sábado, junho 20, 2009

BRASIL...CONSTRUÍDO ATRAVÉS DAS CONSCIÊNCIAS


É muito gratificante estarmos reunidos Aqui e Agora.
Uma união de consciências, sentimentos, pensamentos, diversidades e, sobretudo, de meta – O Brasil.
O tema por nós a ser focalizado é “O Brasil construído através das consciências”.
Por que a escolha desse tema?
Tudo o que é criado ou foi manifestado é realizado através de uma consciência ou de consciências.
Os Mestres Ascensionados da Grande Fraternidade Branca sempre ensinaram que:


“A CONSCIÊNCIA DITA A REALIDADE”

A consciência age nos pensamentos/sentimentos/recordações/palavras/ações/re-ações, e consequentemente nas situações e nas condições da vida diária.
Uma consciência focada persistentemente no negativo atrai situações/condições negativas.
De igual maneira, a consciência positiva atrai situações/condições igualmente positivas.
Os Mestres de sabedoria também nos disseram que:

“AONDE ESTÁ NOSSA ATENÇÃO, ESTÁ NOSSA ENERGIA”
e “AONDE ESTÁ NOSSA ENERGIA, ESTÁ NOSSA VIDA”

É a Lei da Atração, o famoso “SEGREDO” falado pela física quântica e pela neurolinguística, e bem conhecido pelos espiritualistas. Vocês devem estar se perguntando o que tem isso a ver com o BRASIL DE AMANHÃ. A resposta seria – tudo!

Para haver uma melhora significativa definitiva é necessário que a consciência se eleve, focalize e se firme no mesmo patamar daquilo que se deseja ou espera ser alcançado.
O Caminho para o Progresso, a Paz, a Abundância, o Bem-estar e Justiça Social, seja para um indivíduo, uma família, uma comunidade, uma nação ou mesmo todo um planeta está sedimentado na educação/transformação da consciência, que conduz a uma mudança de paradigmas e valores, que por sua vez propiciam a transformação das condições e melhoria das situações.

O Prof. Bonilla, conhecido educador uruguaio, em seu livro “MUDANÇA DE PARADIGMA”, fala sobre a importância de um novo padrão: “Difundir o novo paradigma ao nível da sociedade tomada como conjunto, de modo que camadas crescentes de pessoas desenvolvam uma forma de enxergar o mundo mais coerente com a atual fase de evolução da consciência humana e ajam na vida cotidiana com essa percepção”.

A orientação dos Mestres da Grande Fraternidade Branca, bem como de outras escolas espiritualistas, é de ajudar as consciências que evoluem a estarem receptivas, preparadas e cooperarem na construção de uma Nova e Permanente Era de Liberdade, Progresso, Amor e Paz. Portanto, a restauração dos valores espirituais, morais e éticos; o crescimento de objetivos voltados ao bem comum; a misericórdia, compaixão, tolerância e reverência para com toda vida; uma elevada vivência ecológica; a conscientização da responsabilidade individual e coletiva são alguns aspectos indispensáveis para a elevação de consciência que proporcionará um mais alto nível de vida diária e uma convivência harmoniosa entre os seres.

Através dos Ensinamentos aos chelas, a Hierarquia Espiritual tem orientado:

• Na Purificação, Transmutação e Libertação das energias kármicas através do uso do Fogo Sagrado, especialmente a Chama Violeta, agindo alquimicamente nas causas, registros e efeitos dessas energias mal qualificadas.
• Na expansão da Luz interna para a elevação/transformação da consciência humana em consciência crística/búdica, ou seja, a sublimação em Consciência Divina.
• No desenvolvimento do Potencial Divino latente (as qualidades internas inerentes tanto ao ser humano, quanto aos países e ao próprio planeta).

Temos uma equação: consciência iluminada + energia purificada + potencial divino = transformação = criação perfeita.


O BRASIL, CELEIRO ESPIRITUAL DO MUNDO tem um imenso Potencial Divino. Seu Dharma, também chamado por nós de Plano Divino ou mesmo Conceito Imaculado, é a semente da Unidade e fraternidade entre os povos, raças, religiões. Seu solo é propício às diferentes culturas que vêm de além-mar, atraídas pela imensa riqueza de sua potencialidade e extraordinárias belezas naturais. Sua tradição é de um povo de índole pacífica, no qual a miscigenação de raças, culturas e religiões se desenrola em uma acomodação sem grandes conflitos. É um povo de natureza mística, generosa, atraído pelas manifestações da Divindade em suas múltiplas facetas e expressões, ao mesmo tempo que também manifesta uma veia prática e criativa nas soluções dos problemas e necessidades da vida diária, a união do coração e do cérebro.
Nas tradições da grande Fraternidade Branca, como tem sido mostrado pelo Amado Mestre Ascensionado Saint Germain, o Brasil será o Berço da Primeira Sub-Raça da Sétima Raça Raiz, uma Raça altamente evoluída, de intensa Sabedoria, Progresso, Liberdade e Luz, que se desenvolverá inicialmente na região Amazônica, no Triângulo de Luz designado pelo Grande Diretor Divino Lord Saithrhu, cujos vórtices são constituídos pelo Monumento da Metade do Mundo, em Quito, Equador/Lago Titicaca, nos Andes, Peru/Foz do Rio Amazonas, no Brasil, expandindo-se depois por toda a América do Sul, Américas e o mundo inteiro.
A grande Luz que tem estado focalizada no Oriente, principalmente e neste milênio, deslocou sua pulsação Cósmica para o Ocidente para que houvesse o necessário equilíbrio entre essas duas polaridades. Como sabemos nos Himalaias/Oriente está ancorada a polaridade Masculina da Luz e nos Andes/Ocidente a polaridade Feminina da Luz.
O Brasil tem muito a realizar no equilíbrio deste esquema Cósmico, tendo sido escolhido, essencialmente, pelo seu Dharma de Unidade/Fraternidade. Mas precisa ser preparado para cumprir essa missão. Muito já tem sido feito pelas diversas religiões, tradições e seres iluminados ao longo de nossa história. Iniciativas governamentais e privadas têm sido criadas, esparsos esforços individuais sido feitos.

O que nos falta, então? Onde está a falha, a brecha através da qual se escoa a tão desejada duradoura Libertação? Em que parte a “receita” foi deturpada? Não vamos cair novamente no ultrapassado modo de pensar, escolhendo um “culpado”. O que precisamos é de soluções, de ações. E acima de tudo de UNIÃO – INTEGRAÇÃO – INCLUSÃO - AÇÃO COOPERATIVA E SINERGÉTICA – SINCRONICIDADE.

A época que estamos atravessando de transição das Eras é uma época de magníficas oportunidades, de elaboração de uma nova vida, de formatação de uma nova humanidade, de construção de uma Nova Terra. De “soltar o deteriorado” e com destemor, firmeza e grandeza de alma, cultivar as “novas sementes de uma realidade multidimensional”, de uma cidadania planetária e cósmica. Demanda esforço? Desprendimento? Criatividade? União? Boa Vontade? Tolerância? Coragem? Persistência?
O novo paradigma? - O “todo” e as “partes” interagindo em perfeita simbiose. É chegada a hora que o povo brasileiro, como um todo, deve se unir – sociedade, religiões, governos, entidades, cidadãos. Corpo e alma brasileiros. Reflexão e ação. Yang e Yin. Causa e efeito. Hemisfério cerebral direito e esquerdo. Ciência e religião. Matéria e Espírito. Mãos unindo-se a mãos. Passos sincronizados. Visão sistêmica e multidimensional. Globalização em seu dharma mais elevado. Planeta e humanidade integrados. Homens, Anjos e Elementais em Unidade cooperativa. Chega de dividir, queremos compartilhar, integrar, e assim criar uma nova realidade.

Isso tudo é o que QUEREMOS para o Brasil, e nosso compromisso espiritual. Não apenas para o Brasil, mas para o planeta inteiro. Não apenas para os nossos filhos, mas para todos os filhos. Não apenas para as gerações vindouras de nossos netos, mas para todas as gerações que se sucederão.
De dentro de nossos corações, novamente a voz Interna se eleva no grito tão conhecido pelos que triunfaram acima de qualquer obstáculo, de qualquer vicissitude.
UNIDOS - VENCEREMOS!

Limpemos primeiramente nossa “casa” (o Brasil), à medida que também purificamos o mundo. Confúcio, o grande estadista e filósofo chinês, 400 A.C. já tinha dito: “Se quiseres mudar o mundo, primeiro dê uma volta ao redor de tua casa”.

A alquimia do Fogo Violeta está disponível com seu Poder, Sabedoria e Amor para Purificar, Transmutar e Libertar nossa nação do “ranço” de antigos hábitos não mais compatíveis com o Novo Brasil que almejamos.
Como em toda construção tem o primeiro passo, comecemos conosco, reciclando-nos... deixando de lado os velhos hábitos de crítica, julgamento, ressentimento. Sejamos um foco irradiante de Luz e de Paz ... e com nossa atenção dirigida vamos expandir nossa Luz como uma benção ao nosso redor, estimulando outros corações, outras consciências ... e, finalmente unidos como setas para um mesmo alvo, vejamos com nossos olhos espirituais.

O BRASIL DO ONTEM – fortalecido pela miscigenação das raças, culturas e credos;
O BRASIL DO HOJE – amalgamado alicerce por alicerce, tijolo por tijolo pelas consciências brasileiras;
O BRASIL DO AMANHÃ – construído pelos esforços do ONTEM, pelas ações de HOJE.
Redes de Luz de energias unificadas, formando um Campo de Força dinâmico e sinérgico, ampliando-se gradativamente, gloriosamente ... Nesse processo de transformação, à medida que SONHAMOS JUNTOS O BRASIL QUE QUEREMOS ele se AGIGANTA, e sua Realidade Interna se materializa como
- BRASIL, CELEIRO ESPIRITUAL -

Wanda Linhares pela A Grande Fraternidade Branca
www.unindocoracoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"