segunda-feira, março 22, 2010

A MUDANÇA



Mensagem de Jeshua ben Joseph (Jesus) através de Judith Coates


Meus bem amados, hoje falaremos sobre os desafios e as bênçãos que trazem as mudanças. Entretanto, muitos sempre resistem às mudanças. Não importa como a situação possa ser, podem surgir desafios emocionais, desafios físicos, desafios em relacionamentos e confusões – pelo menos tudo isto nos é familiar. O Ego separado, por causa do condicionamento, tem resistido às mudanças e ao mesmo tempo, deseja mudar. O Ego separado diz:- “Oh! Por favor, não mude nada! Não importa quão ruim possa parecer, por que pode ficar pior!” Bem, é claro, mas por outro lado, nesta dualidade pode também ficar melhor. O seu eu sou ego está lhes cutucando, lhes empurrando para que mudem. E não importa o quando vocês possam escavar bem dentro de vocês e dizerem: “ Não quero mudar”, vocês perceberão que seus saltos estão cavando na areia, e vocês vão seguindo de qualquer maneira, mas parece que os saltos não conseguem entrar bem na areia.

A mudança é uma constante

Então, assim a mudança é. Há um ditado em seu mundo que diz:-“A mudança é constante” na vida. Tudo está sempre mudando. Então, lhes digo: Acolham bem as mudanças. Pratiquem olhar para as mudanças sobre uma nova perspectiva. Pratiquem moverem-se sobre as coisas que estão acontecendo de forma que possam olhar tudo de outra perspectiva diferente da usual, de forma que possam ter uma noção do todo, da totalidade no mais completo sentido, indo até o sagrado (Em inglês existe um paralelo entre Whole e Holy - todo e sagrado).

Então, farão uma respiração profunda, para não reagir como sempre, maquinalmente, mas pensar:-“ como posso ver isto diferentemente?” e vocês verão que mudar é amadurecer, crescer . A mudança está lhes trazendo a chance de perceber quem e o que vocês são. Por que é isto verdadeiramente, o que vocês pediram para conhecer nesta realidade em que se encontram.

A mudança trás consigo a oportunidade para o drama, e vocês adoram o drama! Vocês podem negar isto tanto quanto quiserem, mas todos vocês adoram um drama! Pela razão de que ele permite que suas vibrações cresçam, existe um certo sentimento de: “Oh Meu Deus! o que vai acontecer? E a adrenalina flui, então a sua taxa de vibração cresce. E vocês convidam o drama para seu momentos. Aí seu Ego separado diz:- “Não quero mais drama, quero apenas conhecer a paz”. E lhes pergunto:- Vocês conhecem a paz? Antes de conhecer o drama? Um pouco dela, algumas vezes, talvez, sim. Mas para saber se a conhecem de verdade, como já lançaram o roteiro para esta realidade, significa que terão algum drama, vocês “brincarão” com ele até que possam estar como observadores e possam abrir mão dele (drama). Ou até que permaneçam em um estado em que mesmo o drama não os tire de seu estado de paz, uma paz tão inabalável, eterna que nada que aconteça pode lhes tirar deste estado de paz. Não importa o que aconteça em suas vidas diárias, vocês estarão centrados em suas divindades. Vocês estarão centrados na paz, que é quem vocês verdadeiramente são. Vocês são a paz. A partir daí vocês permanecerão neste estado por cada vez mais e mais tempo até que esta paz eterna nunca os abandone. Isto, Mestres é o que vocês têm feito. Vocês mestres, vieram como eu, com o acordo de conhecer a humanidade, a vida humana, as emoções e dramas humanos em todas as suas formas, sentir todos os sentimentos que os homens trazem consigo, e dizer: “Mas deve haver alguma coisa além disto, quero saber o que há por trás do drama” Então, vocês têm desejado estar bem no meio dos maiores dramas, por que vocês sabiam que bem dentro de vocês existe uma imensa paz que vocês tanto procuram.

Bem vinda Mudança

Então, bem acolham a mudança quando ela surgir. Convidem a mudança para entrar em suas vidas para que vocês saiam do que parece confortável ,ou apenas usual. Convidem a mudança para que vocês possam perceber as coisas de uma nova perspectiva. Mudanças significam crescimento, significam expansão. Então, bem as acolham. Por tanto, lhes digo, nos próximos dois anos de seu tempo, vocês verão muitas mudanças -

nas suas maneiras de entender as coisas, nos seus relacionamentos, em suas residências em suas lideranças, em qualquer coisa que lhes venham à consciência. Vocês verão grandes mudanças. E o Ego separado vai chegar a um ponte a que já chegaram em muitas vidas passadas de perguntar: - “Vocês realmente querem pensar sobre isto?” E a primeira reação será:- “oh não! Vou esconder-me atrás de meus olhos para não ver isto!!”rsrsrs. Mas então permitam-se ter uma segunda reação que será:- “Sim, manda ver o que é isto. Quero mudar de tal forma que saiba verdadeiramente tudo que eu sou.” Quero chegar ao ponte de saber que tudo que estou vivendo, caminhando, respirando é puro amor e que eu sou EU. Quero saber quão grande eu sou.

E isto não é dito com arrogância, mas com verdade. Por longo tempo não lhes foi dito quão grandes vocês são. Vocês confeccionaram suas vida passadas colocando-se muito a baixo das expectativas, obedecendo ordens e dogmas que outros criaram, as quais vocês não compreendiam e não concordavam. Então a mensagem de sua grandeza foi esquecida.

Na verdade, muito já falamos de que vocês são a extensão do Deus UNO criador. E de como manifestam sua realidade. De como fazem mudanças nesta realidade e de como têm a tendência de muitas vidas de julgar e dizer: - “ Oh, isto foi um erro!”
Vocês ganham experiência

Vocês nunca erram. Sempre ganham experiência, informações sobre vocês e sobre os outro em cada escolha que fazem. Vocês ficam cada vez mais ricos em sabedoria a cada escolha. Vocês nunca erram, o ego separado irá fazer julgamento, mas é por que ele tem uma visão limitada.

Mas, o Eu Sou diz:- isto era necessário, isto era pra completar algo de que vocês não tinham a noção completa. Vocês precisavam chegar ao ponte de compreender todos os aspectos daquela situação até esgotar todas as possibilidades, até que vocês digam:- estou completo disto agora, e estou livre para ir em frente. E como é bom sentir isto!

E vocês não precisam dizer:- “Ah! Eu errei, e repeti este erro tantas e tantas vezes. Por que sempre escolhos os mesmos relacionamentos? Por que escolho empregos errados? Por que continuo escolhendo experiências erradas?”

Vocês nunca fazem escolhas erradas. Vocês estão sempre buscando compreender quem são e até onde podem expandir suas consciências de quem são e podem ser, e celebrar quando ficarem completos desta parte, para então moverem-se para uma nova experiência.

Vocês experienciam as mudanças para crescer, vocês bem acolhem as mudanças por que sabem que elas vêm para o bem. Elas são para expiação, para compreensão. Para desenvolver o amor incondicional. Chegando ao ponto onde pode amar ao seu próximo incondicionalmente. Não importa o que façam, apenas o que sejam. E vocês podem amar incondicionalmente a si mesmos por que não erram, apenas crescem com as oportunidades que se apresentam.
Que tipo de mudanças vocês querem fazer?

Vocês não cometeram erros em suas vidas, estavam apenas completando o aprendizado das lições mal aprendidas antes, foi tudo para adquirir experiência para então poder mover-se para uma nova aventura. Para brincar como a divina criança sagrada que vocês são. Então, perguntem-se: “O que estou querendo viver agora? Quais as mudanças que quero implementar em minha vida pessoal?

Parem por um instante, respirem profundamente, entrem dentro de vocês e perguntem:- “Quais as mudanças que quero fazer na minha vida pessoal? Onde vou querer estar nos próximos três meses? O que vou querer estar fazendo? Se todas as restrições forem retiradas, onde quero estar? Como estarei me sentindo? O que estarei sentindo?

Talvez, vocês se vejam no mesmo lugar onde estão agora, apenas com a consciência ampliada de tudo, em pura alegria e liberdade. Talvez vocês se vejam vivendo mudanças que chamariam de bem grandes.

Depois, após uma grande respiração profunda, perguntem-se:”-Como serão as mudanças que quero ver acontecer no mundo? Como posso olhar o mundo de maneira diferente? O que quero mudar no mundo? Como me sentirei quando isto acontecer? Por onde começar para iniciar esta mudança? Posso fazer parte desta mudança? Ou já faço parte desta mudança?

E vocês fazem parte do todo. Acreditem em vocês. Acreditem em suas visões e desejos. Não se segure, não prenda a sua visão como vocês foram ensinados a fazer em tantas vidas. Não prenda sua força pensando que são pequenos, que são só um pequeno pedaço do todo. Vocês são grandes e muito bons mestres. Não se segurem, algumas vezes as circunstancias irão sugerir que vocês não podem fazer algo como gostaria, como vocês imaginaram, mas como vocês fazem para mudar as coisas? Já fizeram isto muitas vezes.

Como vocês podem mudar as coisas? Acreditando em vocês, Acreditando nas suas visões, nas suas imaginações ativas, dizendo: - SIM para as mudanças. Permitam-se ir atrás da mudança. Por muitas vezes vocês se seguraram e ficaram para trás acreditando que os outros eram mais poderosos, todavia elas são tanto quanto vocês. Eles foram feitos da mesma energia, divina energia, que vocês. E eles não têm poder sobre vocês.

Vocês são Mestres, e podem realizar qualquer mudança que queiram. Vocês podem dançar com as mudanças, Parem de se segurar, parem de temer as mudanças.

Quando me sentei à mesa na Última Ceia, eu sabia das mudanças que estavam chegando e havia os sentimentos humanos que me diziam que talvez eu não devesse passar por tudo aquilo, então, rezei ao Pai – “se houver outra forma, livra-me deste cálice, mas que se faça a vossa vontade e não a minha” está em suas escrituras.

Em outras palavras, existe uma visão maior de que vocês farão grandes mudanças, e que trarão consigo grande impacto. Então, “vamos deixar que esta seja também a minha vontade.” Este é o lugar onde vocês se encontram agora. “vamos para isto, vamos as grandes mudanças que trarão grande impacto, por júbilo e alegria” Não trarão impacto por sofrimento. Na verdade, na crucificação houve sofrimento por poucas horas, na tumba também por poucas horas, mas a ressurreição foi para sempre. E vocês são eternos. Então não tema pelo impacto, não temam em fazer mudanças, vocês nunca estão sozinhos. Quando estão fazendo mudanças o ego separado ás vezes diz que estão sozinhos, que todas as escolhas vocês as farão por sua conta.

Estou sempre com vocês

Vocês nunca estão sozinhos, estou sempre com vocês, estou sempre com vocês, e muitos Mestres e seres amados de vocês também estão com vocês sempre. Na verdade não há lugar onde vocês possam ir que eu não esteja, ou minha mãe, Mãe Maria, ou meu pai, conhecido por vocês por Saint Germain, ou qualquer dos amados Mestres Ascensos.

Mesmo que vocês desçam ao que lhes foi ensinado como inferno, lá estarei com vocês.

Não há um lugar que possam ir em que eu não esteja lá com vocês. Então, quando visualizarem mudanças, quando sentirem que precisam mudar e que isto vai causar impacto, adiantem-se, vão atrás, parem de se segurar, acolham as mudanças.

Acolham qualquer desafio que aparecer diante de vocês e façam com que ele se torne uma alegre celebração. Toda mudança leva á expiação, compreensão.

Que assim seja.

- Jeshua ben Joseph (Jesus)
in expression through Judith
Novembro de 2006

----------------------------------------------


Tradução:Vania de Moura Carvalho Mendes

Copyright © 2006 Oakbridge University. O material da Oakbridge tem direitos autorais, mas é liberado para qualquer pessoa que queira usá-lo desde que o crédito apropriado seja informado, incluindo nosso endereço eletrônico www.oakbridge.org.
Fonte: http://www.oakbridge.org/articles.php?aid=4

Pedro Coelho
http://www.luzdegaia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"