sexta-feira, julho 29, 2011

Física Quântica X Criação


Em pleno século XXI sabemos pelas pesquisas e experimentos que a "realidade" é fruto de nossa percepção pelo filtro da consciência.



Estima-se que em média o ser humano tenha 60.000 pensamentos em um dia... Isto não é surpresa, o que é desconcertante é 90% desses pensamentos são repetições do dia anterior. Graças a esse mecanismo, nós permanecemos recriando, tornando nossos reflexos condicionados. Os estímulos externos parecem sempre provocar a mesma resposta biológica e comportamental que, invariavelmente transformamos em padrões conhecidos da sociedade. Para a ciência atual não podemos mais ser considerados meros observadores do Universo (descobriram a pólvora, depois de milênios...)Nós todos somos participantes e o meio em que vivemos é constituido dos aspectos que selecionamos em nossas programações. Somente o que selecionamos por nossas interações é que possui existência real. O que não selecionado não chega até nós, não detectamos, e por isso não existe. Podemos e devemos utilizar as programações que existem em nossas memória, mas nunca devemos nos deixar levar por elas. Assim teremos a coragem de romper , ousar, experenciar e ampliar , imaginar pois em tudo isto está um ato de criação. É claro que nisto reside grande resposabilidade pois tambem disto depende a transformação.

Assim a nossa percepção deve estar na mesma frequência, vibrar em sintonia para que haja (cientificamente falando) a ressonância harmônica. Como atualmente ainda não há essa ressonância vemos porquê:

O planeta não está bem, o individualismo quer suplantar o coletivo, os comportamentos são guiados pelo falsos egos,etc..e tudo isto acaba se revelando como um encobrimento das verdadeiras virtudes que deveriam guiar o Ser, resultando em sofrimento e angustia quando vemos a espiral de destruição em que mergulhamos.

Porém tudo acontece dentro de um Plano (na autoria do qual participamos)que levará cada um a fazer a sua "parte".

Afinal a felicidade, individual ou coletiva (duas faces da mesma moeda so dependem de nós.

(idéias extraídas de "Quem se atreve a ter Certeza")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"