sexta-feira, abril 10, 2009

2º CHAKRA DA ALMA OU SVADHISTHANA


Chakra Umbilical, Hara ou Centro das Sensações
Nome Sânscrito: SVADISTHANA
Mantra: VAM
Localização: Umbigo
Cor: Laranja
Elemento: Água
Zodíaco: Câncer, Libra e Escorpião
Planetas: Lua, Vênus, Marte e Mercúrio
Massagem: Para mulheres, no sentido horário e para os homens, no sentido anti-horário
Funções: Força e Vitalidade física
Cristais: Âmbar, Aventurina, Carnélia e Coral
Qualidades Positivas: Assimilação de novas idéias, Dar e Receber, Desejo, Emoções, Mudanças, Prazer, Saúde e Tolerância.
Qualidades Negativas: Confusão, Ciúme, Impotência, Problemas da bexiga e Distúrbios Sexuais.


Este Chakra é o Chakra da Alma. Ele esta localizado mais ou menos 4 dedos abaixo do umbigo, possui 06 Pétalas e é o local por onde a Alma do indivíduo esta ancorada aos corpos Etéricos e Físicos. As suas 06 pétalas representam a estrela de seis pontas da vitória, representam também a energia da Mãe Terra/ Matéria/ Omega. Este Chakra carrega a polaridade feminina.

A qualidade da consciência de Deus como Liberdade, esta ancorada neste Chakra. O que significa que a alma deve buscar a liberdade, que só poderá acontecer com o encontro das energias entre o céu e a terra. Esta é a sua meta elevar as energias do Kundhaline para o Chakra do coração e da coroa. A Alma é a consciência do individuo que só conseguira a liberdade se for expandida.

No Relógio Cósmico, o Chakra da Alma esta localizado na Cruz do Amor/ Caridade. Esta Cruz é composta de Aquário e Leão/ Chakra da Alma nas 01 e 07hs. e Touro e Escorpião/ Chakra da 3ª Visão nas 04 e 10hs. O Objetivo da Alma é visualizar a vitória, com a 3ª Visão, a vitória que só pode ser conseguida com o Amor e Gratidão Divinos.

Veja só, a energia que impulsiona a alma é a visão, por isto devemos nos preocupar muito com o que olhamos, para onde damos a nossa atenção. O Chakra da alma esta intimamente ligado ao Chakra da terceira visão que regula não só a terceira visão como também a visão dos olhos humanos. Por isto se queremos elevar as energias para Deus, devemos utilizar a nossa visão para servir.

Fonte : Alma Branca e Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"