terça-feira, maio 26, 2009

A Consciência Crística


A era do Raio Feminino

Os opostos se complementam e se equilibram, mantendo a harmonia do todo, a sinfonia do Universo. Vejamos alguns exemplos: a inspiração e exalação, dia e noite, ying e yang, ocidente e oriente, espírito e matéria, fluxo e refluxo das marés, etc.,
Assim também as pulsações cósmicas são reguladas pela predominância de uma parte e posterior equilíbrio com a outra parte. Isto diz respeito, muito especialmente ao raio feminino que veio equilibrar e complementar o raio masculino, em predominância na Terra até agosto de 1987, quando foi oficialmente inaugurada a Era do Raio feminino.
O Raio Masculino está ancorado nas montanhas sagradas dos Himalaias e as energias do Raio Feminino nos Andes. A era do raio masculino foi regida pelo aspecto Deus-Pai e representa a vontade de Deus para toda a criação.


• RAIO MASCULINO
• Ciência, dedução
• Investigação pela metodologia
• Mente concreta
• Desenvolvimento hemisfério esquerdo
• Através da compreensão das partes
• 7 Raios planetários
• Consciência Crística
• Instrutores da humanidade: Chohans

• RAIO FEMININO
• Ciências alternativas
• Intuição, percepção extra-sensorial
• Mente abstrata
• Desenvolvimento hemisfério direito
• Através da visão do todo se chega às partes se chega ao todo
• + 5 raios solares, compondo os 12 aspectos da divindade
• Consciência Solar
• Instrutores da humanidade: 12 Arcanjos



Através do estudo, compreensão e vivência dos 7 raios planetários, a humanidade está se encaminhando para a Consciência Crística, isto é, está se graduando na escola planetária para Cristos - Filho/filha de Deus.
A Era do Raio Feminino está sobre a regência do Espírito Santo e representa o amor da Mãe Divina em ação. Nesta era os homens deverão vivenciar a completa interação entre matéria/espírito, o equilíbrio entre mente/sentimento, e ser Deus em ação, trazendo a ilimitada perfeição física, ou seja, o fluxo ininterrupto de luz, desde os mais elevados planos até os reinos atômicos planetários.
O Raio Feminino significa a expansão da intuição superior; a percepção superior além dos sentidos e da metodologia da ciência tradicional, que deverá ser complementada. Nesta percepção a alma se abre para parâmetros, conceitos, vivências, leis e regras cósmicas, dentro dos quais, a Terra certamente se enquadra em harmonia com o Universo, e que portanto não pode ser limitada pela compreensão fragmentada humana.


De uma certa maneira, o Raio Feminino tem por base a memória divina armazenada no átomo permanente de cada individualidade e latente nos códigos genéticos DNA/RNA, que foram programados para reproduzir as qualidades de nossa herança divina, nossa própria linhagem celeste [que por um longo tempo foi sufocada pela pressão kármica].
Por outro lado, o Raio Feminino representa o conhecimento intuitivo do qual nasceu a própria ciência ortodoxa e que precede toda descoberta científica. Daí a aproximação e expansão das ciências alternativas, relegadas a um plano secundário na era do Raio Masculino; o regresso à sabedoria advinda do trato e compreensão das forças da natureza; a necessidade do retorno às raízes da vida familiar, já em nível abrangente e não castrador.
Neste alargamento de consciência proporcionado pelo raio feminino, o homem não busca, apenas o que é palpável, classificado e enquadrado no rol dos já investigados/comprovados. Pelo contrário se permite vôos mais altos e mais abrangentes; dimensões e evoluções pouco exploradas, mas palpitantes de vida em suas diversificadas formas, a serem detectadas sem preconceito do pequeno saber humano. Isto leva a humanidade a valorizar a eternidade e não o maya transitório, lembrando que nasceu da perfeição e a ela retornará.
O Raio feminino é essencialmente um processo coletivo, ao invés de uma senda individual. Anteriormente, um líder assumia a responsabilidade sobre a coletividade, como o fez o amado Jesus; atualmente, deverá haver uma responsabilidade compartilhada, um despertar consciente planetário, no qual todos irão compartilhar o desejo básico de viver através do Cristo e não do pequeno ego - a personalidade usurpante. O denominador comum será portanto o CRISTO, presente em cada coração, atuando através dos quatro veículos de evolução. Coletivamente, constituirão o Avatar planetário, do qual cada Cristo é uma célula.



A Era do Raio Feminino é intrínseca e fortemente ligada à Era de Aquário, também chamada ERA DA LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL; uma era de intenso progresso espiritual e material, beleza, fraternidade e abundância. O amor da Mãe Divina, chamando seus filhos de regresso ao lar, através da inspiração cósmica, deverá processar-se com o poderoso auxílio da Chama Violeta [ um instrumento do Espírito Santo], que purifica, liberta, repolariza e ama livremente as energias retardatárias, que por tanto tempo foram fator kármico, cujos efeitos manifestam-se na humanidade como sofrimento, doença, miséria e dor.
Na prática do dia-a-dia, o Raio feminino estimula no homem [sem perda da sua masculinidade] o florescimento da natureza de amor, compreensão, não agressividade [inofensibilidade], serenidade interior, permitindo-o compartilhar de afazeres que antes não eram levados em consideração. Ao mesmo tempo, ativa na mulher a força, determinação e ímpeto de buscar seu lugar ao sol, jogar fora as amarras que lhe toldavam a criatividade e expansão, e procura equiparar-se ao homem nos variados campos de atividades, até então lhe negados. Lembramos que a proposta é a correção do desequilíbrio, entre o masculino e feminino e não o estabelecimento do matriarcado na presente era.
Este desenvolvimento, através do Raio Feminino permite o equilíbrio das polaridades masculina/feminina existentes inclusive dentro do ser dual de cada um, sem no entanto perturbar a predominância do aspecto que foi designado para manifestar-se na presente encarnação.
Durante a Era do Raio Feminino, os homens irão experimentar e vivenciar o sentimento que a humanidade é uma família de Seres Divinos. Irão sentir plenamente a fraternidade de homens, anjos e seres elementais, e ainda mais, irão vivenciar sua linhagem divina, e, através dela, sentirão a unidade com todos os seres de luz em todo o Cosmos.
O poder [raio masculino] e o amor [raio feminino] serão equilibrados pela sabedoria do Cristo; a Terra soará sua nota planetária de harmonia e finalmente, cumprindo seu Plano Divino [dharma] refulgirá na família planetária, como a sagrada estrela da liberdade.



O AVATAR DA ERA DE AQUÁRIO


O Raio feminino, o sétimo raio da liberdade espiritual, requer um Avatar que possa incorporar todas as qualidades divinas desta Era de Ouro, no cenário da vida. O 7º raio representa não somente a perfeição individual como o amado Jesus, o Cristo, exemplificou tão bem na era passada, mas principalmente a interação da Divindade dentro de cada um de nós. Através da interação virá a conclusão do Plano Divino da Terra, o que ocorrerá neste próximo ciclo de 2.000 anos.
O Plano Divino é como uma orquestra, onde não apenas cada músico alcança a perfeição com seu instrumento, mas une seus dons ao grande Todo - dando mais ênfase ao grande Todo.
Portanto, o Avatar desta Era será um grupo, onde a perfeição do grande Todo seja enfatizada acima da perfeição de cada um - assim como é nos reinos ascensionais! A Consciência Mestra Ascensionada nos reinos da eterna Luz é uma combinação da Glória e Perfeição da Divindade de cada Mestre Ascensionado dentro do Todo de uma realidade harmoniosa, muito mais do que uma simples soma de suas Energias individuais. Ela é uma Consciência de Grupo, para a qual nós também iremos acrescentar nossa Luz quando ascensionarmos permanentemente aos reinos celestes.
A expressão do Avatar Grupal desta Era é para começar um processo semelhante aos reinos de Luz - um grupo de Seres Crísticos cujo todo é formado por uma realidade discreta em sua individualidade, mas colocada acima da perfeição de cada um de seus participantes. E mais, cada célula do Avatar Grupal deve sentir que, individualmente preenche as condições de Ser o Avatar. Isto não pode ser compreendido através do ego humano, nem com a forma de pensar do raio masculino, assim como aqueles que encerraram a Era de Moisés, não poderiam conceber que o Cristo viesse como o filho de um carpinteiro. Somente poderá sê-lo através dos olhos de um visionário sintonizado com o raio da próxima Era. E a Era que já desponta traz o selo da coesão, da inclusão, da tolerância e da unidade - do reconhecimento de nossa herança espiritual, como Seres Crísticos, sobrepondo-se a tudo aquilo que busca nos dividir.



A SEGUNDA VINDA


A Consciência Crística é a única porta aberta que ninguém pode fechar [como disse o Mestres Jesus]. A consciência Crística é a Lei da quarta dimensão do amor divino, sobrepujando todas as leis inferiores da natureza humana como foi exemplificado pelo último Avatar.
A segunda vinda do Cristo é o emergir da Presença Crística Planetária. Não virá mais um Avatar, como tem sido, mas a semente do Avatar coletivo está germinando, no coração de incontáveis filhos da Terra.
O representante do princípio Crístico para este planeta - O CRISTO CÓSMICO MAITRÉIA, já está posicionado na atmosfera da Terra em seus corpos de Luz, derramando sobre o Graal da consciência dos seres despertos, as correntes cósmicas da Iluminação, que nutrirão as sementes Crísticas nos corações de toda humanidade, nos tempos vindouros. Essa Luz já corre nas veias de muitos Cristos despertos e os mesmos sentem todo o poder das palavras sagradas proferidas pelo Mestre Jesus há dois mil anos: NÃO SOU EU [personalidade] QUE VIVE, MAS O CRISTO QUE VIVE EM MIM.
A segunda vinda é inicialmente experimentada de maneira pessoal e singular, um acontecimento que transforma a vida das pessoas com grande poder e alegria. Cada vez que uma pessoa desperta a sua Consciência Crística, O CRISTO COLETIVO, torna-se mais forte e tangível, até o dia em que o total domínio divino retornará em todos os aspectos da vida neste planeta. Então realizar-se-á o cumprimento pleno da segunda vinda e a manifestação do Céu na Terra.


OS TRÊS PILARES DA SEGUNDA VINDA

A segunda vinda do Cristo está sendo revelada em Três Pilares, tangivelmente evidentes para os povos da Terra. Como podem observar uma manifestação perfeita sempre manifesta-se em sua tríplice atividade, então os três pilares da Segunda vinda são:

O SAGRADO CONHECIMENTO é a percepção dos verdadeiros conceitos de Divindade. A compreensão e assimilação das leis que regem a quarta dimensão, leis estas que se sobrepujam às leis tridimensionais, a revelação do conhecimento oculto [o mestre], porque o discípulo não estava vibratóriamente qualificado para recebê-lo. QUANDO O DISCÍPULO ESTÁ PRONTO O MESTRE APARECE.

Agora, através do equilíbrio[práticas] do CETRO [invocação] e da COROA[meditação], conquistaremos o tão sonhado CAMINHO DO MEIO [Cristo]. Os ensinamentos dos Mestres Ascensionados tem sido semeados no planeta há mais de 100 anos [exotéricamente falando], como um conhecimento sagrado, conceitos e paradígmas. Isto é evidente não só nos círculos espirituais/esotéricos, mas também é amplamente evidente no campo científico, econômico e educacional...... na vida cotidiana das pessoas. Não nos referimos aqui a Lei espiritual em si [na sua codificação], mas de sua ação [efeitos], através de uma melhor compreensão, de harmonia nos relacionamentos de eventos e povos para o bem do todo.
Conhecimentos e conceitos maiores continuarão a ser semeados, neste planeta nos tempos vindouros e os Cristos despertos deverão procurar identificar estes conhecimentos, em cada faceta da vida cotidiana da humanidade.

A SAGRADA EXPERIÊNCIA advém da aplicação na vida prática, do sagrado conhecimento e a consequente transformação de todos os aspectos e conceitos até então sustentados. A real experiência começa com a transformação do eixo, base ou espinha dorsal do Ser, isto é, a remoção e substituição dos velhos padrões e conceitos de separatividade, superioridade, individualismo, etc., A experiência conduz a transcendência de um estado de consciência de dualidade para o estado de consciência da unidade. É plenamente perceptível a nível nacional e mundial, a derrubada dos muros de isolamentos e da busca de associações e agrupamentos para o fortalecimentos dos projetos, moedas, etc., Estampado nos muros das transformações, observa-se as pessoas mais voltadas para a percepção de uma realidade interior, o desenvolvimento do aspecto feminino através do aprimoramento do quonsciente emocional. Com esta percepção e adoração ao Ser Interno em cada um, o Cristo Interno se fortalecerá rapidamente e se expandirá até sua plena estatura e domínio, criando o vivente CRISTO ressuscitado através da personalidade externa.......... a segunda vinda.

O SAGRADO SERVIÇO é uma consequência natural dos dois pilares anteriores. Após adquirir o conhecimento da sua realidade divina, o passo seguinte é a transformação do seu mundo, para se ajustar aos padrões da sua realidade superior e depois cumprimento de sua missão coletiva de servir incondicionalmente à vida, isto é, exemplificar através do seu cotidiano o amor em ação. O sagrado conhecimento e a sagrada experiência formam a base do sagrado serviço ao longo do Raio do amor iluminado, compaixão, misericórdia, reverência à toda a vida. É o devolver à vida o que a vida nos deu, uma nova oportunidade para a experiência e expansão do amor em todos os seus aspectos divinos.... a liberdade do amor, o poder do amor, a paz e a cura do amor. O tempo da segunda vinda está aqui e agora, e está disponível para todos através do sagrado conhecimento, da sagrada experiência e do sagrado serviço à vida. Estes três pilares formam a base do estabelecimento da Consciência Divina na Terra. A visão da Hierarquia é de dez bilhões de Sagrados Seres Crísticos vivendo em gloriosa harmonia, a unidade na diversidade, expressando-se como um aspecto do amor manifestado na Terra. A visão Superior é do Sagrado Cristo Interno vivendo através da personalidade externa, revelando-se como um caráter divino em cada ser humano. Imaginem dez bilhões de seres representando divinamente no grande drama do Plano da Terra. Cada um dentro da humanidade encontrará a plenitude de sua própria felicidade, através do seu serviço para com os outros pelo bem do todo.




O SANTO SER CRÍSTICO

Para acelerar as baixas frequências para o nível do Cristo, é preciso usar muito o FOGO VIOLETA, até que todas as partículas de impurezas [raiva, tristeza, orgulho, vaidade, etc., ] sejam transmutadas novamente na substância original. O CRISTO, é um princípio cósmico e significa O INTERMEDIÁRIO, isto é, um estado de consciência que intermedia as relações entre a casa do Pai[espírito] e da Mãe [matéria]. A Corpo Crístico também é chamado de corpo mental superior. É um estado de consciência de perfeição, onde o Ser só se identifica com a perfeição, isto é, a essência em todos os seres e coisas. É um estado de consciência incontaminável, isto é, não se perturba com nenhuma manifestação externa da personalidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"