domingo, abril 05, 2009

CHAKRAS


O que são chakras:

Chakra é a denominação sânscrita dada aos centros de força existentes nos corpos espirituais do homem; também são chamados de lótus ou rodas.

Quando eles estão inativos assemelham-se a rodas; quando despertam, eles tomam a aparência de uma flor de lótus aberta, irradiante, colorida pela freqüência da energia das pétalas, estes centros de energia são a ligação de nossos quatro corpos inferiores, quando colocados, todos os setes grandes chakras em harmonia total, poderemos dar seqüência ao trabalho de segmento ou evolução em direção a Luz.

É importante que saibamos, que quando trabalhamos de forma individual o chakra, incorremos em risco de distúrbios em um de nossos quatro corpos inferiores, referente á área em qual se objetivou o trabalho, portanto, é aconselhável ao estudante que utilize o conhecimento e técnicas de forma geral e nunca individual. Estas técnicas também são válidas para chakras que se encontram em distúrbios.


Os chakras seguem certas linhas de canais de transmissão, chamados de "meridianos" na medicina chinesa e "nadis" em sânscrito. Quando uma energia negativa é percebida em um dos chakras, é possível, através de técnicas apropriadas, retirar conscientemente esta energia negativa, harmonizando novamente os nossos centros energéticos, até chegar o dia, em que nenhuma energia negativa poderá se introduzir nos centros, devido ao equilíbrio e harmonia de nossos chakras.






Possuímos em nossos corpos, sete grandes chakras, centros de energia, os chakras mais desenvolvidos nos seres humanos comuns, são os de Base, Alma e Plexo Solar e precisam ser reorganizados, reorientados, e trazidos de um estado de positividade para negatividade.

Os chakras do Coração, Garganta, Terceiro Olho e Coroa precisam ser despertados e trazidos de um estado de negatividade para o de positividade.

Junto aos nossos chakras, encontramos as famosas Glândulas Endócrinas, escritas em ordem encontradas no corpo humano, de baixo para cima, glândulas reprodutiva, pâncreas, supra-renais, timo, tireóide, pineal e pituitária, se quiser saber mais deste assunto, temos um bom livro na Biblioteca Luz, o Livro As Glândulas Endócrinas de Max Heindel.

É importante informar, que o nome dos chakras, variam de grupos para grupos ou seitas ou religiões. Portanto, se o nome do chakra aqui encontrado, for diferente de vosso conhecimento ou se ouvir outro nome referencial, considere estas denominações normais, assim como a grafia chacra com c e não com k, adaptado a língua portuguesa brasileira.



Existem várias técnicas que visam despertar, ou limpar e harmonizar o corpo de energia (chakras), utilizamos no programa volume 2 uma técnica que visa a limpeza e harmonia, sem incorrer em risco a saúde do estudante, preparando-o para o trabalho total em seus quatro corpos inferiores. Enquanto circula por todos os nossos corpos, a energia da vida, através dos chakras, estes seguem certas linhas de canais de transmissão, chamados de "meridianos" na medicina chinesa e "nadis" em sânscrito. Em um estágio mais avançado, mas essencial, será aprender a mover conscientemente a energia nestes canais. Conforme a limpeza e harmonização dos chakras se suceder, o estudante poderá corrigir vários distúrbios que afetam sua saúde, pois a harmonização total de nossos corpos, depende em grande parte do fluxo correto e equilibrado das circulações de energia. Conforme avançamos nas práticas de limpeza e harmonização, adquirimos uma maior resistência às energias negativas. Quando uma energia negativa é percebida em um dos chakras, é possível, através das técnicas encontradas programa volume 2, retirar conscientemente esta energia negativa, harmonizando novamente os nossos centros energéticos, até chegar o dia, em que nenhuma energia negativa poderá se introduzir nos centros, devido ao equilíbrio e harmonia de nossos chakras.

Demonstraremos em ordem de cima para baixo, como se localiza no corpo humano os sete grandes chakras, nossos centros de energia.

Passaremos agora um decretos da GFB, para ajuda-los, no realinhamento e unificação de todos os centros de energia, chakras e sub-chakras, para inicio de trabalho de harmonização dos chakras.



DECRETO PARA REALINHAMENTO DOS CHAKRAS

Em nome de Deus "EU SOU"Que vive dentro de Mim;
Em nome do Cristo Cósmico;
Eu invoco agora os Mestres da Luz Divina;
Peço ao Arcanjo Miguel e as Legiões do relâmpago azul
para que venham proteger meus Chakras e todo este trabalho de purificação que vou realizar agora;
Amados Mestres da Luz, venham, e junto, tragam os Anjos da Chama Violeta
para que saturem os meus Chakras com o poder transmutador da Chama Violeta;
Purifica-me de tudo aquilo que não é a Perfeição Divina;
Coloquem sua Presença Eletrônica em Mim
e patrocinem todo este trabalho de purificação de meus Chakras;
Que a Chama Violeta e a Chama da Mãe Divina saturem de tal forma o meu ser
que daqui para frente manifeste somente a perfeição de meu Santo Cristo Pessoal; Que desça a Luz! Que desça a Luz! Que desça a Luz!

Fonte: Eu Sou Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"