sexta-feira, agosto 09, 2013

MAIS SOBRE O MEDO





A Esfinge Fala:
MAIS SOBRE O MEDOMensagem da Esfinge através de Petra Margolis
19 de junho de 2013




Eu estava assistindo TV esta semana e era sobre um grupo de babuínos e seu modo de vida.

Em um ponto estava mostrando os babuínos em um momento com muita fruta crescendo nas árvores. Eles não eram os únicos que gostavam da fruta, toda uma manada de caribus estava lá também.

Estes dois grupos, os babuínos e caribus,tiveram um entendimento mútuo, enquanto comiam, eles reconheceram um ao outro e trabalhavam juntos como um grupo,atentos aos predadores.

De repente, porém, algo deu errado e um dos babuínos agarrou um pequeno caribu e o matou. O babuíno descobriu que o caribu era realmente comida muito boa.

Daquele momento em diante cada caribu estava com medo de um babuíno, e isto foi implantado dentro de sua consciência, do seu DNA e muito mais.

Cada caribu nascido após esse incidente tinha medo de babuínos e nunca iria comer ao lado deles novamente.

Agora, como o medo é algo que também se aplica a nós, seres humanos,eu perguntei ‘a esfinge,para saber mais sobre como o medo e a implementação dentro de nossa consciência funcionam.


*******


MAIS SOBRE O MEDO

O medo não pode ser atribuído a apenas uma parte do ser humano, ou a apenas uma energia ou frequência.

O medo é às vezes necessário, às vezes não é.

Há um medo de certos animais, quase todos os seres humanos terão medo de leões, se eles os encontrarem na natureza. Isso faz parte do medo implementado há muito tempo atrás, quando havia menos pessoas e um encontro com um leão quase certamente terminaria com a morte do ser humano.

Em um ponto os seres humanos encontraram maneiras de se proteger contra os leões, mas o medo se manteve,assim como o leão também aprendeu a contornar as proteções feitas pelos seres humanos .

É também por isso que o medo e o sistema de controle do medo ainda prevalecem dentro da consciência humana.

Uma vez que o medo está sendo usado para controlar os seres humanos, e isso foi feito de várias maneiras, aquele que está implementando o medo vai encontrar maneiras de passar a proteção que os seres humanos fazem e ainda encontrar maneiras de usar o medo para controlar.

O medo tem sido usado muitas vezes e de muitas maneiras, o medo da morte, medo do inferno, medo de não ser capaz de passar para o submundo. Ele tem sido usado em todas as religiões,até mesmo na religião da nova era.

Medo de não ser amoroso o suficiente, não ser compassivo o suficiente, medo de que,se você não liberar o medo ,você não será capaz de chegar a certas partes de você, você não será capaz de ascender.

A palavra medo está sendo atribuída a muitas energias e sentimentos diferentes, pois tornou-se uma palavra que precisa ser temida também.

No momento em que você lê a palavra medo, você vai se sentir certas emoções vindo de dentro de você, e você às vezes nega acesso a essas emoções,pois você decidiu não sentir medo. No entanto, essas emoções e sentimentos ainda estão presentes e você tenta usar a sua mente para ignorá-los.

Alguns atribuem ao temor de ser uma vítima, existem diferentes tipos de vítimas e seria você realmente uma vítima.

Há as vítimas de estupro,elas têm medo de serem estupradas novamente, e este é um medo muito real que pode permanecer durante uma vida inteira.

Muitos têm medo da morte, mesmo que eles digam que acolhem a morte, às vezes, no momento da morte, de conscientemente morrer, a maioria vai ter as emoções e os sentimentos de medo e muito mais vai entrar em sua experiência naquele momento.

Muitos consideram-se vítimas do sistema de controle do medo,o que é de uma forma, diferente, pois não é realmente medo conectado a ser vítima de um sistema de controle.

É mais uma insatisfação com a vida em geral, como a vida em geral é influenciada pelo sistema de controle.

O sistema de controle não é apenas medo, tem mais sentimentos, energias e emoções que estão sendo usadas para controlar do que apenas o medo. O sistema de controle pode usar todas as emoções humanas para controlá-lo de muitas maneiras. Isso incluiu o que você chamaria de boas emoções.

As emoções ligadas ao sistema de controle são,em muitos aspectos mais baseadas na insatisfação de como os seres humanos estão sendo controlados, do que no medo real.

As emoções e os sentimentos relacionados com o sistema de controle não são apenas medo, o medo é apenas uma pequena parte destas emoções relacionadas com quaisquer sistemas de controle.

O medo é uma emoção humana básica que está dentro da consciência humana e é usado para, de certa forma, mantê-lo vivo. Apenas pense em você na natureza, existem muitas coisas que podem te machucar, uma quantidade natural de medo é necessária para você começar a pensar e prevenir essas coisas de ferir você, como ser humano.

Uma quantidade natural de medo, por exemplo, pensar duas vezes antes de atravessar a rua e olhar para ver se há carros vindo. Isso geralmente não é experimentado como medo, mas como o pensamento lógico, mas a emoção, o sentimento de medo é a base para este pensamento lógico.

É por isso que o medo está presente neste momento dentro de todos vocês, e não pode ser erradicado em todos os níveis, como alguns níveis humanos necessitam da emoção básica do medo como orientação.

O medo não vai impedi-lo de se mover mais profundamente ao interior, é o pensamento lógico da mente que o impede de se mover mais profundamente ao interior. É o pensamento lógico da mente humana que impede,mais do que o medo pode fazer por si só.

À medida que avançamos do medo para a chamada consciência de vítima, a parte em que você decidiu que você é uma vítima das circunstâncias, o medo é apenas uma pequena parte, a insatisfação é a maior parte.

Insatisfação com a vida, algo que você tenta superar usando sua mente e compreensão da realidade ao seu redor, e da realidade espiritual dentro de você.

Muitos tentam convencer a mente que a realidade à sua volta não é real, há realidades que estão lá fora melhores do que esta,e você já as viu, já as sentiu.

Outros irão mergulhar totalmente nesse sentimento de insatisfação e de lá ter a esperança de um lugar melhor, uma realidade melhor para entrar em vigor, ou outros virão ajudá-los a sair da realidade, em que eles estão no momento.

Há ainda muito mais para as emoções, sentimentos e a forma como os humanos pensam e sentem, este é um assunto difícil de explicar em palavras humanas, como muito disso é baseado na experiência, mais que na explicação.

Cada energia, cada emoção, cada sentimento tem várias camadas, que podem incluir cada emoção, cada sentimento e cada pensamento. Você não pode atribuir uma certa frequência a certas emoções como elas estão presentes em todas as frequências humanas, sentimentos e emoções.

A consciência humana funciona através de várias camadas de seu ser, e não apenas a camada humana, e mesmo que suas partes espirituais possam entender os sentimentos e emoções diferentemente da parte humana, as emoções, os sentimentos e pensamentos estão presentes em algumas dessas camadas ou partes do seu ser também.

Isto significa que a emoção do medo, em suas diversas facetas, está presente dentro dessas camadas,essas partes do seu ser espiritual também.

A consciência humana se conecta em um caminho com a consciência espiritual dentro das partes espirituais mais elevadas do seu ser, desta forma você se conecta e se comunica com essas partes. Desta forma, você também afeta de alguma forma as partes superiores de seu ser espiritual. O efeito será cada vez menor uma vez você se move mais profundamente dentro ou conecte mais profundo dentro das chamadas partes espirituais mais elevadas. No entanto, a consciência humana ainda está presente, pois ela é usada para experimentar as partes mais elevadas e mais profundas do seu ser.

Isso faz parte do processo de comunicação e conexão, já que tudo é traduzido na consciência humana e na mente humana.

Você vê,cada parte do seu ser é necessária para conectar o interior, você não pode simplesmente eliminar ou ignorar certas partes do ser humano para conectar totalmente, como cada parte do seu ser é necessária para trazer a conexão com essas partes mais profundas para a experiência humana.

Em muitos aspectos, é necessário cada emoção e sentimento para entender a conexão interior, e se conectar com as muitas partes espirituais do seu ser, quando você explora mundos mais grandiosos além da realidade humana.

Não tenha medo de certas emoções e sentimentos, como eles são, muitas vezes, as orientações de como se conectar e se mover mais profundamente dentro.

Sim, o medo está presente na conexão interior ao mais profundo ou ‘as chamadas partes mais elevadas do interior, e elas representam um mundo, às vezes não explorado antes, não conhecido pelo ser humano, e alguns têm um pouco de medo, e o medo é humano e necessário. Assim como é um sistema de orientação para você como um ser humano, é um sistema de guia nos reinos espirituais.

A quantidade saudável de medo ou apreensão é necessária para chegar a um entendimento completo de outras esferas espirituais.

Assim como com qualquer dia de vida humana , algumas experiências dentro desses reinos não são o que você esperaria, e a vida dentro de alguns desses reinos é em muitos aspectos semelhante à realidade da Terra.

Os que vão para os reinos do amor divino e da presença divina, percebem isso uma vez que vão além de certo ponto, alguns de vocês criam essas experiências ou realidades para satisfazer de alguma forma o entendimento humano, que há lugares melhores.

Eles são reais? Alguns são,outros não. De certa forma todos eles são reais e não reais, tudo depende de seus sistemas de crenças,e do que você quer experimentar e crer nesses outros reinos do mundo espiritual.

Sempre entenda que você está experimentando e compreendendo a partir do ponto de vista humano e da consciência humana.

Nos níveis mais profundos do seu ser,estas experiências humanas, as emoções humanas, não estão presentes, e o que você experimenta não pode ser explicado por meio de palavras humanas, não importa o quanto você tente.

É um mundo de energia, um mundo onde não há necessidade de explicações, uma vez que só é o que é. O pensamento é algo que está presente dentro de você como um ser humano, o pensamento não está presente nos níveis mais profundos ou mais elevados do seu ser.

Qualquer experiência que você tenha nesses níveis é traduzida pela mente humana em algo que o ser humano entenda, ou o que o ser humano compreenda que ela seja. Este entendimento pode ser diferente para cada pessoa. E, de fato, sempre vai ser diferente da experiência real sobre esses níveis.

Permita-se ser um ser humano, assim como um ser espiritual ,pois a combinação de ambos é o que vai permitir a você ascender.

A esfinge fala
19 de junho de 2013
Petra Margolis





Direitos Autorais:

Tradução: Gisele Bomentre <giselebomentre@gmail.com>  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"