quinta-feira, setembro 23, 2010

EQUINÓCIO DA LUA CHEIA de Setembro de 2010



Uma mensagem de Karen Murphy
21 de Setembro de 2010



O ataque violento das energias que assaltou o planeta que começou com o Solstício e os sucessivos eclipses em Junho, e continuou com um Mercúrio retrógrado particularmente forte e a proximidade de um Júpiter retrógrado, avança novamente nesta semana com um golpe duplo do Equinócio da Lua Cheia, no dia 23 de Setembro (ou na noite de 22 de Setembro para aqueles na América do Norte.). Se vocês já duvidaram que a sua vida estivesse instável e que o único caminho razoável através de tal comoção é respirar e seguir com ela, agora é a sua oportunidade de aceitar esta filosofia.

Vamos discutir estes eventos separadamente e, então, juntos.

A lua cheia ocorre regularmente e é um símbolo em uma base regular, em termos de proporcionar uma abertura para o crescimento ou movimento. Usem este momento no seu interesse para se concentrar no que vocês estão criando. Que mensagens estão presentes para vocês no movimento percebido (ou na falta de movimento) em sua vida? Tomem cuidado com os seus pensamentos sobre a criação de sua vida e de sua história – se vocês se concentrarem somente no “bom”, se privam do poder do seu lado sombra. Na meditação, compreendam tudo o que vocês estão criando e o acolham ao seu lado. Respirem por um tempo com o que vocês criaram, e então procurem liberar o que não mais lhes serve.

O Equinócio, especialmente este, é até mais poderoso. Ele simboliza a passagem da vida para a morte, e para o equilíbrio; no Hemisfério Sul, ele simboliza a passagem da morte novamente para a vida, ou o renascimento. Com esta energia, então, há grande poder, o que pode levá-los a uma conexão mais próxima com as suas células. Usem este momento para pensar em sua vida em uma escala maior – tragam para a sua consciência todos os “e se” e os “poderia ter sido”; eles são partes de vocês, e como e tal, merecem ser honrados e considerados. Agora é o momento de realizar a recuperação da sua própria alma, trazendo aquelas partes suas passadas, as vidas criadas pelos pontos de escolha em seu passado que não são partes do Você que você se conhece ser hoje, em seu ser consciente.

Juntos, então, este Equinócio da Lua Cheia é um momento de trazer ao equilíbrio e à consciência a Sua totalidade. É um período poderoso de cura, e oferece um espaço para entrar em um novo capítulo em sua vida.

A UM NÍVEL PESSOAL

Esta talvez seja a manifestação mais visível destas energias. Juntamente com a expansão interna do Júpiter retrógrado, e em preparação para Vênus retrógrado, a maior parte de vocês se encontrará reexaminando padrões e relacionamentos passados. Nós dissemos antes que o método principal de experiência no plano físico seja através da interação com os outros, e assim os relacionamentos é uma parte importante da experiência de cada indivíduo. Neste momento, vocês se perceberão com novos insights sobre velhas questões que lhes pareciam presas no passado. Usem este período para meditar sobre as suas reações e respostas desencadeadas. Compreendam-nas e as tragam para vocês sem julgamento, e então permaneçam com os sentimentos que surgem. Afinal, eles são apenas sentimentos! Com o tempo, ao reunirem estes padrões reativos, vocês serão capazes de liberá-los. Nos próximos dias, tentem criar algum espaço no qual meditar e permitir que a compreensão destes padrões venha a sua consciência. Se quiserem, sigam os fios que os levam aos outros em sua vida, com quem vocês criaram estes padrões, inspirando consciência e compreensão, e expirando amor e compaixão.

A UM NÍVEL DE RELACIONAMENTO

Por causa de todo o intenso trabalho interno que a maior parte das pessoas está experienciando, os relacionamentos estarão mudando também. Agora é o momento de prestar atenção ao que vocês estiveram criando e à história que vocês estiveram contando, talvez durante anos, sobre as pessoas que vocês conheceram. Vocês ainda desejam se apegar a esta história? Vocês podem usar esta energia para fazer uma nova história, se quiserem. Mentalmente, segurem as mãos da pessoa com quem vocês gostariam de criar uma nova história, e lhe digam que vocês estão escolhendo agora de modo diferente. As reações na vida real das pessoas com as mudanças internas que vocês estão fazendo, variarão, mas compreendam que são as pessoas mais próximas a nós que têm mais dificuldade de ver a nossa mudança. Permitam o tempo e o espaço para que a mudança se desenvolva.

A UM NÍVEL DE COMUNIDADE

Para equilibrar o trabalho interno, as pessoas estão sentindo mais intensamente, uma necessidade de conexão com os outros. Isto esteve ocorrendo em geral a um nível global por algum tempo, mas a mudança das estações, da luz para a escuridão, é um importante marcador para a maior parte das pessoas que cria uma necessidade para a mudança. O verão é uma época de expansão, enquanto o Inverno é um período de contração. Provavelmente, vocês estarão sentindo uma necessidade de se ancorar nas atividades dos outros neste momento (para aqueles do Hemisfério Sul, vocês estarão sentindo também uma atração para a comunidade, mas de um modo expansivo, orientados para a ação), de maneira que tragam um sentimento de irmandade e de igualdade. Exemplos disto são os desejos de cultuar com outros, de criar e se alimentar com outros, e de interagir de um modo significativo com discussões profundas. Este é um bom momento para uma discussão em grupo de um livro ou filme, ou para buscar uma nova maneira de se conectar com outros que compartilham as suas crenças e valores. A conexão através da experiência compartilhada se torna importante agora.

A UM NÍVEL GLOBAL

Em todo o mundo, o equilíbrio é criado entre os hemisférios, o que move a comunidade coletiva global para O Que Vem A Seguir. Devido à quantidade e à intensidade do trabalho interno que está sendo feito a um nível pessoal, as ondas de mudança global começarão a emanar após o Equinócio da Lua Cheia. Este tem um efeito em muitos níveis: esperem até meados de Outubro algumas repercussões que podem parecer uma atividade sísmica (Margens do Pacífico Norte), falência de um grande banco, explosão de um escândalo político, e outros eventos que “balançarão o barco”, por algum tempo.

MEDITAÇÃO DO EQUINÓCIO DA LUA CHEIA

Para auxiliá-los a entrarem facilmente nas energias deste momento, nós oferecemos esta meditação. Tentem praticá-la pelo menos duas vezes ao longo dos próximos três dias, prestando uma atenção especial para quando vocês precisarem criar esta conexão com o próprio Equinócio.



Fechem os olhos e se concentrem na respiração. Sintam como o seu corpo, suas células se expandem com a elevação e a descida do seu peito, dos seus ombros, do abdômen. Sintam como esta respiração se move ao longo das minúsculas passagens em cada célula do seu corpo, infundindo-lhes com a energia deste momento. É neste momento - agora - em que vocês estão criando o que acontecerá em seguida. Nesta respiração, vocês plantam as sementes da sua próxima semana, mês, ano e década. Nesta respiração vocês infundem o seu ser com todas as suas esperanças, sonhos e expectativas, e neste fôlego vocês recebem também as histórias e sonhos de todos aqueles que compartilham a respiração neste planeta com vocês. Respirem agora e inspirem aquelas histórias, permitindo-lhes que se misturem com as suas. Expirem novamente e enviem as suas esperanças para o universo a ser co-criado por todos aqueles que compartilham a respiração neste planeta com vocês. Descansem agora na possibilidade imensa que vocês criaram com uma respiração. Respirem este conhecimento - o conhecimento do seu poder inato de criar - em todas as células, para baixo para os dedos dos seus pés, e depois voltando para a Terra novamente. Sintam a porta que vocês já abriram, e escolham atravessá-la em sua próxima respiração.


%%%%%%%%%%%%

Direitos Autorais Karen Murphy 2006 – 2009. Todos os Direitos Reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos Direitos Autorais dos Estados Unidos e Internacionais.

www.polarisrising.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Luz de Gaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"