terça-feira, setembro 15, 2009

ACALMEM SEUS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS


Nem sempre o aluno consegue encontrar dentro de si respostas às suas perguntas e problemas. Com freqüência, os próprios sentimentos estão no caminho e excluem uma observação objetiva. É preciso empenhar-se e colocar o intelecto e o sentimento à parte, quando se tratar de ouvir a suave voz interior. Esta é uma prática indispensável para o desenvolvimento da intuição. Os corpos inferiores gostam de colocar as suas exigências à frente, e estas serão, então, erroneamente reconhecidas como indicações da voz interior. Elas diluem as inspirações verdadeiras, tingindo-as em seu favor. Assim se tomam decisões erradas e o aluno só percebe nos resultados, que agiu de maneira incorreta.

Cuidem, meus amigos, em acalmar primeiro, por completo, o seu mundo do pensamento e sentimento antes de se empenharem pela clareza das respostas às suas perguntas. Aproximem-se de todas as ponderações antes dos sentimentos entrarem em ebulição, e não se deixem enganar pelo reflexo dos seus corpos inferiores que, em geral, querem satisfazer os seus desejos. Hábitos arraigados deveriam ser abandonados, de qualquer maneira, pois repentinamente eles conseguem predominar e marcar as suas decisões.

Enquanto o seu interior não for claro e verdadeiro, muitas vezes, inspirações erradas trar-lhes-ão embaraços. Estes afastar-se-ão na medida em que conseguirem alcançar pureza e clareza, e a sua Luz interior puder se sobressair sem ser sombreada pelas manifestações dos seus corpos inferiores. Só então, sua vida tornar-se-á um claro espelho da sua riqueza interior.

O alvo é atingível, mas a parte humana terá que se retrair - isto é especialmente difícil hoje em dia, por causa do egoísmo exacerbado do ser humano, do qual também vocês, alunos, em geral ainda não estão livres. Observem suas reações no dia a dia; vocês conseguem se controlar quando são agredidos, quando o seu assim chamado orgulho foi ferido? Conservam tranqüilidade e resignação quando há um choque de opiniões? Estes são bons exercícios para exercer o controle sobre o eu exterior, fazendo o Amor e a Luz fluírem para abrandar os choques.

Meus amigos, vejam, vocês mesmos, o que falta fazer, e não ponham a culpa nos outros se o sucesso dos seus esforços ainda estiver tardando.


Do livro Mestre Kuthumi – A Irradiação da Paciência, Sabedoria e Iluminação –
Ponte Para Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"