quarta-feira, junho 20, 2012

LIVRO "ROSÁRIO DA SAUDADE"



Na quarta-feira, 13, foi realizado no Centro Educacional a cerimônia de lançamento do livro “Rosário da Saudade e Outras Histórias de Juquery - Mairiporã”. A solenidade faz parte do evento “Festa, Costumes e Tradições Juninas”.

Escrito pelo bibliotecário e memorialista Pedro Thomaz Pereira, o livro que reúne crônicas, poesias e reportagens sobre histórias e estórias de Juquery – Mairiporã terá nesta 1ª edição uma tiragem de 500 exemplares, com 250 páginas, 220 com textos e 30 só com fotos ilustrativas, do acervo pessoal do escritor e outras emprestadas de inúmeras famílias da cidade.

A capa é uma criação artística do designer Marcel Brilha Alves da Silva. Uma das paginas intermediárias de capítulos tem um desenho da artista plástica Caroline Helena Evangelista.


De Pedro Thomaz  para Berenice Bellato

Querida Berenice - mesmo ausente, esteve presente na festa do lançamento de meu livro. Sua foto foi estampada no telão e foi citada várias vezes na explanação sobre a historia cultural da cidade. Berenice foi baluarte da literatura e da musica em Mairipora. Todos os presentes na festa mataram a saudade. Todos em unanimidade disseram: o nome de Berenice Belato ficara perpetuado nos anais da Historia de Juquery/Mairiporã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"