terça-feira, junho 09, 2009

Meditação



IMPORTÂNCIA DA MEDITAÇÃO


Contato com o Eu Superior e alinhamento. Produção de um estado de equilíbrio. Estabilização da vibração. Ajuda na transferência de polarização.

O QUE É

A forma como o Ser Interno adquire mais Luz e leva essa Luz aos corpos que constituem a personalidade. É a aspiração por aumentar o quociente de Luz que leva à prática constante, regular e consciente da meditação.

FINALIDADE

Autoconhecimento. Despertar dos corpos sutis. Serviço para a humanidade e para o Plano.

TIPOS

Segundo Mestre Djwal Khul podem-se experimentar vários tipos ou estágios que tornam efetiva a arte da meditar, com resultados fundamentais.


A- Meditação iluminativa ou reflexiva

É aquela na qual a mente é iluminada pela Luz da alma, da Terra e do Universo e pode, então, receber idéias e percepções intuitivas, relativas ao aspecto particular para o qual foi dirigida a atenção.

Em estado quieto, consciente e elevado, centram-se os pés no chão e visualiza-se que um fogo provém do interior da terra e toma-os, até incorporá-los, transformando-os em labaredas. O processo se repete na seguinte seqüência: até os joelhos, desaparecendo as pernas; até a cintura; da cintura até o coração; do coração até o pescoço; do pescoço até tomar toda a cabeça, de modo que todos os corpos passam a arder em fogo, a ser o próprio fogo.


B- Meditação contemplativa

Solicita-se à mente que inspire e preencha o interior com idéias específicas, para se atingir uma compreensão mais clara e profunda a respeito de determinado aspecto. Tem-se a sensação de que somos um caldeirão onde borbulham informações. Pronuncia-se, então, uma palavra de poder, um mantra. EU SOU LUZ



C- Meditação receptiva

Imediatamente ao mantra ou ao canto devocional, entra-se em estado de profundo silêncio, como se mergulhássemos no Mar do Silêncio Absoluto e deixássemos a intuição fluir, apenas absorvendo as imagens e idéias que nos chegassem. O Ser Interno pensa, imagina e visualiza por nós.


D- Meditação criativa

Vitalizar as intuições recebidas através da aplicação sustentada no cotidiano, com a intenção de modificar a atitude e o estado da consciência. Demonstrar o poder e a aspiração, dando forma às idéias elevadas que recebeu, sendo um canal do Mestre Interior.

FONTE: Cartas de meditação ocultista e Discipulado da Nova Era, volumes I e II , de Alice A. Bailey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"