sexta-feira, outubro 22, 2010

PROVAS PEQUENINAS


Você construirá um templo espírita ou se regozijará com o levantamento material daquele que você esperava para corresponder aos seus ideais.

Para isso, terá realizado cm campanhas ou angariando o

concurso de amigos.

Depois, veio o serviço inauguratório, seja com a manifestação festiva ou com o discreto inicio da tarefa.

Aí começa outro tipo de edificação, cuja grandeza transcende o nossos entendimento imediatista, a construção interna do espírito, a única dentro da qual você poderá realmente atender as necessidades da alma.

Surgirão para você os elementos necessários ao estabelecimento das bases precisas, as pedras das experiências.

Você experimentará as mil provas pequeninas, à feição de diminutos tijolos, para erguer as paredes morais da organização entre as quais se recolham os corações carecidos de consolação e de luz.

Sem que haja intenção da parte dos que lhe rodeiam, você passará por humilhações imperceptíveis aos outros.

O serviço requisitará seu esforço pessoal, seja no socorro a outrem ou na solução de problemas recônditos que os demais não perceberão.

Em muitas fases do trabalho, aparecerá quem responsabilize o seu concurso fraterno pelos desastres miúdos em serviço.

Você terá palavras mal interpretadas ou receberá acusações gratuitas por outras que nunca lhe saíram da boca.

Sofrerá esquecimentos de seu nome na partilha dos acontecimentos felizes ou passará pelo crivo de suspeitas diversas, quando embaraços naturais se destaquem na marcha das boas obras.

Não se aflija, nem esmoreça. Sempre que um desafio oculto à humildade chame você a reflexão, um tijolo de experiência está chegando às suas mãos, encaminhando pelos Bons espíritos que confiam eu seu auxilio para o levantamento interior da casa espiritual a que sua fé renovadora foi trazida para compreender e trabalhar.

Sorria para a dificuldade, agradeça a oportunidade de aprender, abençoe os companheiros e colabore sem queixa para a harmonia geral.

O templo espírita é o lar de uma equipe de obreiros do bem, continuando na terra a obra do Cristo e uma equipe somente correspondente as realizações que se lhe pede quando os seus integrantes conseguem esquecer-se, auxiliando-se uns aos outros. E você guarde a certeza de que se muitos são capazes de garantir a edificação exterior, muitos raros são aqueles que conseguem sustentar a construção moral de dentro.

André Luiz

Waldo Vieira - 251065-Uberaba-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"