sexta-feira, dezembro 21, 2012

O ESPÍRITO DE NATAL (SANTA CLAUS)



“O espírito de Natal é um Ser de grande Luz e conhecimento Búdico. Eu vim para anunciar, então, para vocês esta Presença do Todo Poderoso, presente na Individualidade da Chama Divina.”

“Aquele conhecido como o Espírito de Natal vem então para dizer do Nascimento de Jesus Cristo, na noite mais escura do ano. O solstício de inverno é anunciado pela Sua Estrela, e é um grande acontecimento no cosmos; está aqui para nos ensinar que na noite mais escura e longa do homem, aparece a Estrela da Esperança e do Nascimento do Salvador.”

“Eu entro no Espírito de Natal para que vocês possam entender que é inteiramente possível para mais de um Filho de Deus, participar do Serviço Sagrado para co-ocupar a Divina Intenção até sobre um ramo que é envergado, sobre cada ponto do quartzo de cristal, abraçando um mundo de Intenção Ígnea. Queridos corações, eu vim como o Espírito de Natal, para que vocês pudessem antecipar a vinda daquele conhecido como Santa Claus.”

“Lembrem-se do coração de uma criança - sua criança, vocês mesmos - pensando sobre a vinda de Santa Claus e como Ele entraria na casa, e como vocês deixariam para Ele guloseimas e leite e, talvez, um pedaço para a rena. Lembrem-se como, acreditando piamente, pois seus pais contaram para vocês, vocês entraram no espírito de Santa. E lembrem-se também do desapontamento sobre a revelação, mais tarde, de que Santa Claus não era real.”

“Mas não é verdade! Santa é real e eu estou aqui para dizer para vocês que Santa Claus é a personificação do Espírito de Natal, aquele que encarnou a Presença à qual eu estou imbuído.”

“É errado dizer para as crianças que Santa não é real. É certo explicar a elas que o Espírito de Natal é o mesmo que uma pessoa, uma pessoa real em Deus, uma pessoa que é um Ser Cósmico, que enche os corações com a antecipação do maior presente de todos, o Presente da Cristandade Pessoal.”

“Aquelas coisas que encantam as crianças - jogos e brinquedos, e coisas penduradas nas meias - amados corações, os presentes dados à criança de cada coração, tem a intenção de aumentar a percepção e a realização desta Pessoa de Cristo. Quando vocês pensam sobre os presentes que são dados nesses dias, você torna real que alguns daqueles presentes possam dotar o indivíduo de um grande senso de identidade, enquanto que outros só tocam a pessoa no exterior e tendem a enaltecer o ego, criando mais idolatria. Então, ao atribuir importância e atenção para o ego, o indivíduo perde a grande oportunidade nesta hora de verdadeiramente entrar no Coração do Ser Cósmico conhecido como o Espírito de Natal.”

“Então, amados, entendam que este Espírito encarna a consciência coletiva da Cristandade de todo Espírito da Grande Fraternidade Branca, de todos os Seres Ascensos, Anjos e Mestres, Hostes Cósmicas do Senhor que são aquele Cristo. Permita-nos, então, perceber que em todos os símbolos há Realidade; nos arquétipos há o padrão original da Perfeita imagem do Cristo; e Santa Claus, por si mesmo, é a esperança de que a Figura do Cristo Cósmico virá, para trazer a verdadeira Alegria, a Alegria do coração cheio de Amor....”

“....Entrem agora no Espírito de Natal e deixe-o ser. Tornem-se ele a cada dia do ano - abençoados. Repletos de bençãos e felicidade. Sejam o Espírito de Natal e vejam quanto o Espírito de Natal deseja ser vocês. E percebam, então, em todos esses anos de procura pela vinda de Santa, que Santa tem procurado vir a você, tem desejado ser um com vocês, tem venerado a Luz do Cristo em seu coração, tem se tornado um Gnomo Servente - o Chefe dos Gnomos - na veneração da Criança recém-nascida.”



“Santa, então, vem como um Servente da Luz e como um Discípulo do Cristo, Aquele que é o Homem-criança. Santa poderia ser uma versão moderna dos Três Reis Magos trazendo antigos presentes - sábios elementais que permitem, sem se importar com manifestações externas, a celebração que o Nascimento de Jesus Cristo deveria ser, que cada membro do reino elemental traz um presente para cada criança de Deus.”


“Este é o ritual dos elementais, amados corações. É um ritual maravilhoso para ver como esses elementais vêm até as cabeceiras das crianças que esperam com expectativa. Eles trazem pequenos presentes que fazem, pequenas casas que eles constróem de cascas de castanha, pequenas coisas da floresta e usam técnicas fantásticas para recriar formas de Hansel e Gretel.”

“Doces corações são os elementais. E claro, eles são recebidos pelas criancinhas nos seus corpinhos com tanta alegria. Verdadeiramente, esta é a Alegria do Natal, quando doces crianças podem livremente interagir com elementais, e elementais sabem a verdadeira essência de Cristo e a esperança de que eles, também, podem se tornar este Cristo.”


“A esperança da vida elemental permanece este ano - esperança em vocês, amados, E as suas esperanças pela Vida Imortal permanece sobre sua Vitória, sua Mestria Divina, e sua Cristicidade....”

“Então, Santa Claus é a grande manifestação de toda a vida elemental em cada Natal, que vem com duendes, fadas, e aquele brilho cintilante da jovialidade, para ganhar buquês de atenção das crianças, à medida que elas enviam o amor dos seus corações, para abençoar esses servos do fogo, do ar, da água e da terra.”

“Eu abençôo vocês, no coração de São Boaventura, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e em nome da Abençoada Virgem Maria. Deus esteja com vocês, e que vocês espelhem a Sua Glória.”

Mestre Lanello, 24 de dezembro de 1982 - Malibu, Califórnia, EUA
(Tradução informal feita pelo G.Estudos de Londrina)


Conhecido como Santa Claus - Papai Noel
Serviço à Vida:

Informa o nascimento de Jesus Cristo na hora mais escura do ano

Preenche os corações dos povos com a antecipação do maior presente de todos, o presente da Cristicidade Pessoal.

Irradia o sentimento de Perdão, Boa Vontade e Amor impessoal.

Anjos: Anjos do Natal


-------------------------------------------------------
Copyright Summit Lighthouse do Brasil. 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"