domingo, maio 24, 2009

A EXPERIÊNCIA DA INTEGRIDADE


A EXPERIÊNCIA DA INTEGRIDADE
Uma mensagem de Jennifer Hoffman
4 de Maio de 2009

Nossa experiência espiritual de vida é uma jornada de cura, onde nos comprometemos a deixar a segurança e o conforto de nosso Lar e agirmos como emissários para a jornada de cura da Terra. Cada um de nós, durante o curso de nossas existências, tem participado da criação das energias discordantes no planeta e retornamos para participar no processo de cura da vibração energética específica e única que criamos. Ao trazermos as nossas feridas e experiências de separação de nosso Eu e da Fonte, causadas por existências de dor, de sofrimento, desilusão, de expectativas e da crença nas limitações do espírito e do poder do ego, nós indicamos a nossa disposição em aceitar a responsabilidade pelo nosso papel na separação e na reconexão.


Ao termos em mente o Espírito, nós nos reunimos e à família da humanidade com as suas raízes espirituais e permitimos que ocorra a ascensão.Todos no planeta estão participando das jornadas de cura, tanto a sua, quanto a da Terra. Cada existência em que reforçamos a crença na separação cria uma oportunidade para que outra crie a integridade. Esta é uma jornada do equilíbrio, onde permitimos que o corpo, a mente e o espírito, encontrem um centro comum, de modo que cada um opere em plena consideração e participação com o outro.



Freqüentemente pensamos que através desta jornada devemos nos tornar mais espiritualizados e esta é uma definição que tem nos levado a acreditar que a humanidade é um aspecto inferior, errôneo ou imperfeito e que devemos superar a nossa humanidade para nos tornarmos espiritualizados. Mas já somos espiritualizados e cada um de nós expressa a nossa natureza espiritual até o grau em que o crescimento de nossa alma nos permite. Quando estamos sendo "desumanos", estamos plenamente na energia humana, sem o espírito, e estamos totalmente na energia do medo. Cada passo que damos para integrarmos a nossa natureza espiritual no aspecto humano, introduzimos a energia do amor incondicional. Não há nada errado com o nosso lado humano e quando vivenciamos problemas, é porque o humano está operando sem as energias estáveis do espírito.




A mente não é má, destrutiva ou até imperfeita em seu funcionamento. O propósito da mente é assegurar que o corpo opere eficiente e eficazmente, proporcionando a memória e um determinado nível de raciocínio na terceira dimensão. Ela cumpre o seu propósito de um modo preciso e até mecânico. A mente, entretanto, está limitada a sua própria história, memória e limitações, sem a perspectiva mais elevada que o espírito proporciona. Sem o corpo, a mente é inútil e sem o espírito, a mente funciona em seus ciclos pré-programados de memória e de história. Quando ela trabalha com o Espírito, a mente se expande além dos seus limites da terceira dimensão e acessa o nível superior da consciência.




O corpo também não é inoportuno ou imperfeito e ele tem dois propósitos: ser um instrumento para o espírito e interagir com outros humanos na Terra. O corpo simplesmente satisfaz a necessidade do espírito para uma presença física na Terra de terceira dimensão. E o corpo funciona de acordo com a mente - ele faz o que a mente lhe diz para fazer. Sem a mente, o corpo é meramente um acúmulo de tecidos e ossos, uma forma que não pode funcionar, como vemos nas pessoas cuja mente foi prejudicada e que estão em um persistente estado vegetativo.




Quando julgamos quaisquer aspectos nossos, corpo, mente ou espírito, nós saímos da integridade e para a separação, desta vez de nós mesmos. Nós precisamos de cada um destes aspectos de nosso ser para sermos íntegros, e quando nos focamos em um e negligenciamos os outros, nos limitamos e a nossa habilidade em cumprir o nosso propósito. Porque o único propósito de cada existência é tornar-se íntegro, com uma parte não sendo mais importante do que a outra, todos os aspectos de nosso eu estão relacionados, são sinérgicos e estão esperando que lembremos a eles da integridade, unindo as nossas partes em um ser energeticamente ilimitado, equilibrado, trabalhando em conjunção com o Universo. Quando somos íntegros, somos capazes de co-criarmos, porque fazemos isto de uma perspectiva integrada.




Através de nossa história como humanos, temos exemplos de como somos limitados quando ignoramos a nossa integridade ao nos focarmos em um simples aspecto nosso. Com um foco na mente, nos tornamos intelectuais, regidos pelo ego e pela lógica, com compaixão limitada. Com um foco no corpo, nos tornamos absorvidos em nós mesmos e a nossa atenção fica somente no físico. Com um foco no espírito, nós ignoramos a nossa humanidade e não podemos mais interagir a um nível humano. E com um foco particular em qualquer aspecto nosso, estamos em julgamento e continuamos a energia da polaridade e da separação. Nossa jornada para a integridade requer que honremos todos os nossos aspectos, porque a nossa missão é nos tornarmos humanos espiritualizados, incorporando a espiritualidade na terceira dimensão para nos elevarmos além da humanidade, em uma integração de todas as energias além da terceira dimensão. Podemos fazer isto em nossa existência e certamente o estamos fazendo agora.

Quando nos focamos em um aspecto além do outro, ignoramos a importância de cada parte e a contribuição que cada parte faz para o todo. Se nos focamos em uma parte e não na outra, tal como no corpo além da mente, ou no espírito além do corpo, ficamos fora do equilíbrio. Nossa experiência de integridade se refere a estarmos equilibrados, com o corpo, a mente e o espírito tendo uma presença e participação equivalentes em nossa realidade. Jeshua nos lembrou disto quando ele disse que deveríamos "estar no mundo, mas não sermos do mundo". Não podemos ignorar uma parte nossa por outra, nem podemos julgar que parte é a mais importante. Nós somos a trindade: corpo, mente e espírito, e é através da sinergia da trindade no equilíbrio que completamos o processo da ascensão.




É através do corpo e da mente que recebemos a confirmação do cumprimento do propósito de nossa alma. E é através do corpo e da mente que transmutamos a energia para nós mesmos e para o planeta. Quando elevamos as nossas vibrações energéticas, transformamos a presença tridimensional do corpo em seu potencial mais elevado. Os cordões múltiplos de nosso DNA estão preparados para despertar, uma vez que sejamos capazes de manter fisicamente a sua energia. Nós não temos que fazer qualquer coisa para que este processo ocorra, a não ser nos lembrarmos quem somos e permitirmos que o processo da ascensão ocorra. Nossa única limitação neste processo é o medo do nosso ego que será superado pelo espírito e morrerá no processo. Este não é o caso, pois a nossa jornada para a integridade é de integração, e não de domínio. É a falta de confiança no espírito e a ignorância de nossa herança espiritual que criam esta crença. A energia humana, quando focada em si mesma, acredita que o seu poder vem do domínio, do medo e do poder externo. A energia do Espírito aumenta o equilíbrio, nos centraliza e mantém a vibração mais elevada, o amor incondicional.



É a associação de todos os aspectos do eu que cria o humano espiritualizado, que é o que a nossa jornada para a integridade está criando. Como o nosso corpo contém todos os aspectos necessários para funcionar como ele precisa, ele funciona em seu potencial mais elevado quando integra todos os outros aspectos de nosso ser. Sem o espírito, nem o corpo e nem a mente podem incorporar o propósito de nossa alma, completar a nossa missão de trazer o céu na terra. O espírito lembra o contrato de alma e como o completamos no passado. É por isto que a nossa conexão com o espírito é tão importante, pois ele lembra por que estamos aqui e como podemos cumprir a nossa missão. E a nossa jornada para a integridade nos leva ao nosso objetivo: criarmos o céu na terra, inserirmos a energia do espírito na experiência humana, para que fiquemos equilibrados, corpo, mente e espírito e co-criadores com o Universo do Lar na Terra, mestres espirituais operando na vibração milagrosa.


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Direitos Autorais 2004-2008 por Jennifer Hoffman. Todos os Direitos Reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos Direitos Autorais Americanos e Internacionais e não pode ser reproduzido sem a expressa permissão escrita do autor. Todas as reproduções autorizadas, citações ou cópias, no todo ou em parte, devem se referir ao nome do autor e ao website Uriel Heals, www.urielheals.com.
http://www.luzdegaia.org/uriel/jennifer/integridade.htm
Pedro Coelho
http://www.luzdegaia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"