domingo, maio 23, 2010

SUPERANDO O MEDO DA MORTE


Uma mensagem de Leonard Jacobson
22 de Maio de 2010


Pergunta: Eu fui um buscador espiritual durante quase toda a minha vida. Eu tive muitas experiências maravilhosas e sinto que cresci e evolui imensamente. Entretanto, há ainda uma área que eu sinto que não mudou muito, e esta é o medo da morte. Como eu posso superar este medo?

Resposta de Leonard: Se você não estiver presente, e estiver funcionando principalmente dentro da mente, então a morte está sempre se aproximando, e ela cria o medo de duas maneiras. A primeira é que tememos o desconhecido, e geralmente o que acontece após a morte é desconhecido, e assim temos medo dela. À medida que você tem medo da morte, perderá a vida, simplesmente porque o medo da morte o mantém no futuro, e a vida somente é verdadeiramente experienciada no presente.

O medo da morte também surge por causa de nossos apegos. Quanto mais apegados estivermos às pessoas ou coisas, mais temeremos perder estas coisas e assim mais temeremos a morte.

Para superar o medo da morte, você terá que se tornar mais presente.

Quando você está presente, está no desconhecido, no sentido de que a lembrança do passado ou o futuro imaginado não está com você. Tudo o que você conhece é este momento, não porque o compreenda ou o conheça com a sua mente, mas porque o está vivenciando, momento a momento. É muito tranqüilo, e quanto mais presente estiver, mais confiará no desconhecido e mais relaxado e receptivo você estará.

Se estiver realmente presente, não há tal coisa como a morte.

Um momento, você está aqui, vivo. No momento seguinte, você está aqui, vivo. Se permanecer presente, então no momento da passagem que todos vocês experienciarão, é um momento de transição, quando deixam o corpo. Antes deste momento da transição, se você estiver presente, experienciará paz, amor, gratidão, aceitação e compaixão. Durante este momento da transição, se estiver presente, você experienciará a paz, o amor, a gratidão e a aceitação. Após este momento da transição, você experienciará a paz, o amor, a gratidão, a aceitação e a compaixão.

Vocês experienciarão também muita luz, pois estão retornando à dimensão da alma. Antes desta encarnação, vocês existiam como alma dentro da dimensão da alma. Após deixar o corpo, retornarão àquela dimensão, mas a sua experiência lá, estará radicalmente transformada pelo nível da Presença e da Unidade realizada nesta existência. Encarnações futuras serão radicalmente afetadas pelo nível da Presença e da Unidade realizadas nesta existência.

Para estar totalmente presente, você terá também que entregar os seus apegos. Você realiza isto ao trazer à consciência tudo em que está ligado. Reconheça os seus apegos. Reconheça-os e os confesse. Suas ligações o mantém aprisionado ao passado ou ao futuro. Suas ligações o afastam da Unidade e o mantém na separação. Compreenda que você veio a este mundo sozinho, e deixará o mundo sozinho. Você não pode levar junto algo ou alguém, mas pode levar o seu sentido de ligação com você. Isto criará o medo e contribuirá com a sensação de separação e de perda da alma.

Na verdade, você é o líder da alma e é através do seu despertar para a Unidade, através da Presença nesta existência, que a sua alma será restaurada à imortalidade. Quanto mais presente você estiver em sua vida diária, mais presente estará neste momento da transição. Se estiver presente, é verdadeiramente um momento de grande inspiração para aqueles que o amam. É um momento digno não de tristeza, mas de grande celebração.

Leonard Jacobson


-------------------------------------------

Direitos Autorais Leonard Jacobson. Para mais informações visite: http://www.leonardjacobson.com , ou envie um email para: info@leonardjacobson.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Pedro Coelho
http://www.luzdegaia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"