do Ar: Silfos, os quais depois uniram-se as Hamadriádes e as Fadas - silfos, reinam no ar, nos ventos, assemelhando-se aos anjos. Tem a sensibilidade muita acentuada, e modelam as nuvens com suas brincadeiras já as fadas, ligadas a terra e ao ar, brilham luminosamente com um tom branco. São alegres e joviais e minuciosas, sendo que também podem desenvolver aspectos terrivelmente negativos, como reprovação as maldades humanas.



O ELEMENTO AR guardado por THOR e ÁRIES.

Os seres elementais do ar são chamados Elfos ou Sílfides. A matéria de seu corpo é mais sutil e luminosa que a dos outros seres da Natureza. Servem ininterruptamente para manter a atmosfera terrestre limpa, para que a humanidade possa viver nela.




Estes seres graciosos pertencem a uma categoria mais elevada que a dos gnomos e as ondinas. Os traços de seus rostos são de uma intensa beleza. Quanto mais elevada sua evolução, mais encantador seu aspecto.




Tratam das flores e plantas, dos gnomos o do reino animal dirigindo vibrações etérico-elétricas cheia de pulsante e vibrante vida.

As crianças são por eles tratadas com cuidado materno e ternura e acompanham as pessoas de sentimento aprimorado às vezes por toda a vida. Dedicam-se de preferência as coisas que servem para o bem geral. Vivem em paz entre si, são cheios de harmonia e bem-aventurança e sentem-se mais atraídos por pessoas iluminadas.



O ar contém muitas substancias espirituais, que não são usadas pelos humanos, inala-se e exala-se de maneira superficial e automaticamente, sem consciência, o suficiente para manter a vida do corpo, mas não para animá-lo e alimentá-lo espiritualmente. Deve-se praticar a respiração rítmica e profunda, consciente do prana contido no ar, para conseguir a sublimação e fortalecimento dos corpos inferiores.

Ainda estais desconhecendo esta força poderosa, não tocastes nem a sua orla e não imaginais o vosso próprio poder de extrair do ar a alimentação, estímulo espiritual, a eterna juventude e beleza, flexibilidade e fogo, tornando o corpo físico um sutil portador de Luz!

Através da discórdia e desarmonia perturbastes o ritmo dos corpos internos e de vossa forma física. Por isso sofreis de certos distúrbios que se tornam uma carga bastante pesada.




INVOCAÇÃO AOS SILFOS

Eu vos saúdo, Silfos Que constituís a representação do ar e dos ventos, Portadores das mensagens para toda a terra, Eu deposito em vós a minha confiança, Pois meus pensamentos, são sempre positivos, Voltados para o amor de todas as coisas existentes. Fazei de mim a imagem do esplendor da luz. Fazei deste pensamento, meu milagre! Mestres do ar, Eu vos saúdo, fraternamente.
Amém.


ORAÇÃO DOS SILFOS

"Espírito de sabedoria, cujo sopro dá e retoma a forma de todas as coisas; tu, diante de quem a vida dos seres é uma sombra que muda e um vapor que passa; tu, que sobes às nuvens e que caminhas nas asas dos ventos; tu, que expiras, e os espaços sem fim são povoados; tu, que aspiras, e tudo o que de ti vem a ti volta: movimento sem fim da estabilidade eterna, sê eternamente bendito. Nós te louvamos e te bendizemos no império móvel da luz criada, das sombras, dos reflexos e das imagens, e aspiramos incessantemente à tua imutável e imperecível claridade. Deixa penetrar até nós o raio da tua inteligência e calor do teu amor: então o que é móvel ficará fixo, a sombra será um corpo, o espírito do ar será uma alma, o sonho será um pensamento. E nós não seremos mais arrastados pela tempestade, porém seguraremos as rédeas dos cavalos alados da manhã e dirigiremos o curso dos ventos da tarde, para voarmos diante de ti. Ó espírito dos espíritos, ó alma eterna das almas, ó sopro imperecível de vida, ó suspiro criador, ó boca que aspiras e expiras a existência de todos os entes, no fluxo e refluxo da tua eterna palavra, que é o oceano divino do movimento e da verdade. Amém."


Fonte :
www.eusouluz.iet.pro.br
/www.caminhosdeluz.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"