quarta-feira, agosto 26, 2009

ESTABELECENDO TUA VERDADE


Se sentem oprimidos por tantos textos canalizados que asseguram que sua informação é a verdade? Afogam-se nos montões e montões de material disponível lutando para determinar quem diz a verdade, quem é da Luz, quem é da Obscuridade e quem é da Obscuridade e se disfarça como da Luz? E assim adivinhem o que? Não estão sós.

Cada dia meu correio eletrônico está cheio de indivíduos perguntando-me se este ou aquele texto canalizado é da Luz e em quem devem acreditar, como se minha opinião fizesse diferença. Como sempre, lhes digo que é algo que devem decidir por eles mesmos. Muitas vezes se cansam e por que? Por que se chateiam quando não lhes dou a minha opinião de uma pessoa em particular ou de seu material? Por que ficam com raiva quando não lhes digo que esta ou aquela pessoa é boa ou má? Creio que é porque a eles, como a muitas pessoas, não se lhes foi ensinado como fazer sua própria investigação para estabelecer sua verdade.

Então, como o fazemos? Como fazemos a investigação para estabelecer nossa verdade e assim chegar a ser inabalável? Por que os sistemas terráqueos nos desanimam fortemente a usar a ferramenta de auto-habilitação? Como sabemos se alguém é da Luz ou da Obscuridade e se isso realmente importa? Essas são boas perguntas e são as que eu gostaria de responder. Compartilharei com vocês como me ensinaram a discernir e a estabelecer minha verdade, não só meus guias do Conselho Nibiruano, mas também meu pai. Comecemos com a primeira pergunta.

Como estabeleço minha verdade?

Passo 1: Discernir

Quando escuto alguma informação de outro em meu coração como me sinto, me sinto confortável e essa informação se aloja bem na área do meu coração? Se a resposta é sim, então sigo para a próxima etapa. Se não sinto, imediatamente me pergunto: o que é que não sentindo bem a respeito disso? É que minha pesquisa anterior descredita esta informação ou é que entra em conflito com um querido sistema de crenças meu? Se for porque a informação é facilmente descreditada, serei capaz de provar isto por meio de, ao menos três, fontes que eu tenha pesquisado pessoalmente.

Se for o meu sistema de crenças, faço um acordo entre eu mesmo e minha Criança Interior de que nos manteremos abertos para concluir. No acordo concordamos que nos mantermos abertos, de nenhuma maneira significa que tenhamos que aceitá-lo, até que cruzemos a informação e comprovemos ou refutemos sua validade. Fazer este acordo evita que eu me anule e coloque o artigo ou o livro no setor do desagrado. Tenho constatado os benefícios deste acordo muitas vezes, quando as maiores porções de verdade se encontram ocultas no material, de outra forma teria rechaçado como uma falsidade.

Muitas vezes, vamos a seminários escutar oradores falarem de sua verdade e se ressoam com a gente, muitas vezes, o aceitamos como nosso. Ou lemos um livro e fazemos o mesmo. Devin, meu guia, muitas vezes tem me dito que ressoar com a verdade de outro é meramente o primeiro passo para encontrar e estabelecer nossa verdade pessoal. Deter-nos aí nos deixaria em areias movediças.

Passo 2: Investigação

Na Bíblia há uma parábola sobre dois homens. Um construiu sua casa na areia e o outro na rocha. Quando chegaram as águas, a casa construída na areia foi destruída. Sinto que esta mesma parábola poderia aplicar-se ao ato de estabelecer nossa verdade.

Entendo que minha verdade pessoal é a base na qual construo minha vida e estabelecendo meu modo de conduzir-me e interagir com outros. É a base de meu poder. É inabalável. A investigação é uma das formas principais com a qual podemos recuperar nosso poder. Todos falamos de querer recuperar nosso poder, mas muitos de nós não temos idéia de como fazê-lo. A investigação é uma das formas primárias. Por que? A si mesmos perguntarão. É porque quando podem vê-lo com seus próprios olhos, já não dependem de alguém mais para estabelecer os sistemas de crenças para vocês. Em outras palavras, quando sabem porquê sabem o que sabem, são inabaláveis; estão habilitados. A habilitação vem de tomar para si a responsabilidade para estabelecer sua própria verdade discernindo e fazendo a investigação.

Então como fazem a investigação?

* a.
Peçam ao canal do material as referencias da informação. Quais livros, artigos, citações, etc., utilizaram para criar seu corpo de trabalho. Isto também se aplica ao material não canalizado. Investiguem tudo.

* b. Façam a investigação sobre a informação referenciada e comparem. Comparem o que já sabem com a nova informação. Vejam se está se acoplando bem com suas verdades já estabelecidas. E este acoplamento se dá confortavelmente em seu coração?

* c. Encontrem a historia em comum. Se suficientes pessoas, que tem feito suas investigações, escrevem e falam do mesmo e tudo se acopla bem, então saberão que encontraram sua verdade e se sentirão confortáveis adaptando-a como própria.

* d. O caso da informação conflitiva, se é validada por ao menos quatro fontes diferentes, então é tempo de ajustar sus crenças, se em verdade estão determinados a estabelecer uma verdade real. Isto deve ser mais difícil para aqueles que tem vivido suas vidas crendo em uma das religiões do sistema terráqueo ou qualquer outro sistema de crença desacreditado.

· E quanto a seguinte pergunta: Por que então, não se nos ensinou a estabelecer nossa verdade por aqueles que nos disseram que poderíamos depender para ensinar-nos?

Como muitos de vocês, tenho estado buscando a verdade a maior parte de minha vida. Para mim começou na idade de quinze anos. Quando a maiorias das meninas estavam ocupadas com os meninos e a moda, eu estava investigando as doutrinas de minha Igreja. Queria saber se o que os ministros de minha Igreja diziam era verdade. Basta dizer que encontrei muitas discrepâncias. De imediato me dei conta de que, embora nos encorajassem a experimentar todas as coisas, o que na realidade queriam dizer, era que só as provássemos enquanto não houvesse conflito com a doutrina estabelecida.

Uma vez que descobri suas mentiras, comecei a discursar de raiva da injustiça de tudo isso. Eu costumava sonhar uma maneira de destruir as mentiras contando a quantas pessoas pudesse sobre a verdade. Mas aprendi que isso não era a maneira de fazê-lo. Só empurrei distante de mim àqueles que tratava de ajudar e os colocava nos braços de quem eu tratava de denunciar.

Vários anos depois comecei nesta tarefa. Foi então, que aprendi o que chegou a ser um bálsamo curativo para meu coração traído e amargo. Cheguei a entender a perspectiva superior e aprendi que tudo isso era parte do Plano Divino da Terra.

Aprendi que se nos tivessem ensinado antes esta ferramenta de auto-habilitação, haveríamos visto através das mentiras bem estabelecidas da Obscuridade há muito tempo e as oportunidades para a evolução da alma na terra haveriam terminado antes do tempo. Comecei a ver, que desde uma perspectiva 9D, os sistemas escolares da Terra proporcionaram uma oportunidade para o crescimento da alma, que é único em qualquer parte do universo e para terminar essa escola, prematuramente lhe roubaria de muitas almas esta oportunidade.

Os sistemas terráqueos nasceram para serem estabelecidos de tal forma que foram funcionais e disfuncionais ao mesmo tempo. A Elite Global, dirigida por reptilianos da 4ª dimensão e algumas outras raças diferentes, tentaram estabelecer os sistemas para escravizar-nos. Mas basta dar-nos sem medo do depois, integrando esse medo e recuperando nosso poder, que seriamos capazes de ganhar o mais alto grau de evolução da alma disponível em qualquer parte do cosmos.

Agora entendo que pode ser de grande impacto para alguns de vocês. Peço-lhes que tomem um momento e pensem como nós, como almas evoluímos. Você concorda que não mudamos até que haja suficiente dor para que queiramos mudar finalmente? E se a dor é sinônimo da obscuridade então, não teria sentido que crescêssemos através da obscuridade até a luz? Assim que a resposta, o porquê não nos ensinaram a investigar como parte de nosso ensino escolar ou ensino religioso, é porque nos haveria roubado a oportunidade de emergir dos sistemas com nosso próprio poder.

Agora a pergunta final: Como podem saber se um Canal é de Luz ou de Obscuridade?

Esta resposta pode surpreendê-los. Primeiro, que todos somos da Obscuridade e da Luz. Cada Canal e cada guia espiritual tem Obscuridade e Luz com eles. Assim que dizer que vem de uma ou da outra, só é outra forma de julgamento e polarização. O que importa aqui é se o material contém uma pitada de verdade. Em minha experiência todos contém pedaços de verdade e através do discernimento e a investigação serás capaz de desentranhá-los.

Algum material canalizado contém mais pedaços de verdade do que outros. Este material normalmente incluirá o seguinte:

* Pouco ou nada de julgamento, que conduz à Obscuridade. Haverá um entendimento do valor do papel da Obscuridade na evolução da alma. Tenho visto que aqueles Seres que fazem pouco ou nada de julgamento, são normalmente indivíduos que tem passado por várias vidas e dimensões aprendendo as lições da integração. Usualmente se encontrarão nas dimensões a partir da 5D para cima.
* Os “Comos” para integrar, em vez de só falar deles.
* Uma entrega sincera e clara.

· Como podem saber se um Ser está tentando enganá-los, disfarçando-se como um Ser de Luz? Esta é uma boa pergunta. Tenho visto que seu material normalmente incluirá o seguinte:

* Toneladas e toneladas de doce verborragia. Realmente a adotam.
* Falta de entendimento do papel da Obscuridade na evolução da alma e portanto, o julgamento.
* Os “Comos” que não funcionam ou apenas funcionam. (faça a tentativa.)
* Entrega confusa e entrega dilatada.

· Os Seres por debaixo de la 5D usualmente caem nesta categoria, mas não sempre. Ainda assim, por favor lembrem que a Obscuridade ultimamente serve à Luz. Estes Seres que se disfarçam estão proporcionando-nos um grande serviço, porque atuam de forma que apliquemos todos nossos recursos de discernimento e investigação para compreendê-los. E disso provém uma grande prática. Não temo a estes Seres, porque sei que eles ou suas técnicas, formulações, etc, não podem me causar dano. Só temendo-lhes podem me causar dano.

Espero que isto tenha lhes ajudado de alguma forma. Para terminar, por favor lembra que o que te é dado, é a forma na qual eu fui treinada para estabelecer a verdade. Mas se encontras outra forma que funciona para ti então, utiliza-a. Meu propósito é proporcionar esta informação, é compartilhar técnicas com aqueles que não tiveram este treinamento.

Como sabemos, a graduação da Terra e sua gente para a 5D é iminente e para participar desta graduação, devemos chegar a ser auto-habilitados, auto-responsabilizáveis. Estabelecermos nossa verdade, através do discernimento e da investigação é uma das coisas primárias, que determinarão se nos graduamos ou não. É um selo de maturidade espiritual. É como nos colocamos em liberdade.

A serviço de todos.

Jelaila Starr do Conselho Nibiruano


-------------------------------------------------

Sobre a autora:

Jelaila Starr, é canal, conferencista e mensageira internacionalmente conhecida do Conselho Nibiruano da Federação Galáctica. É autora do livro “Ponte de Reunião” (originalmente escrito em inglês). Através de suas conferências, oficinas, artígos e também de sua presença nos meios de comunicação, a mensagem de compaixão de Jelaila tem tocado o coração de muitas pessoas ao redor do mundo, inspirando-lhes esperança e compreensão.

De um modo singular como conselheira psíquica/intuitiva, Jelaila trabalha com indivíduos para ajudar-lhes em sua limpeza emocional, na restauração da saúde dos relacionamentos deles e na recodificação do DNA. O enfoque único de Jelaila permite a seus clientes descobrir quem são, o que vieram fazer, e como conseguir realizar isto. Jelaila pode ser localizada através do telefone (816) 444-4364 ou Jelaila@NibiruanCouncil.com - Web site: www.nibiruancouncil.com

Tradução: Rosemarie Ripoll rosemarieripoll@hotmail.com
Pedro Coelho
http://www.luzdegaia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"