segunda-feira, julho 01, 2013

COMO POSSO AJUDAR OS MEUS FILHOS ÍNDIGOS?





Mensagem de Jennifer Hoffman
27 de Junho de 2013



Querida Jennifer. Eu tenho três filhos Índigos. O mais velho, agora com 25 anos, parece se encaixar com a descrição da “Energia Índigo do Príncipe”, e está ainda lutando, tentando descobrir o seu caminho. Ele está se curando de sua dependência às drogas e é incapaz de se concentrar em qualquer coisa, e não gosta de fazer planos para o futuro. Meu filho do meio, de 21 anos, é muito tranqüilo e permanece em seu quarto durante a maior parte do tempo, em seu computador. Sua ansiedade e timidez o retém e embora ela tenha sido capaz de completar o curso básico de combate a incêndios, ele foi incapaz de realmente participar das chamadas. Meu filho mais novo está ainda na escola secundária e indo bem até agora. Como posso ajudar os meus dois filhos mais velhos? Como posso fazer para impulsioná-los, sem causar mais ansiedade? Eu vivo através do exemplo e os encorajo durante todo o tempo, mas a resposta deles é mínima. O mais velho poderá ter um novo emprego em breve, mas o meu filho do meio não parece estar interessado. Sei que este é um dos meus desafios de vida, como uma trabalhadora da luz, mas alguns conselhos poderiam realmente ser úteis.

Resposta de Jennifer: Seus filhos escolheram um poderoso professor ao tê-la como mãe e esta escolha foi intencional. Os Índigos não são crianças fáceis de educar e é preciso que alguém compreenda a sua dor para ajudá-los a superá-la. Dito isto, todos vocês parecem estar presos nos ciclos dos Índigos da dor, da confusão, da dúvida e da falta de motivação e confiança. O difícil trabalho que precisa ser feito, afastando os seus filhos da inércia, cabe a você. Embora você queira apoiá-los através de sua dor, você também precisa afastá-los disto, e isto está irá exigir um pouco de amor e de rigidez. Primeiro, no entanto, precisamos observar o Karma que você compartilha.

Há um poderoso contrato de alma entre você e os seus filhos. Seu compromisso com eles é ajudá-los a sobreviver aos desafios em suas vidas e então criar futuros satisfatórios e significativos. Você se lembra de vidas onde eles não foram capazes de realizar isto e viu as vidas deles terminarem prematuramente, de uma maneira ou de outra, em parte porque eles se sentiram fora do controle e impotentes. Seu maior medo é que eles morram antes que alcancem o aprendizado que você sabe que eles precisam, e é por isto que você está com tanto medo de criar mais ansiedade. Mas ao fazer isto, você está também impedindo-os de avançar. Um de vocês tem que liberar o seu medo para que estes ciclos possam terminar.

Seus filhos já estão ansiosos e temerosos, assim não é possível criar mais ansiedade para eles. Eles precisam estar fora de sua casa, vivendo as suas próprias vidas e criando um caminho de vida que lhes traga alegria. Eles não poderão fazer isto sem um tipo de incentivo de você. Eles precisam de alguns prazos, encontrarem empregos ou ir à escola, e saber que há um fim para o apoio suave que está apenas servindo para mantê-los confusos. Por mais que você pense que os está ajudando, eles estão vendo a sua falta de uma ação mais poderosa, como confirmação de sua crença de que eles não podem fazer isto, e você está realmente incentivando o seu comportamento.

É o momento de se sentar com eles, juntos e separadamente, e estabelecer algumas regras básicas que você espera que sejam respeitadas, o que inclui maior participação na casa, mais interação social, um esforço verdadeiro em encontrar um emprego e deixar que eles vivam as suas próprias vidas. Por mais que tema isto, você tem que fazer isto, ou você se encontrará, daqui a cinco anos, exatamente onde está agora. Lembre-se: o contrato de alma inclui o reconhecimento de sua dor e de apoiá-los em encontrar em caminho mais satisfatório para a sua vida e para os usos de sua energia. Eles são talentosos e inteligentes, apenas precisam de alguém para motivá-los e mantê-los movendo-se para direções novas e mais poderosas.




Direitos Autorais:
Site original: www.enlighteninglife.com      

Direitos reservados © 2004/2013 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel 

Tradução de Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br 

LUZ DE GAIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"