quinta-feira, junho 23, 2011

COMUNICADO DA HIERARQUIA DA GALÁXIA






Dinâmica da Transição Espiritual
Canalizado por Ramaathis-Mam - Junho de 2011


Saudações a todos os trabalhadores espirituais do planeta Terra para que uma espiral de luz transformadora e divina impregne vossa vida e vos preencha de sabedoria, paz e harmonia interior.

O assunto que vamos abordar agora é complexo e o que vamos transmitir é uma breve sinopse e essência do mesmo. O mais importante que desejamos transmitir-vos e que capteis é que estais numa seqüência de transição muito especial. A existência em si é um estado de transição incessante que o universo cria como mecanismo de evolução e transformação para expressar mais consciência, sabedoria, transformação e coesão espiritual. Em vossa cultura o conceito negativo do que se supõe transição ou mudança até algo distinto é muito arraigado. Se analisardes com atenção vossa existência e a dinâmica da evolução cósmica, compreendereis que a transformação é a tônica dominante do universo. Tudo no cosmos está sujeito a uma incessante mutação que gera novas possibilidades evolutivas onde se obtém novos conhecimentos, experiências e sabedoria.

Vosso conceito da existência e da evolução é distorcido porque tendes uma inclinação à inércia que considerais como um estado ou condição ótima, porque aparentemente não gera desafios, não fomenta esforço nem ativa vosso potencial criativo e poder espiritual de transformação e superação de conflitos, obstáculos e adversidades que isto possa supor.

Existem dois tipos de transição espiritual:

1- A que se realiza como necessidade e consciente da oportunidade de experimentar novas dimensões de pensamento, sentimento e criatividade interior;

2- A que se realiza por deficiência e impulsionada pelo medo.

Em termos gerais, vossa civilização ou linhagem evolutiva sempre usa o tipo de transição por deficiência e medo, que gera resultados negativos e dolorosos. O sofrimento e demais bloqueios associados, como stress, ansiedade, pânico, depressão, etc., são suportes de transição espiritual que o universo e vosso Ser de Luz usam para chamar vossa atenção e oferecer-vos uma oportunidade para que reavalieis os aspectos de vossa vida que não estão vibrando na tessitura da metamorfose espiritual. Como seres de luz imortal que sois, estais destinados inexoravelmente à evolução e à conexão com a Fonte Divina que nutre e supervisiona vossa existência. Desenvolvestes o arquétipo da negação da luz e do divino que existe em vosso interior, que é uma síntese do vínculo indissolúvel e eterno que tendes com o Criador.

Negar-se a si mesmo, auto-enganar-se, auto-sabotar-se, a inconsciência e a inércia não são as ferramentas que vos ajudarão a superar vossos conflitos, limitações e negatividades. Em estados de imaturidade e inconsciência isto pode servir como um anestésico periódico e parcial, mas não naqueles estados de crescimento superior onde se exige um compromisso, lealdade, maturidade e responsabilidade. Vosso estilo de vida, perspectiva, conceitos e convicções devem ser revisados porque são obsoletos e já não sintonizam com os paradigmas da evolução aquariana que estão sendo instalados em vosso planeta. A crise social que estais experimentando é a síntese e culminação de um processo de evolução que tem sido caracterizado por uma dinâmica existencial baseada em valores e conceitos existenciais errôneos. O estado de Ser Humano que forma parte de vossa evolução tem sido suplantado pelo de Desumano e a genética instintiva de exploração, agressividade, manipulação e mesquinhez tem regido vossa vida e sistema social.

A luz que devia iluminar e imperar em vossa vida tem sido eclipsada pelo ego instintivo e depredador que arrasa e destrói tudo aquilo que possa fomentar seus delírios de grandeza, poder e controle, que na realidade é apenas uma expressão de sua fragilidade e pânico em reconhecer suas limitações e zonas errôneas. O conflito social que agora estais experimentando é uma síntese das zonas errôneas ou estados de negatividade presentes em vosso subconsciente criativo. Recordamo-los que o poder de escolha sempre está a vossa disposição junto com o discernimento e conhecimento dos valores reais. Por conseguinte, não sois vitimas de injustiças, opressões nem repressões, e sim de vossa ignorância ao não usar o critério pessoal e o discernimento para avaliar a vida e suas circunstâncias a partir dos paradigmas que os grandes sábios e mestres do passado vos legaram. Agora estais lamentando e questionando como chegastes ao ponto de caos, discórdia e conflito social coletivo e pessoal. Entretanto, não haveis refletido como tendes sido cúmplices de um sistema de valores e conceitos que são negativos e decadentes. Haveis-vos dissociado por escolha consciente da Fonte Divina e da mensagem dos Mestres e dos códigos espirituais que foram plasmados nos textos das tradições espirituais que têm sido vigentes em vosso planeta. A verdade sempre está disponível àqueles que são sinceros, humildes e íntegros. Porque é onipresente e não existe nenhum poder no universo que possa eclipsá-la. Os humanos têm tentado desterrá-la e transgredi-la, inconscientes e apenas vós sois os prejudicados e os que têm sofrido. O universo funciona baseado em leis axiomáticas e que respondem a vossas necessidades e escolhas, mas nunca irá contra o amor, a verdade e a conexão com o Criador.

A mesquinharia e tendência à negatividade são os aspectos que predominam em vossa vida e agora os atemoriza e incomoda a expressão e efeitos que estão se manifestando em vosso meio social e planeta. A crise social não é mais do que a expressão da decadência espiritual do ser humano e todos são responsáveis. Se vos foi outorgado o poder para vibrar na luz, na harmonia e na paz de Deus, mas até o momento tendes escolhido a senda da obscuridade que implica renunciar a vossa luz e a verdade do poder infinito que sustenta e impregna cada partícula atômica e subatômica do universo. Por conseguinte, estais experimentando os frutos amargos da “Árvore da Vida” que está derramando a negatividade e obscuridade que existe em vosso interior. Deveis considerar que ainda que estejais tentando reconectar-vos com a Fonte Divina, não estais isentos dos estados sombrios que, todavia existem em vosso interior. Estais no processo de reciclagem e transformação espiritual, e é aqui onde entra em jogo a dinâmica da transição espiritual.

A dinâmica da transição espiritual é uma seqüência de reflexão e introspecção para compreender que é imperativo que utilizeis o poder da escolha e de transformação para que emirjam os estados de consciência que geram bondade, harmonia, generosidade, desprendimento, fraternidade e amor incondicional entre vós e o Criador. Culpar-se pelos erros cometidos é uma dinâmica disfuncional e o que se quer nestes instantes é percepção consciente e compreensão para ativar e potencializar os arquétipos de luz que fomentam coesão, sensibilidade e colaboração fraternal e solidária entre todos seres humanos. Isto implica escolher os paradigmas espirituais que imunizam os aspectos sombrios e arquétipos disfuncionais que habitualmente governam vossa vida. Negar a obscuridade não gera efeitos palpáveis nem positivos. A dinâmica da transição espiritual se baseia em potencializar, nutrir e ativar os princípios e valores espirituais universais que são aplicáveis a todo espaço-tempo e seqüência de evolução cósmica. Estes paradigmas espirituais são vigentes em todo universo, e as esferas de luz divinas sempre vos têm transmitido e instalado em vosso planeta. Mas a face do ego disfuncional que sempre está alerta e a vossa disposição têm se encarregado de desterrá-los, transgredi-los e destruí-los.

A dinâmica da transição espiritual é um estado de ser que implica invocar a beleza, a luz, a verdade, o amor e o poder de Deus que tudo une e harmoniza. É uma forma de pensar e sentir a necessidade de experimentar o divino em vossa humanidade quando invocais a orientação e o poder do Criador infinito para que impregne vossas mentes, pensamentos e consciência com o espírito de serviço desinteressado, a cooperação fraternal e solidária e a sensibilidade de compreender que tudo é divino e digno de respeito e veneração. O planeta, seus recursos energéticos e a biodiversidade que existe nele são as expressões do Poder Criativo de Deus que, como suporte evolutivo, vos tem oferecido para que gerem mais beleza, harmonia e consciência divina em vossa vida. Isto, amadas essências cósmicas, implica assumir responsabilidade e compreender que não é necessário contaminar a Terra, nem explorá-la, nem torturar, nem destruir o ecossistema para viver como seres de luz que extraem luz de seus pensamentos, sentimentos e ações quando renunciam à violência e crueldade em tratar os demais seres vivos para subsistir. Vossos corpos biológicos podem viver da luz que emana do sol e da energia que transmitem os vegetais e minerais e do ecossistema em sua totalidade. A sensibilidade espiritual não apenas se transmite em vossa interação como vossos congêneres, e sim com tudo o que vos circunda e com a Terra, que é a expressão mais densa do pensamento criativo de Deus.

A paz, a harmonia e prosperidade que tanto anelais não se geram através de sistemas econômicos, ideologias políticas nem dogmatismos religiosos, e sim através da compreensão de que tudo é uma manifestação do poder inconcebível e maravilhoso de Deus. A vida, o universo e todas as estruturas celulares, moleculares, atômicas e subatômicas são o obséquio do Criador que nos manifesta seu amor incondicional, eterno e ilimitado que sente por nós. Quando sintais estas verdades com gratidão e profundo sentimento de amor, vossa vida se transformará de imediato sem necessidade de técnicas e disciplinas. É um sentimento que já existe em vosso interior e somente tendes que vos sintonizar com ele, quando entrais no santuário de vosso coração com uma atitude de respeito, veneração e amor. Sois aquilo que sentis, pensais e fazeis, e isto é uma equação variável que responde ao fator criativo da sensibilidade, escolha e compreensão espiritual de quem sois e o vínculo indissolúvel e eterno que tendes com o Criador. Esta é a dinâmica da transição espiritual que vos impulsionará ao topo do êxito em vossa ascensão espiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"