sábado, abril 07, 2012

O HOLOGRAMA EM CONSTANTE MUDANÇA


Mensagem de Jeshua ben Joseph (Jesus) canalizada por Judith Coates
03 De abril de 2012

Amados, nós continuaremos a falar dos Hologramas. Eu usei o conceito de um Holograma como outra maneira de explicar a sua realidade – com “r” minúsculo. Sua realidade é – como foi escrito em outras mensagens – uma ilusão. Ela não é real no sentido de que é fixa. Ela muda.

Sua Realidade – “R” maiúsculo – é o seu espírito Crístico que lhes permite criar o seu holograma, a sua realidade com um “r” minúsculo.

Isto é por que há algum tempo, nós falamos da importância de ser o Observador, ser capaz de fazer uma respiração profunda e recuar do que estiver acontecendo e perguntar: “O que está realmente acontecendo aqui?” E observá-lo como você assistiria a um jogo, a um drama em seu teatro, ou em uma tela grande. Observá-lo a partir de um espaço de não julgamento, um espaço de neutralidade, apenas observar.

Quando você faz isto, quando exercita o seu entendimento do Observador, você pode ver o Holograma que está criando. Novamente, você não irá julgá-lo. Você o verá pelo que é – uma experiência. Você teve, e continuará a ter muitas experiências. Você é muito rico e acrescentará a esta riqueza mais e mais experiências com o holograma que está em constante mudança.

Permita-se várias vezes ao longo do dia parar para dar uma respiração profunda, até no meio de tudo o que estiver fazendo e sinta o que tem que fazer – e tente ver a experiência a partir do espaço do Observador. Observe-o como a um drama. Observe a sua interação com os colegas de trabalho, com os amigos, com os animais. Permita-se ver a interação pelo que é – uma experiência, uma experiência em constante mudança.

Eu digo, em constante mudança, porque você está mudando o tempo todo. Suas percepções e a perspectiva daquilo que você vê, tudo muda momentaneamente. Isto lhe dá uma nova perspectiva. Você adiciona esta nova percepção ao holograma da ilusão da realidade e isto muda o seu sistema de crenças, algumas vezes aos trancos e barrancos, muito frequentemente através de um pequeno passo de mudança, mas muda. Está sempre mudando.

Você pode recuar disto e começar a perceber que tudo o que você produz no holograma, na ilusão chamada de realidade, é uma bênção. Isto tem um propósito divino: o seu propósito divino é levá-lo ao espaço onde você compreende que é aquele que está criando. Se não gosta do que está criando, você pode mudá-lo. Você pode simplesmente parar no meio do caminho, no meio do pensamento, e perguntar: “Como eu posso ver isto de maneira diferente? O que está verdadeiramente acontecendo aqui? Qual é o propósito?”

Você nasceu com uma determinada mentalidade da consciência coletiva. Seus pais, sua cultura, seus pares, moldaram as suas crenças, e algumas vezes esta moldagem parecia certa e algumas vezes, não. Então você discordava e dizia: “Isto não ressoa comigo. O que me disseram não parece certo. Eu acredito de forma diferente.”

E assim você esteve fazendo as suas próprias mudanças no holograma, enquanto prosseguia. O holograma não é estático, não permanece igual. A cada momento você o está mudando. A cada momento você está mudando a sua auto-imagem de quem você é e o que é e pode ser.

Agora, mudar o holograma parece ser um processo gradual. Parece que este processo é lento. Mas isto, novamente, é uma crença que lhe foi dada: que tudo tem que ser um processo. Na verdade, você pode fazer uma mudança instantânea. Você tem registros em seus textos sagrados de cura instantânea, de milagres de cura que eu e os discípulos fizemos, que foram registrados em seus textos. Estes exemplos lhe mostram que nem tudo tem que ser um processo demorado. A mudança pode ser praticamente instantânea. Imediatamente, como há uma mudança no sistema de crenças, muda a energia.

Você é energia. Você molda o seu corpo de um determinado modo, mas se no dia seguinte você quiser ter um tipo diferente de corpo, o ensinamento foi que isto tem que ser gradual. “Bem, eu quero perder peso, talvez eu possa fazer isto ao longo das próximas seis semanas, seguindo uma dieta. Se eu quiser me tornar mais atlético e ser capaz de correr mais rápido, eu posso fazer isto em um processo de me exercitar todos os dias e correr alguns quilômetros todos os dias.”
Mas, na verdade, você é o ser instantâneo, e é somente a crença de que tem que haver um processo que o impede de fazer mudanças instantaneamente. É para lhe dizer isto que estou aqui. É isto o que eu estive lhe sugerindo ao longo dos anos, nos dois mil anos desde que você me conheceu como Yeshua, amado amigo. Durante a minha vida eu mudei o meu holograma. Eu sabia que era possível mudar. Havia momentos em que eu desaparecia da vista dos outros, e eu fazia isto sabendo que poderia mudar a minha realidade, onde eles e eu já não mais estávamos em um holograma compartilhado.

Eu sabia como expandir o holograma, e este sentimento de energia, de esperança, de sabedoria, era contagiante. É por isto que havia aqueles na multidão que seguravam, talvez, a bainha do meu manto, que captavam o que eu estava dizendo, e, instantaneamente, eram curados fisicamente – e muitas vezes, mental e emocionalmente – porque eles compreendiam que o holograma que eles estavam vivendo, poderia ser mudado, que estava sempre mudando, e está.
Enquanto eu caminhava entre a multidão de pessoas que eram como você, eles viam uma possibilidade de que as coisas poderiam ser diferentes, ao espaço onde eles sabiam que não eram o corpo, ao espaço onde eles poderiam ser os assim chamados mártires Cristãos, que foram atirados na cova com os leões.

Eles não tinham que salvar o corpo, porque eles sabiam que não eram o corpo e que o holograma não era real. Agora, eles sentiram a dor do corpo dos leões? No início, sim, mas não ao grau que eles teriam sentido se estivessem com medo. Eles não estavam com medo. Eles estavam na crença de que eles eram os criadores do que estavam experienciando, e sabiam que poderiam mudar e deixar o corpo para trás.

Muitos de vocês foram um daqueles que captaram a minha mensagem naquele dia e sabiam que não eram controlados por circunstâncias externas e por outros que disseram que eles eram mais poderosos do que vocês. Vocês conheciam o seu poder. Vocês sabiam que ele veio de fora do pequeno eu. Vocês sabiam que podiam mudar a sua ilusão porque vocês se conectavam com a sua Realidade, a Realidade contínua e eterna, a sua divindade.

Assim, eu estou sugerindo que vocês participem do holograma. Participem, fazendo mudanças nele, porque vocês podem. Vocês pensaram que talvez estivessem presos em uma determinada situação e que outros tivessem o poder sobre vocês, mas aqui estão, ainda no mesmo lugar de moradia, vivendo a sua vida, dia a dia e sem mais se preocuparem com coisas sem importância.
Vocês escolheram que o seu holograma será feliz e que viverão no Agora. Não há outro tempo para viver, em qualquer caso. E não se preocupem com o amanhã e não retornem ao que foi o passado e se julguem e aos outros pelo que foram. Vocês vivem no Agora, e este Agora está sempre aberto a mudanças. Está aberto ao espaço onde vocês podem dizer: “Eu sou eterno”, porque vocês são. “Eu sou íntegro, divino”, porque vocês são. “Estou sendo sempre cuidado”, porque estão. “Eu irei sempre conhecer o amor”, porque vocês são o amor. “Terei sempre amigos”, porque vocês são amigos dos outros. “Eu sempre conhecerei a felicidade, porque eu escolho conhecer a felicidade.”

É um livre arbítrio. Vocês podem escolher descer aos abismos e sofrer, mas isto não é divertido. E podem escolher ter sempre uma piada, encarar sempre o lado alegre de tudo o que está acontecendo. E podem escolher conhecer o propósito divino em tudo o que o mundo lhes apresentar.

O mundo agora é de sua criação. O mundo agora está aparentemente no caos e fazendo muitas mudanças. Esta tem sido a profecia que vocês fizeram para este ano – que haverá muitas mudanças – assim vocês verão muitas mudanças, e uma destas mudanças será a sua compreensão de sua realidade – com “r” minúsculo – e a sua conexão com a Realidade – “R” maiúsculo – que é eterna e contínua e sempre foi e será, além do propósito do tempo, porque o tempo é a sua criação.

Expandam o seu holograma. Sejam o Observador. Recuem disto, de início, e olhem este belo holograma bem a sua frente do que vocês estão fazendo e vejam como estão interagindo com todos os aspectos do holograma. Vejam as emoções. Emoções têm cor. Enquanto estiverem observando o holograma em frente de vocês, de sua realidade, poderão ver a cor do medo, a cor do amor, a cor da coragem, a cor da amizade.

Podem ver todas as cores diferentes, enquanto elas estão se misturando, e podem ver quais são predominantes em um determinado momento, e podem ver que enquanto entretêm o pensamento de que talvez este holograma pudesse ser diferente, as cores irão mudar. As emoções irão mudar.

Foi-lhes ensinado ao longo dos séculos que a realidade só é real se puderem vê-la, tocá-la, prová-la, senti-la, cheirá-la, etc. Mas vocês são aqueles que estão colocando os parâmetros no holograma, e podem mudar estes parâmetros. Imaginem um holograma, o seu holograma, no chão, ao seu lado. Vocês podem dizer, como o Observador: “Olhando desta maneira eu estou me preocupando com algo que realmente não existe.” E isto lhes dá uma nova perspectiva. “Eu acho que isto existe. Olhem estas cores. Uau, observem este vermelho. Estou realmente zangado com algo. Oh, agora isto mudou para o verde, porque eu compreendo que era raiva. Isto realmente veio de outras vidas, e nada tem a ver com este atual holograma, então agora é verde. Está curado.”

Participem como o Observador. Imaginem. Vocês construíram esta realidade – “r” minúsculo – a dádiva mais maravilhosa da imaginação. É divertido assistir o holograma no chão e ver as cores enquanto elas mudam, e ver como determinadas pessoas chegam e que cor elas trazem com elas.

Imaginem. Sejam o Filho, o Filho Observador, que olha para o holograma e diz: “Ei, eu posso mudar isto. Uau! Está bem. Este é o ano para a mudança. Eu pensei que isto significava que iria ser mudança externa; outras pessoas iriam mudar; os assuntos mundiais iriam mudar. Eu não sabia que significava realmente que eu iria mudar o meu holograma, que iria compreender que eu não sou controlado por nada, além do meu sistema de crenças. Estou no comando do meu holograma. Posso mudar isto. Uau! Realmente eu estava me preocupando com as moedas de ouro. Ah! Eu não preciso.Vejo aqueles que chegam, que são da cor verde e que querem me apoiar. Hum... Jeshua sempre me disse que eu sempre serei cuidado”.E vocês serão.

Vocês serão sempre cuidados. Terão sempre roupa para vestir e um local para morar. E isto irá ficar melhor. “Uau! Este é um grande pensamento. Irá ficar melhor. Isto que eu tenho agora é muito bom. Algumas vezes há algumas coisas que eu mudaria sobre isto”, vocês dizem, “mas Yeshua disse que isto irá melhorar”.

Sim, isto irá ficar melhor, porque vocês irão compreender o se poder. Compreenderão que o holograma com que estiveram lutando, é apenas isto: é um holograma que é muito maleável, mutável, que pode ser moldado e mudado.

Agora, uma das coisas que irão querer fazer além de dar uma respiração profunda e de ser o Observador, é obter alguma clareza sobre o que querem em seu holograma. Vocês anotarão como querem que seja o seu holograma, como querem que sejam os aspectos no holograma. Sejam muito definidos, porque vocês podem ser. Expandam-no. Tragam-no a energia positiva do sucesso, de saber como são poderosos, como são amados.

Que assim seja.

Jeshua ben Joseph (Jesus)

Expressando-se através de Judith Coates

----.....---==II==----.....----

Direitos Autorais 2012 Universidade Oakbridge. O material de Oakbridge é protegido por direitos autorais, mas gratuito para qualquer pessoa que queira usá-lo, contanto que os créditos apropriados sejam listados, incluindo o nosso endereço: www.oakbridge.org

Traduzido por: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"