domingo, maio 06, 2012

Confie na Fonte divina do ser.


CONDIÇÕES CRÔNICAS DA LIMITAÇÃO - SEU PROPÓSITO E ORIGEM ESPIRITUAL
Mensagem de Julie Redstone
4 de Maio de 2012.

Muitas almas escolheram, neste momento, experienciar condições a longo prazo de limitação emocional ou física, ou doenças, por razões não facilmente compreensíveis ao nível humano. Isto é porque é parte da condição encarnada, desejar que a dor e a limitação diminuam ou parem completamente, em vez de continuarem. No entanto, isto acontece mais frequentemente e a alma escolhe um acordo a longo prazo de limitação, a fim de promover os propósitos espirituais da alma.
Este propósito não pode ser normalmente determinado ao se pensar nisto. Muito frequentemente há uma intuição que vem através do coração, da alma ou de um conhecimento interior que transmite ao eu encarnado uma vontade de ser tolerante e de suportar com confiança, sabendo que a um bem maior está sendo servido.

Acontece para muitas almas que uma evolução espiritual maior ocorra como resultado da experiência da limitação, do que ocorreria de outra forma. Isto está de acordo com a decisão da alma de fazer um progresso mais rápido sob condições que parecem o oposto da evolução, ou seja, a limitação do que há. Tal impressão corresponde geralmente à perspectiva exterior, não à interior.

As almas que possam estar mantendo uma grande quantidade de luz, por exemplo, podem escolher um caminho de purificação e de crescimento espiritual acelerado, assumindo uma condição emocional ou física que o ser humano encarnado deseja e anseia que seja removido ou diminuído significativamente Isto pode ser especialmente doloroso onde o ser humano experiencia um grande desejo de servir à Deus de uma forma exterior e se encontra incapaz de fazer isto, por causa das limitações que estão presentes. Frequentemente, o ser encarnado experiencia um paradoxo sob tais circunstâncias que não podem ser facilmente resolvidas, ou seja: “Por que Deus iria implantar tal desejo para amar e servir em mim, sem uma maneira de fazer isto? Por que quando eu busco um caminho espiritual de serviço, sou impedido de encontrá-lo ou de manifestá-lo?”

Estas questões são naturais ao ser humano que experiencia a restrição, e não podem ser facilmente respondidas, exceto em uma base individual. Entretanto, várias coisas relacionadas à limitação emocional ou física a longo prazo, são muitas vezes ignoradas ou negadas ao serem consideradas estas questões.

Primeiro, que o que se traz ao mundo como um caminho de serviço não é necessariamente uma atividade exterior, mas um estado interior do ser. Este estado interior pode ser restringido por todos os lados, através de emoções difíceis ou graves limitações físicas. No entanto, esta luz que se leva inatamente, pode ser o caminho do serviço que se está procurando e esperando, e pode estar presente e disponível aos outros, mesmo enquanto as dificuldades circundantes permanecem.

Em segundo lugar, acontece que frequentemente durante este período atual do tempo na Terra – um período em que a luz Divina está em contínua expansão, criando uma mudança na consciência em todos os lugares – que a alma escolheu experienciar grandes limitações no avanço de uma expansão da luz mais rápida, o que libertará o ser encarnado da limitação completamente. Tal restrição é assumida, então, com a crença, geralmente desconhecida ao eu consciente, que será libertado pela maior expansão de luz que está ocorrendo no planeta. O período de restrição e o sentimento de esperança que irá chegar a um fim, de acordo com as condições planetárias, é frequentemente uma compreensão mantida na alma, não na mente consciente. Esta crença é muitas vezes acompanhada por uma sensação interior de que se chegou à Terra com um propósito que ainda não se manifestou.

Finalmente, a limitação é frequentemente assumida ao nível da alma, de modo que determinadas qualidades Divinas, em relação a tal limitação possam se manifestar na e através da experiência. Estas qualidades Divinas podem não se registrar como uma vantagem consciente e por alguns, podem ser subestimadas. No entanto, uma alma pode escolher manifestar uma qualidade Divina da confiança, da fé, da esperança, da alegria ou do amor, na presença da limitação, a fim de promover a mudança na consciência nos outros em relação a sua própria identidade Divina. Quando isto ocorre e à medida que isto ocorre, este é um caminho poderoso de serviço.

Ao longo de meses ou anos de doenças crônicas, depressão ou limitações crônicas, a confiança no Divino é uma das maiores possibilidades de crescimento que está sendo explorada e experienciada. A confiança no Divino é uma cura fundamental para muitas almas que se desviaram muito do sentido de sua própria Fonte espiritual. A necessidade de confiança traz novamente o ser encarnado a uma sensação de um relacionamento mais íntimo com o Divino, algo que é verdadeiro mesmo quando o eu consciente mantém sentimentos de desconfiança, desânimo ou até a negação de que tal relacionamento exista.

O que a alma aprende através de períodos de longa restrição é suportar, esperar, confiar e buscar a razão subjacente para ser, o que tem a ver com a identidade e a presença do eu mais profundo ou da alma. Esta busca pode permanecer inconsciente ao eu desperto, entretanto, ela continua abaixo da superfície da consciência, não importa o que o eu consciente possa estar pensando, sentindo ou acreditando. Esta busca interior é um aspecto importante do crescimento espiritual, e uma razão fundamental por que as almas, antes de encarnarem, podem escolher um período de encarnação, em que uma grave limitação irá desempenhar um grande papel.

A necessidade de lidar com o problema da confiança é construída na experiência do desamparo de todos os tipos, e se deve trabalhar dentro dos parâmetros da limitação e da impotência para ver continuamente onde se está em relação à Fonte do ser e para a própria razão de ser. A confiança dá significado à experiência e permite ao ser encarnado sentir-se parte de um todo maior, mesmo quando restrito e confinado. Permite também que permaneça a esperança de que a mudança é possível a qualquer momento, e que uma mudança na percepção pode ocorrer em um piscar de olhos, o que irá alterar a visão da realidade e da vida.


----.....---==II==----.....----

Fonte: http://lightomega.org/
http://lightomega.org/Ind/Pure/Chronic-Conditions-of-Limitation.html
Traduzido por: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"