terça-feira, abril 21, 2009

Áprica


EXERCITANDO A LIGAÇÃO COM A PRESENÇA EU SOU


Se tiverem plena confiança nessa Presença EU SOU que inunda suas vidas de significado, de beleza, de compaixão e de todos os sentimentos nobres e elevados que um ser humano é capaz de ter, suas vidas realmente mudarão, serão tocadas por algo maior, adquirirão um sentido mágico. Pois vida é magia, é cheia de beleza, e vocês ainda não vivem isso ainda plenamente porque, na maior parte do tempo, estão desconectados de sua Presença EU SOU, origem, finalidade, fonte de toda a vida.

Precisam, para era vindoura, aproximar-se dela, cultivar a cada instante essa ligação que passará a ser sua verdadeira natureza. Estão um pouco esquecidos dela, vivendo no mundo da matéria, no mundo das ilusões e das projeções - como num filme, uma peça de teatro. Sabem que tudo o que vêem, sentem e experimentam é criado por sua mente. E o que acontece nessa etapa de vida, experimentando a tridimensionalidade, é que criam sua realidade conforme a enxergam e consideram. Por não ter consciência dessa lei - de como a coisa funciona -, então acreditam que esta seja a realidade última de suas vidas. Mas não é.

A realidade última e eterna é a vida em comunhão com a Presença EU SOU. E o que significa essa vida? Como podem reconhecer que estão nela sem um elemento de comparação, sem um parâmetro? Como saber como se desenvolve a vida em comunhão completa e constante com Deus? Ausência de conflito é a principal característica da vida em comunhão com seu Deus interno. Porque Deus não conhece conflito. O conflito é fruto da separatividade. E se Deus é unidade, é a consciência da unicidade que permeia a toda vida, que é característica dela, como pode então haver conflito?

Ausência de conflito significa concordância com os outros seres. Mesma vontade, mesma consciência, a comunicação subliminar e subjetiva que os leva a conhecer de imediato as motivações deles, as vontades. Pois tudo é muito transparente, ninguém tem nada a esconder. Se estão todos em Deus, então tudo é sabido, é conhecido. Ausência de conflito é a máxima da vida em unicidade com o Divino. Pensem no que ganhariam, que vida maravilhosa é essa que os espera.

A ausência de conflito é motivada por um padrão de escolha, de pensamentos e de atitudes que não gera conflito. E o que seriam essas escolhas senão as motivadas pelo sentimento de unicidade? As escolhas levam em conta o bem comum, o amor a todos os seres. Nem pensam em levar vantagem, em prejudicar ou enganar, pois são essas as coisas que levam ao conflito. Não há necessidade de ataque nem de defesa, pois é tudo tão transparente, as vontades são tão dirigidas para o bem comum, é tanto amor e respeito à vida que, realmente, não há espaço para o antagonismo, pois na verdade isso não existe.

Não será uma vida muito monótona, muito sem graça?, pensam os que acreditam ser o conflito o sabor da vida. Não correm esse risco de levar uma vida monótona. A vida sem embates, sem problemas, sem baixa auto-estima, sem preocupações é, por acaso, uma vida monótona? Estarão também todos suficientemente ocupados em servir a Luz, ajudar os irmãos que sofrem, que evoluem, em transmitir-lhes boas vibrações e conhecimentos, e isso dará sentido às suas vidas. Pois se há algo que traz sentido à vida de um ser é doar-se, é deixar fluir o amor universal.

São todos canais para a expressão da Vontade Divina, de sua consciência e amor elevado. Vocês perceberão como exercitar-se como canais do amor divino preenche suas vidas. É o verdadeiro alimento, que sacia, que anima, que satisfaz, que enaltece. O sentimento de servir o amor, deixando fluir essa energia divina da qual são portadores e canais, é o que dá sentido às suas vidas. Para que o conflito, então, a confusão? A vida adquire outro sentido, outro significado. Liberdade total para ir e vir, para estar com seres de outras dimensões, de outros planetas, de outros mundos.

Com o tempo, com o seu aprimoramento vibracional, vão podendo cada vez mais privar da companhia de seres muito elevados e aprender com eles, extasiar-se na companhia deles. Pois a vida em comunhão com Deus é realmente extasiante, feliz, amorosa, cheia de alegria e prazer. Meus filhos, vocês, mergulhados nas histórias que desempenham na Terra, mal podem conceber outras formas de vida, outras motivações senão lutar pelo pão de cada dia, pelo dinheiro, a compra das coisas, a casa, o carro. Mas dissemos que nada disso será necessário, que a vida tem um significado mais nobre, mais elevado.

Talvez possam não acreditar. Pois experimentem, experimentem essa ligação, pois a comunhão completa com Deus, a vida em sintonia constante com a Presença EU SOU precisa começar de algum modo, devagarinho. No princípio, ela se faz em lampejos de consciência. Ela se manifesta em alguns raros momentos, mas isso vai se alargando, se intensificando até tomar conta completamente da consciência de vocês, da mente de vocês. Comecem a exercitar, em certos momentos, a vontade consciente de ser guiados por Deus, de ter suas escolhas, atitudes, pensamentos inspirados pela Presença Divina que habita seu interior.


Se puderem lembrar de dirigir o pensamento a Ela, pedir sua orientação nos momentos de escolha, de crise, de dúvida, de conflito, de problemas e também de alegrias, de prazer - enfim, em todos os momentos que puderem se lembrar - e com isso pedirem à Divina Presença que os orientem atitudes e pensamentos, naquele momento, verão como se comportarão diferentemente, como realmente entrarão num padrão novo.
Vocês talvez não queiram, em princípio, apelar para sua Divina Presença com medo de perder sua individualidade, de se anular, pensando que ficarão extremamente passivos, bonzinhos demais, e poderão ser enganados e usurpados pelos outros.

Mas não é isso o que acontece quando estão com a Presença Divina. Ela também os protege, os sustenta, faz ver as situações numa ótica diferente da que têm hoje. Experimentem entregar-se à Sua Guiança nos momentos vários de sua vida. Chamem por ela para resolver seus problemas. Peçam as soluções iluminadas de Deus para suas questões, a intervenção divina para suas dificuldades, e depositem nas mãos dessa Presença maravilhosa a sua fé, a sua convicção de que tudo caminha para o bem. Pois Deus Ama imensamente, e não há de querer mais do que a felicidade, o brilho, a realização, a satisfação e o prazer de seus filhos.

Entendam que o que provoca a insatisfação, a dor, o desprazer e todos os problemas que têm no mundo é o conflito, que, em última análise, é gerado pelo sentimento de separação dos outros, o avesso da unicidade. Vocês têm de se abrir para doar, para crer e confiar na Presença que anima seus corpos e o seu espírito, e, de resto, os resultados que colherão lhe mostrarão. O que se pede é que de fato exercitem essa conexão nos momentos de sua vida, que se acostumem com ela. Não se preocupem demasiadamente em acertar, em ser adequados, mas, simplesmente, em ouvir e ser guiados pela mão invisível da Presença que está em vocês, e verão que os resultados serão muito surpreendentes, os desfechos completamente diferentes de tudo que poderiam supor.

É isso que se lhes pede: obediência, confiança, entrega à consciência máxima que guia, que provê suas vidas, a Divina Presença EU SOU em seu coração.


Com amor me despeço na Luz da Presença EU SOU,

Aprica

Canalizado por Regina Giannetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"