segunda-feira, setembro 12, 2011

MENSAGEM DE NATAL - 2011





Bem-aventurados os discípulos que se dedicam incessantemente a alcançar o equilíbrio e a pureza de seus corações e mentes. Eles mantêm a atenção voltada ao seu crescimento espiritual e priorizam o cumprimento de sua Missão, sem, no entanto, deixar de desempenhar as responsabilidades assumidas em sua vivência atual. Assim agindo os discípulos amados tornam-se dignos de nossa confiança, recebendo dos Mestres da Grande Fraternidade Branca, profundas instruções que a seu tempo deverão manifestar-se.

Servindo como guardiões das Divinas Chamas, os discípulos tornam-se responsáveis por conduzi-las, por meio de irradiações, a todos os recantos da Terra. A Sagrada Luz liberada se constitui a esperança de libertação para este planeta e seus reinos em evolução, principalmente para a humanidade.

No decorrer de muitas eras, os Seres Divinos que se tornaram responsáveis pelo processo de salvação da Terra, enviaram aos seres humanos, mais evoluídos, incontáveis chamamentos, incitando-os a atuarem em prol da libertação de seu planeta, uma vez que se tornava indispensável o auxílio, a presença e a atuação consciente do homem na reversão do caos existente no orbe terrestre.

Como acontece ainda hoje, muitos são chamados, mas dos que atendem ao chamamento, poucos estão dispostos a renunciar a mediocridade das próprias concepções e adequar-se às orientações enviadas pelos Mestres Ascensionados. No entanto, contamos com aqueles que, embora em número reduzido, atendendo ao Impulso Crístico determinante, permanecem ao nosso lado, firmes, fiéis e confiantes.

Nosso coração ainda lampeja de esperança, aguardando o retorno de discípulos que, durante muito tempo, usufruíram de nossa orientação e de um grande investimento de luz. Os ditames da personalidade humana os afastaram de sua missão e as brumas da consciência, tão erroneamente cultuada como verdade pura, não os têm deixado perceber o quanto estão afastados de sua verdadeira meta. Esperamos que percebam a urgência do momento, que se lembrem do amor com que foram recebidos. Que saibam que o não cumprimento da missão que lhes foi destinada em confiança, deixará um espaço vazio no Planejamento Divino.

Estou acompanhado por magníficos seres, provindos de outras estrelas, que irradiam sua preciosa Bênção em auxílio à humanidade. De forma singular, Eles aproximam-se de vós, individualmente, para assessorar a ampliação de vossa própria luz, fortalecendo todas as facetas de vossa atividade espiritual; Também são revistos os bloqueios que vos impedem de usufruir de harmonia em vossa vida particular.

Tenho estado junto aos meus discípulos, sentido os seus pensamentos, inseguranças e indagações e principalmente, ampliando o seu poder de percepção. Os Trabalhos Espirituais que se seguirão no decorrer de vossa escalada, devem ser compreendidos com naturalidade e transparência e adequadamente realizados, para o vosso próprio bem e para que a Luz dirigida à humanidade esteja compatível a sua absorção.

Peço-vos para dedicardes uma atenção especial às virtudes de Misericórdia e Gratidão. É por meio da Misericórdia que os Mestres trabalham com a humanidade. Cultivamos também a Paciência e a Tolerância, principalmente, para com os nossos discípulos em suas crises de insegurança e oscilação. O mesmo Amor, a mesma Paciência e Tolerância que dedicamos incessantemente a vós, deveis direcionar aos vossos irmãos de jornada. Muitos têm dificuldade de compreensão e são resistentes a evoluir, arraigados em seus hábitos e costumes. Torna-se necessário que os mesmos se proponham a um trabalho profundo de interiorização, para que a harmonia comece a florescer, proporcionando-lhe um tranquilo e seguro estado de graça espiritual e avanço em sua reestruturação interior. Neste estágio, o Santo Ser Crístico torna-se responsável por suas mudanças e ajustes. Não serão necessárias palavras de convencimento e sim, atitudes positivas que animam e acolhem; os discípulos em dificuldade. Eles precisarão de tempo para vivenciar o despertar da compreensão e discernir sobre o que realmente tem valor, importância e urgência e este é um aprendizado de natureza pessoal.

Amados discípulos, fostes chamados para servir e será de suma importância para vossa segurança que caminheis em silêncio, sem alardes e mergulhados na Chama de vossos próprios corações. Não permitais que palavras ou atitudes negativas vos afastem do equilíbrio e da paz que buscais.

Lembrai-vos sempre que a forma mais segura e adequada para sentirdes a veracidade dos ensinamentos transmitidos, é percebendo o quanto eles são direcionados ao todo planetário. Não excluímos ninguém do Chamado; a Luz é destinada e direcionada aos crédulos e incrédulos, a todos onde se encontrarem, em qualquer circunstância, vivendo distúrbios emocionais, mentais, físicos ou materiais. Os Mestres Ascensionados operam sempre com amor misericordioso e jamais usam métodos de condenação e atitudes negativas. A Grande Fraternidade Branca que tem assistido tantas outras humanidades, prima sempre pelas mais puras e profundas formas de atuação, na recuperação de todos os seres. Tudo que for contrário ao amor, à devoção, à compaixão, à paz e à luz, não pertencem aos Mestres ou as forças dos mundos superiores.

Permanecei atentos à Lei da Causa e Efeito, cujas consequências se manifestam continuamente nas diversas circunstâncias de vossas vidas. Evitai a autocomiseração e atuai com amor e sabedoria na dissolução dos problemas que vos martirizam.

Para atingirdes ensinamentos práticos e mais ricos em luz e alcançardes a verdadeira evolução espiritual que buscais, deveis priorizar com seriedade vossa espiritualidade e o completo cumprimento de vossa Missão, caso contrário, estareis perdendo tempo e energia.

Ancorados em uma profunda Vivência Crística elevai vossas mentes e corações aos planos superiores para estardes aptos a acompanhar o futuro, o progresso e as mudanças, em todos os sentidos.

Sabeis que atuamos na vida política, social, material e espiritual da humanidade e torna-se urgente e imprescindível a intervenção diária das energias cósmicas no planeta, para que os objetivos divinos sejam alcançados.

Precisamos que os discípulos, em verdade, se esforcem para alcançar a harmonia de seus corpos; que evitem em sua vivência, tudo o que for contrário ao resplandecer de sua luz e que se capacitem a atuar como condutores das Santas Energias Divinas.

Deixai-vos envolver pelo amor divino, pela constante presença dos Seres Iluminados que vos assistem. Não é suficiente apenas invocar aos Mestres. Será necessário abrir vossas mentes e corações para acolher sua Luz, senti-la e vivenciá-la.

A dureza da alma, a resistência ao novo e a falta de entusiasmo não pertencem aos meus discípulos que são destemidos e preparados para, a qualquer hora, se adaptarem às mudanças necessárias.

Este é o Natal da Nova Era, do Novo Momento que se descortina para a humanidade e do vosso Novo Momento. É o marco de uma nova oportunidade e da abertura de novos caminhos. Caminhemos juntos e venceremos todas as adversidades...

Amados discípulos, EU VOS ABENÇOO!

Vosso Mestre Jesus

08/09/2011
******************************************

SOLICITAÇÃO

O texto acima é exclusividade do site "No Rastro das Estrelas" e nos foi enviado pelo movimento Ponte Atividade do Fogo Sagrado. A publicação em outro site poderá, também, ser feita. Pedimos, apenas, que não esqueçam de atribuir os créditos ao nosso site, colocando o respectivo link :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"