quinta-feira, dezembro 08, 2011

2012, HORA DE REPENSAR SEUS MEDOS


Para falar sobre o arcano do Tarotque rege o ano de 2012, deve-se somar os números que compõem o ano para obter o algarismo oculto no final (2 + 0 + 1 + 2 = 5) que se caracteriza pela essência do conjunto: o quinto arcano é o Papa. Primeiramente, você deve perceber o termo "Papa" de modo mais abrangente do que se costuma ver por aí devido ao predomínio cristão da sociedade. Essa carta do Tarot é, mais que o representante da Igreja Católica e o chefe de Estado do Vaticano, o símbolo do sacerdote, do homem que une a terra e o divino nos céus, a chave e a ponte para o contato com as forças transcendentais. Essencialmente religiosa, a figura da lâmina nos convida a nos conectarmos com o que existe de mais sagrado no mundo e, sobretudo, em nós mesmos. Em todos os sistemas religiosos, existe um sacerdote, aquele que conduz os demais pelo caminho espiritual.


Disciplina. Educação. Trabalho justo. Honestidade. Sabedoria. O Papa é o segundo arcano do Tarot em referência de poder e autoridade (o primeiro é o Imperador, o quarto arcano). Não rege apenas as leis morais e as crenças, mas também a opinião dos homens e suas respectivas atitudes para com a sociedade. Essas palavras-chave lhe servem de exemplo para serem refletidas de maneira coerente, sempre pontual. Trabalhar com o Papa é um exercício de oratória que promove até mesmo a intuição.


OUVINDO OS SEUS PRÓPRIOS CONSELHOS


O Papa é um vetor de aconselhamento porque é uma pessoa que estudou a vida inteira e sabe, com propriedade, aquilo que afirma e garante. É o velho sábio das histórias infantis, o senhor bondoso que ajuda o herói com pistas valiosas. É aquele que educa, que instrui e que promove um balanço geral sobre o que você acredita e sobre o que faz com a sua vida. A partir daí você pode entender de uma vez por todas que quando um arcano rege um ano, na verdade é sobre você que essas forças atuam e que devem ser exaltadas ou repensadas."quando um arcano rege um ano, na verdade é sobre você que essas forças atuam e que devem ser exaltadas ou repensadas."
É sua a responsabilidade de mudar o que precisa de acordo com a imagem do Tarot.


QUESTIONAR-SE É PRECISO


O Papa é um exímio orador. Consegue emocionar multidões com o dom da palavra, assim como provocar mudanças de comportamento a partir do seu discurso. O que vale agora é entender que você é seu próprio sacerdote neste 2012. Pode parecer forte demais a afirmação, mas a verdade é que somente você pode suscitar mudanças significativas em sua vida. Repense as suas crenças, os seus medos, os comportamentos que você adota desde criança. Esse é o ano em que você encontra pessoas novas precisando de conselhos para descobrir novas maneiras de alcançar objetivos. Assertividade, portanto, é uma exigência desse arcano. Como você se sai diante de uma plateia, por exemplo? É firme em suas convicções? Fala com propriedade? O Papa lhe convida a rever esses pontos porque você só consegue provocar milagres expressando-se com segurança. Você fala com o coração, de acordo com a sua sabedoria interna, ou está transmitindo ideias de outras pessoas, de outros tempos?"Você fala com o coração, de acordo com a sua sabedoria interna, ou está transmitindo ideias de outras pessoas, de outros tempos?"
Reconheça a sua habilidade de encontrar as suas próprias respostas. Só você pode assumir o trono do seu próprio mestre. Um feliz 2012!

O.U.S.E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"