sábado, março 27, 2010

APROVEITEM A JORNADA



Mensagem de Jeshua ben Joseph (Jesus) através de Judith Coates

Meus bem amados, vocês já fizeram muitas jornadas em suas vidas, como também fiz em minha vida, porém a jornada mais importante é a que se faz para dentro. A jornada que fiz com os Mestres do Tibet foi uma grande jornada para dentro. E verdadeiramente é o que vocês estão fazendo agora. Vocês estão fazendo sua s jornadas para dentro, para saber quem realmente são. Quão belos são, que são divinos, e quão grandes são seus potenciais para manifestarem os verdadeiros desejos de seus corações. Como já falamos muito anteriormente vocês verão muitas mudanças nos próximos pares de anos. E verão estas mudanças por que pediram por elas, decretaram que assim fosse: “ Já é tempo de vivermos em paz e harmonia respeitando uns aos outros”

Visualização interna: O que desejamos ver?

Como estas mudanças acontecem? Primeiro as mudanças acontecem através da sua visualização interna, por aquilo que vocês desejam ver. Depois vocês começam a viver aquilo que desejam em suas palavras em conversas com seus amigos, colegas de trabalho, e quando vocês se tornam aquilo que visualizaram. Vocês vivam daquele lugar de ver-se em harmonia com os outros, e sabendo da divindade existente em cada ser. Sabendo mesmo que eles não saibam da divindade de cada um. E dentro dos próximos pares de anos vocês verão a realização desta visão de mudanças que vocês vêm pedindo que aconteça de respeito entre as pessoas, de compreensão entre as pessoas de que cada um tem seu próprio caminho a seguir.

Informações e perspectivas

Em todas as jornadas físicas que fiz, coletei informações sobre diferentes culturas e perspectivas. Eu não julgava o que via, Não julgava. Eu coletava as informações e perspectivas de forma que pudesse compreender todo o quadro, a sagrada visão de meus irmãos. E vendo desta forma só assim eu poderia depois ensinar. Eu partilhava das verdades com aqueles que queriam ouvi-las. E havia alguns que estavam sedentos e famintos por saberem muito além do que o mundo estava lhes mostrando. Muito além do que o mundo está lhes mostrando agora. Então eles ouviam e levavam ao coração o que ouviam. E,muitos que me ouviram me chamaram de tolo, diziam:-“ isto que ele diz não pode acontecer, não pode ser verdade, olhem o que os Romanos estão fazendo, vejam os caminhos que o mundo está indo”. Então eles seguiam em frente com suas idéias e perspectivas que sempre tiveram.
Alguns deles ainda têm hoje as mesmas perspectivas. Mas à seu tempo, sim, por que o tempo foi o maior presente que vocês se deram nesta realidade, à seu tempo eles compreenderão que há muito mais além das velhas perspectivas. E eles se questionarão: -“Será que não há uma melhor maneira de se viver a vida humana? Sim por que a vida humana pode ser muito Bela.

Quando vocês estão apaixonados por alguém, por seus amigos, vocês ficam elevados a um espaço que o mundo em geral não compreende. E quando vocês colocam seus focos apenas no corpo, este pode ser um lugar muito doloroso. Se pisarem em um pedaço de cactus, o que acontece? Vocês sentirão os espinhos. Se prenderem seus dedos na porta? Sentirão dor. Quando se vive focado apenas nas emoções pode ser um lugar igualmente muito doloroso. Por que nem todas as emoções são alegres. Alguns sentem raiva, alguns sentem-se perdidos, alguns sentem-se tristes.

A Jornada Interior

Quando se vive a jornada interior, podemos sentir que todas as coisas estão em seu devido lugar e em seu tempo certo. Podemos sentir que tudo é aprendizado e realmente é. Então, com o tempo, cada pequeno aspecto do divino Todo que está manifestando a vida humana irá chegar ao ponto de realização da religação com o DEUS ÚNICO. Mas vocês não tem que esperar, esta é a grande novidade, vocês não precisam esperar por mais ninguém. Vocês podem viver as suas jornadas interiores em paz e harmonia, podem limpar a areia de suas sandálias e andar para longe dos que ainda não estão interessados em ouvir a verdade.

A jornada que vocês estão fazendo é muito maravilhosa, vocês manifestaram o seu corpo, sua casa, carreira, cônjuge, amigos, colegas de trabalho, experiências de seminários e pontos de encontro, esta experiência de vida é muito maravilhosa por que vocês a criaram. Vocês a estão criando momento após momento.

Aproveitem a jornada, esta vida vocês nunca a viverão de novo, outras vidas vocês poderão revisar para aprender a olhar com a perspectiva que tinham na e observar com o entendimento de agora. Na verdade, vocês vivem no eterno AGORA, e realmente não importa se a reencarnação é verdadeira ou não. Eu acredito que seja verdade, explica certas tendências que acontecem nesta vida. Acredito que ela nos dê pistas de quem realmente somos. Mas vocês não precisam acreditar em reencarnação e também nem precisam se preocupar em dar outro corpo ao espírito novamente.

Vocês nunca viverão esta vida de novo

Esta vida, vocês nunca a viverão de novo, então façam dela o seu melhor. Aproveitem a jornada desta vida. Permitam-se estar completamente e inteiramente vivos e presentes nesta vida. Permitam-se falar aos outros através de seus corações, sem se preocupar ou temer que irão perder a cabeça ou que alguma outra tragédia possa acontecer a vocês.

Então, como vocês não poderão viver esta vida novamente e eu lhes asseguro que não mesmo, outra vida vocês poderão escolher de ter, mas esta vida não. Então, façam o máximo nesta vida, aproveitem-na, dêem-se este presente, leiam livros, questionem, conversem com amigos e, colegas de trabalho, discutam, perguntem:-“ No que vocês realmente acreditam?” questionem sobre qualquer coisa que estejam pensando no momento, não significa que tenham que seguir aquilo que eles acreditam. Mas vocês podem saber o que eles estão pensando e adicionar as experiências dos seus amigos ao kit de informações que vocês carregam em volta de si mesmos. E virá um tempo em que vocês dirão:”- Oh! Sim, me lembro de já ter ouvido isto, e olhando seu kit de informações verão que poderão usar as informações como se armassem um quebra cabeças.

Aproveitem a jornada. Ela é seu presente para vocês mesmos. Sejam espontâneos como estão aprendendo a ser. Subam na garupa do grande pássaro e sigam em frente! Sem preocupações, ouçam-me bem, sem preocupações com os “comos”: Como farei para conseguir as moedas douradas?” Sem preocupações sobre isto! Sejam um espírito livre!

Ninguém pertence vocês, exceto vocês. Vocês são livres. Livres desde o momento que a consciência Única resolveu criar, criar todas as realidades, todos os dramas, todas as peças para se viver, ouçam-me bem, para viver, não sofrer, apenas viver. A jornada da vida, vocês estão no meio dela.

Alguns de vocês acham que já têm tantos anos atrás de si mesmos que até já estariam prontos para uma outra vida. E isto está certo também. Alguns de vocês estão vivendo alguns maravilhosos desafios e fazem algum improviso por que têm uma nova idéia decidem mudar, está certo também, por que vocês são livres.

Esta é a sua vida

Esta é a sua vida, a sua jornada, façam o melhor dela, Aproveitem a vida, aproveitem a jornada. Por que, digam a si mesmos o melhor não é chegar ao destino, mas a própria jornada. Vocês já sabem que isto é verdade. Muitos de vocês já fizeram viagens em que tinham um destino em mente que sabiam de ter ouvido falar que seria lindo e quando chegaram ao lugar questionaram:-“ Não é nada de mais, acho que isto encontro perto de casa”.

É claro que encontrarão isto perto de casa, por levaram a casa consigo. E é da casa que vocês manifestam todos os lugares que gostariam de ir, mesmo que pareçam nunca ter ido, mas no seu interior já conhecem todos os lugares.

Todas as manifestações que vocês fazem são presentes que vocês se dão nesta jornada chamada vida. Como já disse anteriormente vocês pode escolher uma outra vida, porém, nunca terão esta vida de novo. Então tudo aquilo que vocês vivem dizendo que farão no futuro, que um dia farão, façam agora, façam tudo que precisam fazer para conseguir estas coisas agora.

Todo o seu tempo.

Permitam-se fazer agora aquilo que querem fazer. Ninguém, exceto vocês mesmos, podem negarem-se a si mesmos. E mesmo vocês só podem fazê-lo por um certo período de tempo. Depois, vem uma sensação forte de ter que escolher realizar aquilo que sempre sonharam. E por que não? Como aqueles decalques de para choques dizem: - Vamos lá, faça já!! (Just do it!!)

Aproveitem a jornada. Eu lhes digo isto por que é muito importante que se expandam. É importante que se movam para aquilo que sabem que é possível. Muitas vidas vocês viveram em que seus pensamentos eram muito compactados. Até mesmo seus corpos eram mais compactados. Vocês vêm evoluindo e permitindo que seus corpos se tornem mais expansivos. E não estou falando da área abdominal, por que sim esta é uma área que se expande muito. Mas vocês devem estar observando que suas crianças estão eventualmente mais altas, mais largos que os pais. E vocês se perguntam:-“Será que vem da água? Será que são as vitaminas que temos dado às crianças? Como podem estar crescendo tão altos?

Isto acontece por conta da atualização evolucionária que vocês concordaram em fazer expandindo-se na luz que vocês são e também de aumentar o potencial da luz que se mistura com as luzes de todos os outros para o ponto que vocês conhecem de harmonia e unidade com DEUS. Permitindo aos corpos que se expandam, algumas pessoas podem ter uma expansão extra na região abdominal, mas podem comandar seus corpos que se adéqüem.

Mas o que importa mesmo na jornada é permitirem-se expandir à única coisa que vocês sempre pensaram que seria possível fazer no futuro. Vocês viviam dizendo quando me aposentar, quando ficar mais velho, parem de dizer isto, façam seja lá o que for, AGORA.

Três coisas belas

Vou lhes passar um dever de casa. Todas as noites antes de deitarem suas cabeças no travesseiro, peguem um bloco de notas e anotem três coisas belas que tenham visto durante o dia. Simples assim só três coisas. Fácil de fazer.

Vocês podem listar: uma chuva maravilhosa, as gotas de chuva, a chuva nutrindo um solo bem seco, o anjo solar lhes aquecendo, o som da grama crescendo, as flores mais lindas do jardim, as folhas coloridas das árvores, a mudança das estações, qualquer coisa, três coisas.

Vocês aproveitarão mais e mais suas jornadas, muitos de vocês passaram por tantos desafios que se sentiram estrangulados. E por que vocês olharam e acharam que as coisas eram escorchantes, então de volta tiveram mais aperto. Vocês pediram! E persistiu até, até, até quando vocês decidirem que o aperto poderia passar. Até que dissessem chega! O aperto pode parar! Até que dessem a sua Divina permissão. Vocês precisam de mais alguma coisa além da sua Divina permissão? Vocês são livres!

Peguem esta liberdade, aproveitem a jornada! Façam isto agora! Em Meu nome, façam isto agora!! Em Meu nome! E vou colocar uma nota de pé de página aqui por que estamos terminando, Em Meu Nome significa em nome da natureza do Christo. E a natureza do Christo chama-se: LIBERDADE. Aproveitem a jornada em Meu Nome, que é também o seu Nome.

Que assim seja!

- Jeshua ben Joseph (Jesus)
Expressando-se através Judith

Fevereiro de 2007
--------------------------------------------------------------------------------

Tradução:Vania de Moura Carvalho Mendes

Copyright © 2006 Oakbridge University. O material da Oakbridge tem direitos autorais, mas é liberado para qualquer pessoa que queira usá-lo desde que o crédito apropriado seja informado, incluindo nosso endereço eletrônico www.oakbridge.org.
Fonte: http://www.oakbridge.org/articles.php?aid=10
Pedro Coelho
http://www.luzdegaia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"