sexta-feira, janeiro 18, 2013

BERENICE BELLATO E A ESCRITORA LYCIA BARROS EM MULHERES EM AÇÃO


No programa MULHERES EM AÇÃO  ,Berenice Bellato entrevista  Lycia Barros, residente em sua cidade natal: Rio de Janeiro. Hoje, como sua função principal, atua apaixonadamente como escritora.

A escritora Lycia Barros publicou cinco livros em dois anos. Não bastasse, criou um canal no YouTube, chamado Papo Literário, que já teve 20 mil acessos, onde entrevista outros autores nacionais e dá dicas de literatura e do meio editorial para quem quer seguir carreira. Também criou, em janeiro deste ano, o curso “A arte literária”, voltado para autores iniciantes. E dá palestras gratuitas no Centro do Rio.

A autora lembra que começou a escrever seu primeiro romance, despretensiosamente, em 2009:
— Escrevi para as minhas cinco irmãs mais novas o livro “A bandeja, qual pecado te seduz?” Cada semana, mandava um capítulo por e-mail para elas e para os amigos. Todos me incentivaram e acabei enviando o texto para 15 editoras. Uma delas publicou.
Todos os livros da autora têm romance e humor. “Tortura cor-de-rosa”, que fala sobre bullying, e “A garota do outro lado da rua” foram adotados por escolas da região, como a Unidade Educacional Gama e Souza e o Colégio Alfa Cem. As duas últimas obras foram lançadas este ano pela Editora Novo Século: o romance adolescente “A garota do outro lado da rua”, para jovens adultos, e “Uma herança de amor”. Na sexta-feira, acontece o pré-lançamento de “Armadilhas do destino”, segundo livro da trilogia. O terceiro já tem previsão: 2013.


O programa MULHERES EM AÇÃO com a participação de Lycia Barros vai ao ar em 14.01.13 (Segunda-Feira) às 08:30, 14:30, 20:30 e 02:30 da manhã na TV Mundi [www.tvmundi.com.br], transmitido via parabólica, web e satélite digital para várias cidades do Brasil.

Assista também, em tempo real, nos mesmos dias e horários, pela internet. Acesse o site: www.tvmundi.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"