segunda-feira, maio 09, 2011

RELATÓRIO DA ENERGIA PARA MAIO DE 2011



Uma mensagem de Kate Spreckley

5 de Maio de 2011.

Observando a energia de Maio, parece que estamos entrando no final de um ciclo que começou com o Eclipse Solar de Janeiro de 2011. Sejam quais forem os problemas, os desafios e/ou experiências que ocorreram desde Janeiro, estarão vindo para resolução, conclusão e liberação neste mês.

Nos últimos dois meses, o nosso processo de cura e do despertar foi intensamente influenciado pelas energias revolucionárias de Urano, em Março, e a influência de contração e de tensão de Saturno, em Abril. Este alegre mês de Maio traz uma distinta diferença, pois a energia de Júpiter, planeta dos dons, destaca o nosso crescimento espiritual, trazendo com ele as dádivas do otimismo e da esperança.

Geralmente durante este mês do ano, com o Sol no signo astrológico de Touro, nós vemos um predomínio da energia da terra de Touro. Entretanto, no início deste mês, continua a haver uma forte influência da energia ígnea de Áries, de Abril, que somente começará a se dissipar próximo ao meio do mês. Esta energia ígnea persistirá, encorajando-nos a aceitar o que não podemos mudar e mudar aquilo que podemos. É melhor acompanharmos este fluxo de energia e liberarmos gentil e pacientemente todos os bloqueios enquanto vocês avançam.

Em Abril, com Mercúrio retrógrado em grande parte do mês, muitos de vocês teriam se percebido repensando e observando as situações, circunstâncias e relacionamentos em sua vida. Esta influência pode muito bem continuar a ser sentida na primeira metade de Maio, assim protejam as suas bases e reservem o seu tempo na realização de quaisquer mudanças.

Novamente, os relacionamentos serão um tema importante durante todo o mês. É melhor estabelecer um sentimento interior de segurança, paz e calma que lhes permita administrar qualquer coisa que esteja ocorrendo interiormente e ao redor de vocês. A mudança interna e a turbulência externa aumentam as nossas inseguranças, criando a incerteza.

Felizmente, nesta fase de nosso processo evolutivo, estamos mudando e nos tornando cada vez mais flexíveis e fluidos. Enquanto continuarmos a estarmos dispostos a mudar, torna-se mais fácil nos entregarmos ao momento presente, aceitarmos o que existe, e realizarmos o que precisa ser feito.

Para alguns, as mudanças necessárias estão criando dificuldade e confusão e eles estão tendo que fazer um sério esforço para manter as coisas em harmonia, seja emocional, física ou mentalmente. À medida que avançamos para Maio, as energias trazem uma promessa de novas possibilidades. O desafio será reconhecer e tirar proveito destas novas possibilidades, apesar dos sentimentos de insegurança e de incerteza. Os eventos e situações em que vocês se encontram agora, estão infundidas com sincronicidade positiva e a boa e velha sorte, com Júpiter agora na mistura. Não permitam que a ansiedade ou o desespero os impeçam de ver novas possibilidades.

Nos últimos meses, as energias têm trabalhado para nos desligar do nosso passado, dos velhos modos de pensar e de ser. Tensões profundamente arraigadas e velhos padrões negativos foram trazidos à tona. As energias que se irradiam dos corpos celestes estão nos apoiando na cura, na liberação e na clarificação destes padrões e tensões. Neste mês, concentrem-se pacientemente em que potenciais estão se desenvolvendo, enquanto vocês clarificam o passado. É vital abordar calma, conscientemente e com uma profunda consciência de sua intenção, as situações, os relacionamentos e os problemas. Interajam com eles de maneira sensível, dando um passo de cada vez. A calma e a segurança os apoiarão a trabalharem através e ao redor de quaisquer problemas.

Este é o mês para se re-conectar, restabelecer e reestruturar a sua vida!

A Lua Nova, no dia 3 deste mês, está no signo de Touro. Com este impulso no início do mês, a ênfase é levemente diferente da Lua Nova muito poderosa em Abril. Pode muito bem haver uma continuação daquilo que foi iniciado durante a fase da Lua Nova em Abril. Com a fase da Lua Nova em Maio, é importante utilizar a sua intuição para separar a verdade da ilusão. Problemas de insegurança e de confiança podem surgir, assim estejam conscientes de quaisquer padrões negativos passados.

Dêem uma olhada aberta e honesta na fonte de qualquer dor e sofrimento. Conscientizem-se do por que vocês estão permitindo esta dor e se preparem para a mudança. É melhor evitar refletir sobre quaisquer memórias negativas, pois insistir muito nelas poderia muito bem incitar até mais negatividade. As energias estão nos encorajando a nos movermos além dos nossos velhos padrões e medos e nos dotando com a coragem necessária para avançarmos. Embora existam alguns aspectos dolorosos e desafiadores para esta fase da Lua Nova, o resultado será positivo.

Nas últimas duas semanas de Maio, com a influência da Lua Cheia, será necessário que vocês dêem uma boa olhada em qualquer resistência que mantenham e a deixem ir. Esta fase é onde as energias refletirão definitivamente onde vocês podem estar presos. Será um momento mais calmo que beneficiará a introspecção cuidadosa, dando-lhes a habilidade de fazer quaisquer alterações necessárias.

Enquanto o Sol se move para o signo astrológico de Gêmeos, no dia 21, a nossa habilidade de nos sentirmos otimistas e positivos, crescerá. Enquanto a nossa consciência continua a se expandir, a nossa habilidade em confiar e ter fé no plano Divino se fortalece. Isto irá nos servir bem nos próximos meses, pois as energias do meio deste ano trarão um maior sentido de urgência que levará a mudanças dramáticas e a nossa habilidade de afetar verdadeiramente a mudança.

Direitos Autorais © 2010 Kate Ann http://www.spiritpathways.co.za Spreckley

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"