terça-feira, abril 16, 2013

SEJA A SUA PRÓPRIA AUTORIDADE




Por Owen Waters
14 de Abril de 2013



Na década de 60, os pais e professores se queixavam de que a geração mais jovem tinha menos respeito pela autoridade do que eles, quando tinham esta idade. Na década de 80, pais e professores se queixavam de que a geração mais jovem tinha menos respeito do que eles, quando tinham aquela idade. No ano 2000, bem, vocês conhecem a cena. Cada geração progrediu mais na mesma direção, porque A Mudança está dissolvendo o velho hábito de submissão à autoridade.

Tradicionalmente, as organizações eram conduzidas em hierarquias de autoridade. A fim de trabalhar em uma hierarquia, esperava-se que vocês entregassem a sua disposição de pensar por si mesmos e, em vez disto, obedecessem ordens sem questionar. A criatividade humana foi suprimida, enquanto tal estrutura encorajava as pessoas a terem uma mente fechada quando expostas a qualquer informação ou idéias novas.
Pessoas com mentes abertas, por outro lado, podem pensar por si mesmas, e, portanto, tornam-se as suas próprias autoridades. Ao estarem abertas a novas idéias, elas podem despertar para novas soluções criativas aos desafios em seu trabalho e em suas vidas.

Uma vez que a mente humana esteja livre para pensar por si mesma, estas novas idéias e soluções podem ser obtidas a partir dos três principais estágios da consciência focada. Estes são:

1 – Concentração: Esta é usada para fazer um estudo e uma análise racional de todo o material disponível.

2 – Reflexão: Este é o processo de digerir a informação, preocupar-se com ela e pensar nela em mais do que uma ocasião. Isto abre o problema para mais níveis de consciência do que apenas a consciência cotidiana, de vigília. A cada vez que a situação é examinada, uma visão mais perspicaz é obtida, levando a soluções mais profundas e mais duradouras.

3 – Meditação: Neste estado de consciência alerta, o pleno poder de sua visão intuitiva pode ser acessado. Neste estado, a sua intuição sente toda a realidade da situação e libera informações que seriam inalcançáveis por qualquer outro meio. Quanto mais profundo for o estado meditativo, mais claro se torna sobre qual pode ser a melhor solução.

Como em todas as habilidades, a meditação requer uma prática regular a fim de se tornar verdadeiramente eficaz. Uma crise súbita na vida pode frustrar as tentativas de um novato para encontrar um nível profundo de consciência. Um praticante experiente, no entanto, terá adquirido a experiência de ser capaz de contornar a turbulência emocional e ainda alcançar os níveis profundos e desejados de visão, a fim de encontrar a solução mais elegante.

É muito simples se tornar um meditador experiente. Façam da meditação a sua prioridade número um, a cada dia. A Técnica Espiritualize-se é uma das muitas técnicas de meditação que vocês podem usar e é muito poderosa.
Apresentando... A TÉCNICA “ESPIRITUALIZE-SE”

Esta é uma técnica simples, porém incrivelmente poderosa que irá espiritualizar a sua vida e dissolverá qualquer desafio que enfrente.
A diferença entre um problema e uma solução elegante é o nível de sua consciência. Quando você entra na consciência mais elevada, você invoca o poder transformador.

PRINCÍPIOS DA TÉCNICA “ESPIRITUALIZE-SE”

1 – Você é uno com Deus. Você é um aspecto individualizado da consciência do Criador, com a missão de experienciar a vida a partir de um único ponto de vista.

2 – Deus é bom. O universo criado é completamente benevolente. Qualquer aparência do mal neste mundo é causada por uma falta de luz espiritual, assim como a sombra ou a frieza é causada por uma falta de luz física. Todos os seres são inerentemente atraídos para encontrar a sua luz interior e todos são bem sucedidos nisto, a sua principal motivação, mais cedo ou mais tarde. Ao nos alinharmos conscientemente com a bondade de Deus, nós adicionamos luz às sombras e transformamos a escuridão a nossa volta.

3 – A ação gera resultados. Há um mito muito difundido de que, se você fizer o suficiente para ser julgado digno, Deus irá lhe conceder favores. A realidade é que, embora a prece possa funcionar e realmente funciona, ela não ocorre através de Deus fazendo algo a seu pedido. As preces que funcionam são aquelas que elevam os puros de coração a um estágio de consciência mais elevada, onde a sua situação se transforma pela bondade e a harmonia das energias universais Divinas. O ponto fundamental a compreender é que a responsabilidade pela ação cabe a você. Quando você se alinha suficientemente com a presença de Deus e com a natureza benevolente de toda a Criação, todas as coisas em sua vida podem se transformar e serem curadas. É a percepção de sua unidade com o Divino e a compreensão da bondade de Deus que age como um poder transformador em sua realidade.


A TÉCNICA “ESPIRITUALIZE-SE”

A Técnica “Espiritualize-se” contém vários princípios poderosos que o ajudam a se conectar fácil e rapidamente com o poder transformador da Presença Divina. Uma vez que esteja completamente familiarizado com a técnica e a tenha usado muitas vezes, você irá perceber que ela se torna uma parte de você.

Concentre-se em sua respiração enquanto o seu corpo relaxa e a sua mente se acalma, em um estado reflexivo. Em seguida, tome três respirações centradas no coração, como se segue: A cada inspiração, visualize a energia espiritual como uma intensa luz branca vinda do Sol e preenchendo o seu cérebro. A cada expiração, transfira esta energia abaixo na coluna espinal, até o nível do coração e então a envie à frente do seu corpo, para o seu chacra cardíaco, que é um vórtice de energia localizada aproximadamente a cerca de 10 centímetros em frente do osso esterno (tórax).

Silenciosamente, faça estas declarações:

Eu estou em Deus.

Deus está em mim.

Deus e eu somos um.

Por um momento, pense nestas declarações e o que a compreensão da Unidade significa para você. Sinta a proximidade da presença constante de Deus a cada respiração que você toma e a cada batimento cardíaco. Sinta aí a Presença Divina com você, como uma realidade viva, em sua respiração, em seu batimento cardíaco. Continue a se concentrar na respiração, a fim de alcançar o estado necessário de paz e de profundo relaxamento. Uma vez que tenha alcançado este estado de paz, não se concentre mais na respiração. Deixe de pensar e de ouvir.

Adote um estado de silêncio atento. Esteja receptivo à voz calma e silenciosa da consciência interior.
Algumas pessoas recebem impressões como imagens mentais, algumas as ouvem como palavras mentais, mas a maior parte das pessoas simplesmente recebe idéias como uma chegada repentina de entendimento. A sabedoria de sua alma será capaz de alcançá-lo, ou neste momento, ou em um momento posterior, enquanto a sua atenção estiver desviada para outro lugar. Esteja especialmente atento nas próximas horas por qualquer idéia sutil que surja mais do que uma vez. É a ocorrência repetitiva de tais pensamentos em sua mente consciente que o alertam para a percepção de que você está recebendo uma sugestão digna de consideração imediata.

Quando sentir a Paz da Presença Divina, saiba que o Deus em você é o mesmo Deus em todos que encontrar hoje. Saiba que esta onipresença segue adiante de você para preparar o seu caminho hoje e permanece atrás para abençoar aqueles que tenha tocado.

A Técnica “Espiritualize-se” se encaixa perfeitamente a uma agenda lotada. Pratique-a no início de cada dia, a fim de incitar o apoio intuitivo para o dia à frente. Use-a várias vezes ao dia, sempre que precisar de orientação interior. Ela requer apenas de 1 a 5 minutos.

Ao longo do seu dia, você estará se interiorizando na verdade do seu ser. Várias vezes em uma base diária, você estará se conectando a um nível superior de consciência, espiritualizando todos os aspectos de sua vida. Ao usá-la durante o seu dia, você começa a se treinar para focar a Realidade e não a ilusão. Isto começa a abrir o mundo interior para você. Quando isto acontece, seu mundo exterior começa a refletir a sua compreensão superior e a sua sabedoria.

PASSOS ESSENCIAIS DA TÉCNICA “ESPIRITUALIZE-SE”

1 – Interiorize-se. Você deve voltar a sua atenção para o seu interior, pois Deus aí está. Nada está lá fora, exceto a ilusão da matéria e o seu desempenho externo no teatro da vida.

2 – Inspire em seu chacra cardíaco. A consciência centrada no coração é o portal para Deus. Se você usar apenas o seu intelecto, será incapaz de avançar para o 3º passo.

3 – Conecte-se com Deus. Deixe para trás todas as suas preocupações e os problemas do dia. Concentre os seus pensamentos somente em Deus. Então, deixe de pensar, fique em paz e ouça. Isto terá um efeito transformador em sua situação e em sua vida.




Direitos Autorais:
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter: 
The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em:http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm  
 
Tradução: Regina Drumond  – reginamadrumond@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"