segunda-feira, janeiro 31, 2011

EGITO - TEMPLO DE LUXOR





Uma revolução em rumo à Democracia parece estar sacudindo o norte da África. Começou na Tunísia, chegou na Argélia,passou pela Jordânia,está agora no Egito e já chegou no Iêmen.
Nestes países as ditaduras têm governado durante décadas e a pobreza se instalando na maioria deles.
O fechadíssimo mundo árabe não consegue escapar do instrumento mais globalizado da história da humanidade – a Internet . Como disse um articulista : “ Mark Zuckerberg, do FaceBook, é o maior evento revolucinário do planeta”.
Na Tunísia,no norte da África, antiga colônia francesa, o governante ditador Zine El Abidine Bem Ali,que derrubara outro ditador Habib Bourguiba, em 1897, foi expulso por uma revolta. Inicia agora o trabalho de criar um regime democrático. As forças que derrubaram o governo não aceitam o governo de transição com membros do regime ditatorial, e desejam eleições o mais breve possível.
As rebeliões nestes países são resultados de ditaduras que durante muitos anos permanecem no poder, não respeitam direitos coletivos e nem individuais e ainda transformam os países em bolsões de pobres e ignorantes. No Egito,estima-se que metade da população ganha US$ 1 ou US$ 2 por dia e que 40% são analfabetos.
A revolução rumo à democracia chega ao continente africano. Este é um tempo importante para o grande continente que durante séculos têm permanecido com países explorados e escravos de nações européias e posteriormente sob o domínio de ditaduras africanas.
É uma boa notícia, mas ainda com um longo caminho a percorrer para que a Paz e a democracia seja definitivamente instalada no continente.

Nilo Belotto




TEMPLO DE LUXOR – EGITO

Mestre SeraphisBey - O Guardião da Chama da Ascensão
A época em que o continente da Atlântida submergiu no oceano, SeraphisBey ou SerápisBey ) Chohan ( dirigente ) do 4º Ráio Cósmico, cargo que assumiu em 1954, e vai manter por 2 mil anos, era um sacerdote não ascensionado.
Num plano elaborado pela Grande Fraternidade Branca Universal, para transferir as Chamas dos 7 Raios, existentes na Atlântida para locais sagrados, SeraphisBey, junto com outros devotos, levou e ancorou em Luxor ( Lux-Luz,Or = Ouro ), no Egito a Chama Branca, sustentando-a com a sua própria fé e poder, uma vez que muitos deuses companheiros não resistiram à penosa missão na longa viagem.

Assim, SeraphisBey e todos os Seres da Fraternidade de Luxor atuam no plano etéreo, sobre a cidade de Luxor, inspirando e abençoando todos os seres viventes na Terra, para que possam atingir a maestria individual.
O bem-amado Mestre Jesus esteve no Templo de Luxor dos 13 aos 30 anos, aprendendo com os sacerdotes a ascensionar fisicamente seu corpo, para que pudesse fazê-lo diante das pessoas no momento da sua Ascensão.
SeraphisBey não só sustentou a preciosa Chama naquela encarnação como também reencarnou diversas vezes no Egito para poder continuar servindo à Chama da Ascensão inclusive construindo um templo em volta da sagrada Chama.
A Luxor moderna cresceu a partir das ruínas de Tebas, antiga capital do Império Novo (1550-1069 a.C.) e situa-se a 670 km ao sul do Cairo. A sua riqueza, tanto arquitetônica como cultural, fazem dela a cidade mais monumental das que albergam vestígios da antiga civilização egípcia. O Nilo separa Luxor em duas partes: a margem oriental, outrora consagrada aos vivos, onde encontramos os vestígios dos mais importantes templos consagrados aos deuses da mitologia egípcia, e a margem ocidental, consagrada aos mortos, onde se localizam algumas das mais importantes necrópoles do antigo Egipto.
Na margem Oriental encontra-se:
• O Templo de Karnak, sendo o maior dos templos do antigo Egito cujos vestígios chegaram até nós, foi dedicado à tríade tebana divina de Amon, Mut e Khonshu, e foi sucessivamente aumentado pelos diversos faraós, tendo levado mais de mil anos a construir. Constitui uma mescla de vários templos fundidos num só. O seu grande destaque é a Grande Sala Hipostila, cujo teto era suportado por 134 enormes colunas, ainda actualmente existentes, e consideradas como sendo as maiores do mundo.
• O Templo de Luxor, foi iniciado na época de Amenhotep III e só foi acabado no período muçulmano. É o único monumento do mundo que contém em si mesmo documentos das épocas faraónica, greco-romana, copta e islâmica, com nichos e frescos coptas e até uma Mesquita.
• Museu de Luxor, é um belo e interessante museu ainda que pequeno. Foi inaugurado pelo ex-Presidente francês Valéry Giscard d'Estaing em 1974. Possui uma importante coleção de todas as épocas do Egito Antigo.
Na margem Ocidental encontram-se:
• O Vale dos Reis, principal necrópole real do Império Novo do antigo Egito, possui 62 túmulos dos faraós desse período e também os túmulos dos faraós Tutankamon, Ramsés IX, Seti I, Ramsés VI e o de Horemheb. Ainda hoje se continuam a retirar jóias dos túmulos dos filhos de Ramsés II. No total existem 62 túmulos, sendo o mais importante precisamente o número 62, o do Faraó Tutankhamon, mais pelo espólio do achado do que porventura a importância do faraó. Até agora foram descobertos uma sala com 16 colunas, vários corredores e mais de 100 câmaras.
• O Vale das Rainhas, onde se destacam os túmulos do Príncipe Amenkhepchef, da Raínha Ti e o da Raínha Nefertari, esposa do Faraó Ramses II. Este túmulo dispõe de alguns dos mais bem conservados e coloridos hieróglifos egípcios.
• O Templo mortuário da Raínha Hatshepshut, o seu estilo arquitectónico é único. Foi projectado e construído por Senenmut, arquitecto da Rainha Hatshepsut. Esta Raínha (18ª Dinastia) governou como um autêntico faraó sendo assim considerada a 1ª mulher chefe do Governo na História.
A energia principal do 4º Raio Cósmico, e a Ascensão, tem em Luxor um portal intenso, emanado pelo Mestre Ascencionado Seraphis Bey e é a meta mais importante de cada ser encarnado. É a integração difinitiva da Presença ” EU SOU ”, através da Maestria - ( pensar, sentir, agir através do seu próprio santo ser crístico, que possui poder, amor e sabedoria para isso ).
Desenvolva a sua Divina Presença Eu Sou, através da emanação da chama irradiada por Luxor, com a benção do Mestres Seraphis Bey.

Um comentário:

  1. bem aventurado aqueles k tem deus no coração abençoado seja a grande fraternidade de luxor nos protejao principalmente akeles k mais precisao os doentes de todo o mundo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"