domingo, agosto 16, 2009

É PRECISO DESPOJAR-SE DE CONDENAÇÕES E ATRIBUIÇÕES DE CULPA


Nem sempre é possível desligar as lembranças de acontecimentos negativos em vossas vidas. Porém, podeis agir para que os sentimentos que estão associados a isto sejam acalmados e, quando necessário, praticar o perdão para todos aqueles que estão envolvidos com isto.

Muitas vezes já falamos sobre a necessidade do perdão e do despojamento. Nós o repetimos e vos conclamamos a pesquisar onde ainda existam divergências a serem eliminadas com outros seres humanos. Condenações arraigadas e o "Não-conseguir- perdoar", pesam muito e sobrecarregam vossos esforços de purificação. Elas formam fortes bloqueios e com freqüência causam danos a vossos corpos físicos. Se carregais convosco tais fardos, largai-os, parai de atribuir culpas, mesmo quando forem justificadas. Lembrai-vos de que, em tempos idos, podeis ter feito coisas semelhantes, que agora vos confrontam desta forma.

Libertai-vos de tais fardos antigos, está em vossas mãos abandoná-los e praticar o perdão, vosso próprio penar poderá apagar-se com isto e a tranqüilidade poderá reinar.


Sentimentos de vingança são ainda mais eficazes quando em sentido negativo. Eles são indignos de um discípulo da luz, mas ainda os vemos aqui e ali, mesmo em seres humanos que estão no caminho espiritual. Largai tudo isto o mais rápido possível. Isto vos rouba a serenidade, torna enfermo vosso ânimo e inútil para o trabalho sério da Luz.


Vós esperais perdão por vossos próprios erros e dizeis em vossa oração: "como também perdoamos a nossos devedores".. . vós o fazeis? Com freqüência vemos humanos que não querem perdoar, pois gostam de revestir seus próprios insucessos com os erros dos outros. Olhai em vossos corações, amigos, e prestai contas com sinceridade, se algo do que foi dito aqui não se aplica também a vós, então mudai imediatamente vossa posição e trabalhai no perdão e no despojar-se.

Um discípulo da Luz sempre está imerso em pensamentos, porém nos minutos livres, nos quais seu espírito está desocupado, deve transmitir o Bem - e o Amor.


Mestra NADA

----------------------------------------

Pérolas de Sabedoria
© Die Brücke Zur Frei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"