terça-feira, fevereiro 07, 2012

O QUE ESPERAR EM 2012.


5 de Fevereiro de 2012.
Canalizadora: Sheryl Pedersen
Uma mensagem de Mãe Maria sobre o que esperar em 2012.


Vocês estão entrando no ano de 2012. E há muita “publicidade”, como vocês dizem sobre o que 2012 trará.
Alguns prevêem desastres e alguns prevêem o final do mundo e outros dizem que é o ano em que entramos na Nova Terra. E nós deste lado do véu, desejamos que vocês saibam que realmente têm uma escolha sobre o que vocês experienciam. Muitos de vocês estão começando a ter uma compreensão real do conceito de que os seus pensamentos produzem coisas, como dizem alguns dos seus mestres. E esta é a verdade da experiência humana. Quando vocês pensam em algo com frequência e com apego emocional suficiente, isto é o que vocês estão mais sujeitos a experienciar em seu mundo.
Por exemplo, se vocês despertam pela manhã e dizem para si mesmos: “Este será um dia terrível. Já sei disto.” E vocês passam o seu dia procurando exemplos de como o dia é terrível, pois isto é o que procuram e isto é o que vocês vêem e o que experienciam: um dia terrível.
Vocês têm o seu dia terrível e tudo o que vêem são coisas terríveis que correspondem ao seu pensamento do que seja um dia terrível. Vocês não dão atenção à palavra gentil que o seu vizinho tem para vocês, não vêem a beleza da natureza ao seu redor e não se permitem encontrar o prazer nas pequenas coisas da vida. Tudo o que podem ver, tudo o que podem ouvir, tudo o que absorvem é aquilo que é terrível. E, naturalmente, vocês têm um dia terrível.
Mas tirem os óculos do dia terrível e coloquem os óculos do dia maravilhoso e tenham uma visão do seu mundo inteiramente diferente. Vejam a beleza no mundo a sua volta: vocês estão procurando coisas que são maravilhosas, ouvem a palavra gentil do seu vizinho e encontram muitas coisas em seu dia que são maravilhosas.
No mesmo dia, há perspectivas diferentes e vocês escolhem em que se concentrar a cada momento de cada dia. Nada é terrível, a menos que decidam que é terrível, enquanto nada é maravilhoso, a menos que decidam que é maravilhoso. Vocês estão criando a sua própria experiência a cada dia. É o momento de estar consciente de como vocês são poderosos na criação da sua experiência.
Enquanto estiverem no ano de 2012, saibam que vocês decidem que tipo de experiências vocês gostariam de ter neste ano. Na verdade, não é diferente do que o início de qualquer outro ano, mas o que vocês pensam e no que focam, fará a diferença em como experienciarão este ano.
Se um número suficiente de pessoas colocar os seus óculos do dia terrível e perambularem ouvindo as notícias que sensacionalizam o drama do mundo e se concentrarem somente no que é desagradável, difícil ou angustiante, então isto é o que elas irão vivenciar: um mundo que é terrível a partir de sua perspectiva. Um dia terrível pode ser para uma pessoa, um grupo de pessoas ou toda uma cidade de pessoas, dependendo de onde elas colocam o seu foco.
Sugerimos que vocês usem os seus óculos maravilhosos neste ano de 2012 e concentrem a sua atenção na beleza, na bondade, na compaixão, nas coisas agradáveis que vocês querem em sua vida e é isto o que criarão para si mesmos: um ano de maravilhas. Vocês têm a habilidade de fazer isto sozinhos, com os outros e com comunidades inteiras. Com o foco na maravilha através de muitos, muitas coisas maravilhosas irão acontecer.
Saibam que vocês escolhem a sua experiência através de como pensam, como sentem e que ações empreendem. Se quiserem experienciar o desastre e o caos, vocês podem ter esta experiência. Vocês se encontrarão em situações e lugares que permitirão que isto seja a sua realidade.
Se escolherem experienciar a paz e o prazer e fizerem isto que pensam e agirem para apoiar isto, então vocês curtirão a vida. Mais uma vez: vocês escolhem.
E com o tempo, vocês começarão a ver o mundo a partir de uma perspectiva mais elevada. Esta é a perspectiva sem julgamento e ao verem o mundo a partir deste espaço, mudará a sua vida de maneiras surpreendentes. Esta é a visão dos iluminados.
A maior parte de vocês vê o mundo a partir de um espaço de dualidade: luz&escuridão, certo&errado, terrível&maravilhoso. Mas com o tempo, vocês o verão a partir de um espaço de trialidade – a perspectiva neutra, a perspectiva do seu Eu Superior.
Para aplicar isto a 2012, vocês podem aprender a ver o mundo a partir de um espaço de aceitação, sem julgar se ou não algo é maravilhoso ou terrível e ver o mundo a partir deste espaço de aceitação do que É. Este é um espaço muito tranqüilo para estar.
Pois, na verdade, as situações não são certas ou erradas, elas apenas são. São vocês que dão significado a uma situação pela forma como a julgam. Vocês decidem se é boa e se é má, ou podem ver a situação e saber que ela apenas É.
Ao aceitarem cada situação como sendo apenas o que é, vocês não ficam presos nas emoções que têm regido a sua vida por tantos anos e tantas existências.
Quando pensam que algo é terrível, é bem provável que tenham uma reação emocional que consideram como desconfortável – as assim chamadas emoções negativas, como as percebem. E então vocês reagem a partir desta emoção.
Se julgam algo como maravilhoso, então tendem a ter mais emoções positivas que é o que a maioria de vocês prefere sentir e são vistas como mais aceitáveis.
Mas isto os deixa inteiramente dependentes das situações em sua vida para determinar como vocês se sentem na maior parte do tempo. Começa com uma situação que acontece. Vocês a julgam como terrível. Vocês sentem o que chamam de sentimentos desagradáveis e têm menos prazer na vida. Vocês a julgam como maravilhosa e têm um determinado sentimento. Então, reagem a partir destes sentimentos.
Mas e se vocês observassem cada situação e em vez de julgá-la como boa ou má, apenas aceitassem a situação como está acontecendo, sem toda a ligação emocional com ela? Vocês apenas vêem a situação como ela é. Este é um lugar muito tranqüilo para estar, um espaço de onde os iluminados vêem o mundo.
Na verdade, vocês não sabem se uma situação é boa ou má, até que vejam o resultado das escolhas que fazem, em resposta à situação. Algumas coisas que vocês julgam como ruins quando elas acontecem, transformam-se em muito boas e algumas coisas que vocês julgam como boas quando elas acontecem, terminam com o pior resultado possível.
No momento em que um evento está acontecendo, vocês não sabem qual será o resultado e tendem a reagir a partir das emoções que são desencadeadas a partir do julgamento de ser boa ou má a situação. A verdade é que vocês não sabem, assim por que julgam e se colocam em um estado emocional que frequentemente determina o que vocês escolhem fazer.
Se aceitarem a situação como ela É, vocês não ficam presos em uma reação emocional e podem fazer uma escolha para responder à situação, a partir de um espaço de paz e de tranqüilidade. Este é o melhor espaço para estar, pois as suas emoções não estão guiando a sua resposta à situação, o seu coração e a sua mente estão. E a partir deste espaço de tranqüilidade, vocês são muito poderosos e podem fazer escolhas e agir na situação que os levarão a um resultado atento.
Pode ser necessário tempo para se treinarem a ver a partir da perspectiva de simplesmente É, e para alguns de vocês isto acontecerá espontaneamente, mas esta é a próxima etapa na evolução humana: deixar ir o julgamento e estar em paz.

A escolha é sua. Esperamos que escolham a paz para 2012.
Bênçãos
Fonte: http://lightworkers.org/channeling/152246/what-expect-2012
Cântico de Metta - http://www.youtube.com/watch?v=pL1ccIrMQQ4&feature=related
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"