segunda-feira, outubro 17, 2011

SUA CONEXÃO COM A HUMANIDADE



pelo Mestre Jesus

Canalizado através de Natalie Glasson

29 de Agosto de 2011.

Venho aqui hoje com imenso amor que lhes ofereço, não como uma dádiva, mas como uma expressão natural do meu ser. Eu sou o Mestre Jesus.

Como uma alma, eu não desprezo e nem tenho ódio por nada; meu amor por tudo é muito forte e estável. Eu escolho existir como e no amor em todos os momentos. Minha escolha então cultiva uma realidade que reforça a minha decisão de focar o amor do Criador, no meu ser e nas energias que me envolvem. Se eu escolhesse desprezar algo, seria a palavra “normal”, pois eu vejo muitos trabalhadores da luz se atormentando com esta palavra. Eu, pessoalmente, durante muitas das minhas vidas passadas na Terra me causei muito sofrimento com esta palavra. É uma palavra que foi inocentemente criada para descrever algo que ocorre todos os dias, algo que é comum, normal, habitual ou usual. Enquanto as gerações se desenvolviam na Terra, a palavra “normal” se tornou extremamente importante na sociedade; enquanto a maior parte das pessoas se esforça para que seja normal, elas desejam ser como todas as outras, com posses ou experiências semelhantes. Normal tem quase substituído a palavra perfeição, mas tudo isto foi desenvolvido pela mente.

Minha pergunta aos meus alunos quando estamos discutindo este assunto é sempre: “Por que você quer ser normal, comum e padrão?” Alguns dos meus alunos me dizem que eles se sentem mais protegidos se eles agem e existem como todos os demais; desta maneira eles não se destacam e são aceitos por outras pessoas. Outros alunos dizem que se eles se esforçarem para ser como os outros, então eles sentirão que estarão em harmonia com todos, que eles serão uma parte do grupo. Alguns dizem que a prática de ser normal distrai das práticas de auto-exploração. Algumas vezes eles dizem que têm um desejo de estar em sintonia com o Criador, mas quando na Terra, se eles estão em harmonia com a sociedade, eles sentem que estão alcançando isto. Eles até admitem que o esforço de ser normal é realmente um medo do que acontecerá se eles não forem normais, se eles se afastarem dos limites, sendo eles mesmos.

Podemos ver que a maior parte das almas deseja ser aceita, sentir uma proximidade ou unidade com os outros, de modo que eles se sintam apoiados. É também verdade que o medo da auto-descoberta e da expressão é muito forte e poderoso e pode obscurecer o julgamento da mente. Essencialmente, todos nós somos aspectos da alma do Criador e assim somos todos nós, peças de um imenso quebra-cabeça. Talvez a busca de ser normal seja realmente uma busca para encontrar onde vocês, como uma peça do quebra-cabeça se encaixam, não apenas na Terra, mas nos planos internos e na alma do Criador. Pode também haver um medo de que a sua peça do quebra-cabeça nunca encontre o seu lar, ou local de descanso, ou contentamento. Entretanto, todos nós temos o nosso espaço dentro da energia do Criador; não é necessariamente um espaço, mas mais uma conexão completa com o Criador. O medo e o desconhecido são lições muito poderosas para a humanidade superar; eles continuam a aparecer inesperadamente em sua realidade, até que vocês os tenham erradicado completamente. Devemos compreender que o medo é irracional e é uma criação, por causa da falta de confiança e da conexão com o Criador. Percebemos que o impulso de ser normal é realmente uma necessidade de estar em harmonia com os outros ou com o Criador; aqueles indivíduos que não sentem este impulso, já compreendem que as suas necessidades de ser parte de algo são atendidas por eles mesmos e não através dos outros. Uma conexão com o Criador, quando totalmente ativa em sua realidade, dissolve todas as necessidades de conexão com os outros, permitindo que um sentimento de contentamento cresça interiormente.

É interessante saber qual é a definição de normal. Deixem-me tentar explicar o que é normal para mim. Isto é muito fácil de responder; não há normal. Em minha realidade, tudo é novo, mutável, em evolução e extremamente alegre; é por isto que é esta a minha perspectiva. Existir na Terra foi muito irregular para mim, como é para todos nós, mas as minhas experiências na Terra são energias que eu valorizo imensamente. Eu vejo que na Terra e em determinados países há padrões que têm sido somente criados por pensamentos e pelos padrões das gerações anteriores, mas algumas almas vêem estes padrões como algo que eles devem usar como exemplos quando tentam moldar as suas realidades.

Eu desejo lhes perguntar que se a sua vida fosse uma tela em branco e vocês não mais mantivessem os padrões em sua mente, o que fariam e criariam? Imaginem que vocês fossem a primeira pessoa a viver na Terra e a Terra fosse recentemente formada e livre de energias históricas. A liberdade que vocês sentiriam, imaginem que vocês aplicariam esta a sua vida na Terra, como seria a sua visão sobre a mudança de vida? Eu imagino que vocês viveriam a sua vida de modo muito diferente, porque não seriam influenciados pela consciência de gerações que viveram anteriormente na Terra. Enquanto entramos em 2012, isto é algo que os trabalhadores da luz estão tentando erradicar, a consciência do passado, de modo que quando entrarmos no novo ciclo de energia em 2012, a humanidade não esteja influenciada tão fortemente pelo passado. Muitas pessoas até este dia, julgam o seu sucesso na Terra pelas suas realizações físicas e pelos seus bens que elas acumularam. Os julgamentos são também passados quanto a se a vida de uma pessoa segue o padrão que foi criado, de modo que as pessoas sentem que elas conseguiram algo, tal como ter uma família, um emprego bem sucedido ou muitos amigos. Se vocês não têm estes, então, talvez, sejam considerados pelos outros, ou até por vocês mesmos, como um fracasso, ou que vocês não são normais. Novamente, há um processo de pensamento que parece dizer que todos devem ter caminhos semelhantes na Terra, quanto mais diversificados são os seus caminhos, mais podem ensinar uns aos outros, tendo um tesouro a compartilhar. Nós, nos planos internos, gostaríamos muito de ver as restrições que a humanidade coloca em si mesma serem erradicadas. Cada Trabalhador da Luz na Terra pode passar por um processo onde a sua compreensão da vida mude tão drasticamente, que quase o separe dos outros. Isto é quando a palavra “normal” entra em jogo, mas é um disfarce para muitas lições, tais como manter a responsabilidade pela sua própria realidade e pela sua jornada e vivê-la corajosamente como a sua verdade. Ter coragem no que vocês acreditam e não ter medo de compartilhar esta expressão é um imenso desafio, e, se superado, é uma tremenda realização. Isto significa que vocês não dependem dos outros, mas estão equilibrados e à vontade em seu próprio eu e energias. Quando vocês estão se esforçando para serem normais e conseguir o que é esperado de vocês, então vocês estão escondendo a sua luz e habilidades, negando a sua jornada na Terra, bem como a sabedoria única e a perspectiva do universo que vocês têm a compartilhar.

Portanto, vocês estão colocando o seu poder nas mãos de outra pessoa, nem mesmo em uma pessoa, na verdade. Vocês estão colocando o seu poder em um processo de pensamento que acreditam que seja apropriado para esta Terra e esta existência. Seu poder deve ser colocado apenas em vocês. Vocês podem perguntar por que devem colocar o seu poder em si mesmos; é porque vocês são mais do que poderiam imaginar e foram colocados no banco do condutor para a sua realidade na Terra com o apoio dos seus guias.

Muitos Trabalhadores da Luz foram torturados fisicamente no passado por expressarem as suas crenças e insights. Estas lembranças realmente desempenham o seu papel, mas o passado deve agora ser deixado para trás, a fim de que uma nova era de amor nasça, onde todos possam expressar livremente as suas belas e maravilhosas energias do Criador. Vocês podem desejar ter um tempo durante a meditação para pedir que toda a dor do passado, ligada à expressão da sua verdade, seja dissolvida e removida de sua energia, sendo substituída pelo amor.

O propósito da minha comunicação é ajudá-los a compreender que muitos Trabalhadores da Luz impedem a sua jornada, o serviço e o seu crescimento, por causa dos seus medos, suas limitações e crenças que eles criam, bem como a dor do passado. Talvez vocês nem mesmo estejam conscientes das limitações, mas elas são simplesmente semelhantes a pequenos muros que vocês construíram diante de vocês.

Muitas pessoas evitam compartilhar as suas crenças com outros, porque elas acreditam que os julgamentos da outra pessoa podem ser demais para suportar, mas eu desejo lhes dizer que vocês não podem ser feridos por outro ser; vocês são seres de amor, fortes, estáveis e poderosos. Não há necessidade de que assumam as energias dos outros, a menos que escolham: vocês podem simplesmente deixar as energias fluir além de vocês, enquanto existem na vibração do amor.

É minha convicção que o desejo de ser normal ou não se destacar da multidão, especialmente para os trabalhadores da luz, é um processo de crescimento, e levará a uma maior confiança em suas próprias habilidades com um forte senso de verdade e de fé. Querer ser amado por outro ser humano é também simplesmente um desejo de estar mais próximo do Criador. Vocês podem conseguir isto agora e se sentirem absoluta e completamente amados.

O meu desejo é que durante a próxima semana que vocês avaliem e analisem as suas crenças e os seus pensamentos em relação a estas palavras:

Aceitação, Apoio, Pertencer, Ser Amado, Unidade e Dor.

Vocês podem começar se perguntando:

Se vocês se sentem aceitos, se vocês aceitam os outros e precisam realmente de aceitação?

Vocês se sentem apoiados, apóiam os outros e é apropriado que apóiem? Vocês precisam verdadeiramente de apoio ou já o tem interiormente?

Vocês sentem como se pertencessem à Terra, sentem como se as pessoas pertencessem a vocês, e é o sentimento de pertencer apenas a insegurança do ego, ou é por causa de uma falta de conexão com o Criador?

Vocês são amados, precisam ser amados, vocês amam a si mesmos, amam os outros? Por que o amor é importante, por que o amor é realmente necessário?

Vocês sentem um vínculo da unidade? O que é unidade? Por que é importante? Talvez caso ela não seja importante, o vínculo da unidade vem de uma parte mais profunda dentro de vocês? Qual é a diferença entre unidade e individualidade?
Vocês experienciaram a dor: como a dor os afeta? Vocês têm medo dos diferentes tipos de dor? Por que têm medo da dor? De onde a dor se origina? A perspectiva de qualquer tipo de dor influencia a sua vida?

Eu acredito que se vocês se permitirem responder a estas questões honestamente, começarão a descobrir novas coisas em relação a vocês, conectando-se, portanto, com a sua verdade a um nível mais profundo. Quando começamos a fazer as perguntas e nos interiorizamos, frequentemente a iluminação é a nossa recompensa. Eu os estou encorajando a observarem a sua conexão com a humanidade de uma forma diferente. Muitos de vocês mudaram ou mudarão o caminho de forma que pode significar que vocês estão caminhando contra o fluxo dos outros. Assim, o meu desejo é prepará-los para estes tempos, de modo que vocês possam permanecer firmes como um farol de luz poderoso e uma luz amorosa na Terra, sendo úteis a si mesmos e aos outros.

Minhas palavras têm a intenção de amor, e não uma crítica de qualquer tipo,

Eu os amo,

Mestre Jesus
-.-.-.....---ooo000ooo--.......-.-.-

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

Natalie Glasson canaliza mensagens dos seres de luz que o Arcanjo Miguel orienta para vir comunicar a sua sabedoria e compartilhar a sua energia para o crescimento espiritual da humanidade. Estas mensagens canalizadas se concentram na energia que está vindo mais proeminentemente dos planos internos, enquanto oferece orientação espiritual e inspiração. Natalie é famosa pela variedade de Arcanjos, Mestres Ascensionados, Elohins, Fadas, Unicórnios e Elementais que ela canaliza, o que permite ao leitor se conectar e a compreender muitos seres de luz, que são aspectos do universo do Criador e estão auxiliando no processo da ascensão na Terra. Para maiores informações vá até o site deste link: http://www.natalieglasson.com/Contact_Me.html

Fonte: Natalie Glasson, Wisdom of the Light, http://www.wisdomofthelight.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"