quinta-feira, junho 25, 2009

OS CRISTAIS E SEUS PODERES


Dos quatro reinos da natureza – o vegetal, o animal, o hominal e o mineral, - o reino mineral é o mais antigo, contendo em si informações desde os primórdios a respeito do nosso planeta.

Os Cristais guardam em si segredos milenares sobre o aparecimento da vida inteligente no universo. Poderíamos dizer que alguns deles são verdadeiras bibliotecas a onde estão registrados sentimentos coletivos e suas diferentes materializações.

O egoísmo que se transforma em pragas e desastres ecológicos, por exemplo, derramamento de petróleo no mar;
O ódio entre os povos que se transforma em guerras e incêndios;
As tristezas dos povos que se transformam em fortes chuvas e provocam inundações.

O nosso universo é energia, uma mais condensada – formando os corpos físicos que são perceptíveis pelos nossos sentidos; outra mais sutil que permeia todo o campo energético não visível, assim os Cristais são grandes condensadores de energia.Quando observamos um simples cristal bruto, uma pedra preciosa ou semipreciosa, sentimos através da sua luz, beleza e cor, toda a energia que ela nos transmite.Através dessa energia somos levados à percepção de realidades paralelas, conseguimos assim, penetrar em nosso mundo interior, promover nosso auto conhecimento e desenvolvimento pessoal, permitindo-nos mudar padrões de comportamento e usufruir de uma vida mais feliz.

Os Cristais e qualquer formação rochosa são compostas por diversos minerais que devido as suas propriedades físicas funcionam como condutores e amplificadores de energia, por isso são utilizados na indústria, como por exemplo na fabricação de fibra ótica, em chips de computadores, relógios, aparelhos de ultra-som, etc.Os minerais presentes nos Cristais são substâncias inorgânicas formados de elementos químicos tais como: sódio, potássio, cálcio, iodo, cobre, etc.

Também no nosso corpo se encontram presentes esses mesmos minerais, e quando em desequilíbrio, quando sua taxa se encontra acima ou abaixo daquilo que seria normal, dizemos que estamos doentes, pois nosso organismo entra em falência.Utilizamos os Cristais para reequilibrar o organismo. Por exemplo:


Fraqueza muscular: usando a gema brasilianita no ponto da água (umbigo) pode-se restaurar o organismo, pois o provemos de fosfato básico de sódio e alumínio.







Excesso de tensão: usando o quartzo rosa (óxido de silício e titânio) no ponto entre as sobrancelhas, obtemos o relaxamento.




Dificuldade: para se expressar: podemos usar a água-marinha (silicato de alumínio e berílio) no quinto centro e obter melhora.




Proteção: utilizamos a turmalina-negra ou turquesa (fosfato de alumínio e potássio).



Utilizamos os Cristais também como auxiliares:

Nas meditações;
Na energização de ambientes e pessoas;
Na revelação de sonhos, e
Na regressão de vidas passadas.


Vários são os tipos de cristais e pedras preciosas, cada um com sua energia específica, sua personalidade e sua finalidade. Não importa a sua filosofia de vida, credo, ou religião, deixe os Cristais cumprir a sua missão e ajudá-lo, eles são bons professores e conselheiros, médicos e psicólogos.

fonte...Texto de: Luisa P. L. Ramalho Koreana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"