terça-feira, dezembro 14, 2010

-Unidade-






PROCURO VIVER
OS PRINCÍPIOS DA VERDADE DE CRISTO,
PARA MANTER-ME EM DIVINA ORDEM.



A lei de harmonia em que Deus criou e mantém o Seu universo, é um firme e eterno fundamento de verdades que deveríamos praticar, para manter nossa vida em divina ordem. Essas leis regem tudo: do menor ao maior, como foi dito por Hermes Trimegisto na "Tábua das Esmeraldas":

"Como é em cima é em baixo; como é no pequeno é no grande".

Assim, como em cada pensamento que formulo; em cada palavra que enuncio; em cada ato - eu deveria aplicar vigilantemente a lei de harmonia. Observemos, hoje, os nossos pensamentos e nossas emoções, palavras e ações. São de agrado de nosso Cristo interno? Podemos dizer, como o salmista: "que as palavras de minha boca e as meditações de meu coração sejam agradáveis a Teus olhos, ó Senhor, meu Redentor!"?

Cada um responda para si. Aquilo que lançamos ao universo, ele nos devolve. Se semearmos harmonia, colheremos harmonia! Não é essa a lei de plantio?

Somos os construtores do próprio destino. Que desejamos fazer de nós mesmos? Cada tijolo assentado erguerá o caráter. Está alinhado conforme a planta que o Divino previu para nós?

"Cada um veja como edifica".
I Coríntios, 3: 10
*

http://www.fachodeluz.hostmach.com.br/

http://www.facho-de-luz.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"