sexta-feira, abril 10, 2009

4º CHAKRA CARDÍACO OU ANAHATA


Chakra do Coração ou Centro do Amor
Nome Sânscrito: ANAHATA
Mantra: YAM
Localização: Coração
Cor: Verde/Rosa
Elemento: Ar
Zodíaco: Leão e Libra
Planetas: Sol, Vênus e Saturno
Massagem: Para mulheres, no sentido horário e para os homens no sentido anti-horário
Funções: Energiza o sangue e o corpo físico
Cristais: Esmeralda, Jade verde, Quartzo e Turmalina verde ou rosa
Qualidades Positivas: Amor incondicional, Compaixão, Equilíbrio, Harmonia e Paz
Qualidades Negativas: Baixa Estima, Falta de Amor Por Si e Pelo Próximo , Egoísmo que, se somatizam em problemas do coração, circulação sanguínea, etc.



O Chakra do Coração possui 12 Pétalas. É Através deste chakra que recebemos o poder do nosso Eu Perfeito, o Cristo Pessoal.

Este é o Chakra intermediário entre os Chakras Superiores e os Chakras Inferiores, os Chakras Superiores ao do coração, carregam a polaridade Masculina / Alfa, Os Chakras inferiores carregam a polaridade Feminina / Omega. Este é o Chakra do centro da figura oito, o chakra do Cristo, que é o intermediário entre o Céu e a Terra, entre o pai e o filho.

No Relógio Cósmico o Chakra do Coração esta localizado nas 03 hs. , na Cruz do Poder, que é o Poder do Pai, do Filho, da Mãe / Alma, e do Espírito Santo. A Qualidade de Deus como Controle nas 3hs. e Realidade nas 9 hs, estão ancorados neste Chakra. Controle aqui, é o controle mental do indivíduo, as rédeas da mente / corpo mental. Realidade aqui, é a realidade da idéia manifestada na forma física.

Este chakra é a fonte da energia transmutadora Divina. É colocando a mão esquerda no chakra do coração e a direita sobre ou apontando, que conseguimos transferir a energia do cristo para fazermos um trabalho especifico de cura ou até mesmo de defesa ao se utilizar a Espada de Luz.

( Cada uma das 12 Pétalas deste chakra, corresponde ao poder de energia e virtudes divinas necessárias nos doze chakras, para suprir a necessidade de evolução dos quatro corpos com a chama trina em cada chakra, formando quatro vezes três, que da em doze ).
Fonte: Alma Branca e Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"