quarta-feira, março 25, 2009

Elementais


Elementais, uma palavra derivada de elemento, nome dado pelos antigos à terra, ar, água e fogo, que formam os quatro elementos da vida, portanto, elementais é o adjetivo colocado a todos os seres que individualmente são responsáveis pelo elemento.

Por interferência Divina, em beneficio de todos os seres de Luz que trabalham de forma a unificar os universos em nome do Amor Divino; O Criador concedeu a três Reinos, paralelamente, a oportunidade de evolução.

Estes três Reinos são: Elemental, Angélico e Humano.



Elementais são os dinamizadores das energias das formas na Natureza. Integram-se aos Elementos: Terra, Água, Fogo e Ar, da seguinte forma:

Terra: Gnomos, Duendes, Fadas, Elfos.

Água: Ondinas, Sereias e Ninfas.

Fogo: Salamandras.

Ar: Silfos e Hamadríades.

São a manifestação de seres que brilham ou se auto-iluminam, são formas de vida completamente diferentes do que conhecemos. Vivem em nosso mundo, como se estivessem em uma dimensão paralela, por isso não podem ser vistos ou percebidos de forma fácil, a não ser que eles mesmos desejem serem vistos ou percebidos.

Os seres de luz vivem em uma dimensão etérica que é relativa ao fogo e a memória, por isto são seres de luz, seres celestes, seres leves e rápidos. Seres que servem a vontade Divina. Servem e obedecem por amor a Deus.

Os seres sem luz, vivem no plano astral, pesados, lentos, relativo a água e as emoções e desejos. Seres que não servem a vontade Divina. Servem e obedecem a falsa hierarquia do mal, por medo e ódio.

Todos os elementais tem características próprias assim como modo de vida, podem com seus poderes terem uma função muito grande e favorável a humanidade.

A própria criação da terra se liga a origem mística dos elementais. Nos primeiros tempos, quando os gases pesados circulavam em torno de nosso planeta, foram solidificados pelos elementais da água, surgindo os continentes; surgindo os continentes, neles surgiram os elementais da terra, que como função básica, a semearam surgindo assim toda vegetação existente, e também criaram os minerais.

Unindo-se ao movimento cíclico da terra, o movimento dos elementais, surgiu a vida, como conhecemos em nossa real dimensão.

A união Homem-Deva, traria benefícios a humanidade, pois haveria uma troca de experiências entre ambos. Sendo que o homem teria sua sensibilidade e nível de percepção bem mais aguçados.

Os elementais, também segundo estudos, não simplesmente morrem, e sim renovam o seu grau de aprendizado e funções, sempre elevando-se mudando assim seu ciclo de vida.





Quem mais se aprofundou no estudo dos elementais, foi Teophrastus Bomabstus, conhecido também como Paracelso, nascido na Suíça em 1493 e falecido em 1541, Paracelso que era médico e químico, era também crítico do Papa Lutero, que começou a persegui-lo, mesmo com Paracelso pregando a bíblia, já que também era um grande teólogo. Com suas pesquisas, ele enveredou pelos caminhos da alquimia, e astrologia. Ele acreditava que o homem tinha auto suficiência, que o homem tinha o poder da auto cura. E no meio de suas pesquisas, ele dividiu os elementais em:



Elementais da Terra: Gnomos, aos quais depois uniram-se os Duendes - Os gnomos ficaram como senhores do reino mineral e os duendes responsáveis pelo reino vegetal.

Elementais do Fogo: Salamandras, reinam no fogo.

Elementais da Água: Ondinas, as quais depois uniram-se as Sereias, e as Ninfas - As ondinas ficaram com os riachos, fontes, no orvalho das folhas, sobre as águas e nos musgos. Sereias, com as águas dos mares e as ninfas, que seriam ondinas menores, encontram-se em tal estado de suavidade e leveza, que parecem levitar sobre as águas..

Elementais do Ar: Silfos, os quais depois uniram-se as Hamadriádes e as Fadas - silfos, reinam no ar, nos ventos, assemelhando-se aos anjos. Tem a sensibilidade muita acentuada, e modelam as nuvens com suas brincadeiras já as fadas, ligadas a terra e ao ar, brilham luminosamente com um tom branco. São alegres e joviais e minuciosas, sendo que também podem desenvolver aspectos terrivelmente negativos, como reprovação as maldades humanas.



Como utilizar estes seres se eles vivem em outra dimensão? como se comunicar ? como falar com quem não vemos ? o que fazer para poder vê-los ?


Inúmeras são as perguntas e inúmeras são as respostas. Dimensão é uma palavra que significa tamanho, extensão, ou espaço. Como cada espaço deste, é repleto ou preenchido por energia Divina vibrando e de forma diferente, chamaremos cada espaço ou dimensão de plano.

A ciência moderna sofre um grande enigma quanto a investigação da origem da matéria densa. Todo objeto de matéria densa, quando visto aos olhos de microscópios eletrônicos, revela-se feito de varias cargas elétricas e partículas em constante movimento. De alguma maneira, estas cargas elétricas, em constante movimentação, criam a aparência da forma física. Nós podemos tocar a matéria de uma pedra, de uma cadeira, ou de um ser humano, mas se visualizarmos qualquer um destes materiais, sob o auxilio de um poderoso microscópio, veremos que o físico esta dissolvido em um mar de pequenos impulsos elétricos.

Como estas forças elétricas se organizam para produzir a forma, é o que ainda é um mistério para a ciência moderna.

É claro que existe uma força que faz a ponte para que estas forças elétricas se organizem a ponto de formar a forma física. Esta força é a hierarquia cósmica dos seres de luz. Sem estes seres cósmicos de luz, não haveria a forma organizada e inteligente que conhecemos. Toda a forma é a mistura da relação entre os seres cósmicos e os seres atômicos. Os seres de luz, são os responsáveis diretos por esta organização atômica. Estes seres são o instrumento pelo qual conseguimos organizar a matéria atômica em formatos diferentes. O crescimento de uma planta, por exemplo, necessita da interferência dos seres de luz para poderem se transformar. A pedra para se transformar em diamante também tem a interferência destes seres. Tudo o que se transforma, até mesmo a desintegração de um alimento ao sol, ou o envelhecimento do ser humano, recebe interferência direta dos seres de luz. Os seres sem luz, também têm este poder, porém, não tem a organização e perfeição que tem os seres de luz.

A hierarquia cósmica é similar a hierarquia atômica. Os seres cósmicos de luz se manifestam pela primeira vez na Ordem dos Elohim, na forma de elementais do fogo, do ar, da água, e da terra. São eles :



Do fogo, as Salamandras que guardam os mistérios e segredos do elemento fogo, que correspondem ao plano ou corpo etérico. Precisamente a que ponto o fogo físico, indefinido e difícil de controlar, se transforma em fogo sagrado do plano etérico, é ensinado pelo espírito santo de Deus, observado pelo coração sagrado dos santos, levemente tocado por cientistas nucleares, mas firmemente seguro nas mãos das Salamandras.



Do ar, os Sílfides que servem o domínio dos céus, da purificação do ar, e do sistema de pressão do ar. Isto tudo é percebido nas mudanças alquímicas do tempo e ciclos de fotossíntese e precipitação. Estes elementais do ar, são mestres, que expandem e contraem seus corpos de ar de níveis microcósmicos à macrocósmicos. Sempre mantendo a chama para o reino da mente, que corresponde ao plano ou corpo do ar.





Da água, as Ondinas que fazem um trabalho sério com os oceanos, rios, lagos e pingos de chuva, que fazem sua parte na reformação do corpo físico da terra e do ser humano. As Ondinas governam os ciclos da fertilidade e do elemento ou corpo da água.






Da terra, os Gnomos que servem no plano físico, bem atrás do véu ou espectro da visão comum, sendo possível vê-los com o rabo dos olhos, e pensar que tem certeza de ter visto algo. Os Gnomos governam e preservam o corpo da terra ou físico, mantêm o equilíbrio das forças naturais do planeta e vêem que todas as necessidades diárias de todos os seres vivos sejam atendidas. É o Gnomo que faz com que um animal que esta com sede no deserto caminhe em direção à água que procura, mesmo que morra na busca, o animal sempre esta na direção certa. O animal que esta com sede só pensa na água. "Eu quero água, eu quero água, eu quero água, eu quero água, eu quero água....." ele não questiona se esta em um deserto ou não, sendo assim levado pelo gnomo para a água. O homem é que questiona tanto que acaba por ir na direção oposta, levado por seres sem luz que vem para sugar toda a sua energia.




Após a educação e vivência, como elementais do fogo, do ar, da água e da terra, os seres de luz, assim como os seres atômicos, tem uma evolução natural de sua consciência, evoluem para seres angelicais, onde poderão continuar seu crescimento na hierarquia cósmica.

Na escalada da evolução, esses seres partem dos pequenos elementais da terra seguindo até os dirigentes de grandes extensões e compreensão, chamados Devas e Elohim. Estes já desenvolvem seu trabalho de criação dos universos junto a Hierarquia Espiritual.

A história nos conta sobre esses seres, desde a mais remota antiguidade. E, os antepassados de toda a humanidade legaram inúmeros relatos a respeito dos mesmos.

No início, nos primórdios da humanidade, os seres da natureza, encarregados de cada elementos, cuidaram para que tudo fosse feito com exatidão e ordem:

a)- A terra ainda numa massa de gases de matéria incandescente radioativa, coube aos elementais do fogo executarem seu trabalho;

b)- Na época dos grandes ventos, os elementais do ar, zelaram pela evolução desses gases de modo a tornar o ambiente apto a receber formas de vida:

c)- Quando esses gases se precipitaram sobre a água, os elementais da água modificaram o aspecto denso desse líquido;

d)- Então, iniciou-se a solidificação, surgindo aos poucos os continentes que foram fertilizados pelos elementais da terra.

Como vemos, a criação representa um todo inseparável, formando uma corrente cujos elos não podem ser rompidos, se não quisermos provocar uma catástrofe de caráter irremediável.


A invisibilidade desses seres

Os materialistas, não acreditam na existência dos Seres da Natureza alegando não serem visíveis.

A invisibilidades desses seres é explicada pelo fato de serem formas etéricas, habitante de planos energético com múltiplas graduações não perceptíveis aos olhos humanos.

As ações resultantes do seu trabalho, sim, são visíveis. Como exemplo, podemos citar a Comunidade de Findhorn (Escócia). Num local totalmente impróprio para a agricultura, fizeram surgir, com sua orientação, flores, verduras, árvores frutíferas etc.

Na ocasião (1962), este fato chamou atenção das autoridades governamentais do país, que mandaram examinar o local. Nos exames for constatada ausência de qualquer ingrediente químico e que a terra havia sido enriquecida de forma natural e inteligente.

Participemos junto aos Elementais na evolução do Planeta Terra. Assim teremos efetuado nosso papel como co-criadores universais.

Na teoria dos elementais, cada um tem seus próprios hábitos, seus trajes, suas formas e vibrações, cada um canalizando-a para diferentes funções.

De acordo com a tradição DEVA, do sânscrito, os elementais são seres iluminados, mas as histórias populares os comparam com pequenos seres, menores até mesmo que anões, é dito que um duende poderia chegar até ao máximo de 30 cm de altura. Na realidade são feitos de pura energia.




Conta-se...

Que a Fada do Amor resolveu melhorar o mundo em que vivemos. Resolveu vir a Terra. Querendo ajudar como voluntária, se apresentou a Fada da Esperança. Para o caminho ficar iluminado, foi convidada a Fada da Luz. Mas, quando as três quiseram atravessar a atmosfera terrestre, tiveram dificuldades. Muita escuridão havia se espalhado no planeta.

Elas, então entenderam que, para atravessar a atmosfera terrestre, na frente, deveria vir a Fada da Luz. Assim foi. Depois, juntas, vieram as Fadas do Amor e da Esperança. Enquanto desciam, viram uns lindos jardins, totalmente iluminados pela Lua.

Ainda não sabiam como agir. Ficaram reunidas procurando uma maneira, até que o dia amanheceu. Muitas idéias, nenhuma direção. Até que... Um Anjo que a tudo assistia, resolveu ajudar, e disse:

“Uma certeza todos tem: a maior escuridão reside no coração dos homens. Então, siga na frente, a partir de agora, a Fada do Amor. Se ela despertar o Amor em todos os corações, teremos a solução. Amando o homem se ilumina. Iluminando, se enche de esperança. Com a esperança ele descobre todos os sentimentos nobres, se equilibra, encontra harmonia, se torna feliz. Então, ele passará a convidar a todos, os que vivem na Terra, para serem felizes”.

E as Fadas andam pelo mundo. Fique pronto para ser tocado pelo Amor. Faça mais, ajude as Fadas, veja Amor em tudo que o cerca. Pegue uma semente e plante. O Amor cresce rápido, se multiplica mais rápido ainda. É só amar e deixar sair esse Amor. Ajude as Fadas, ajude o mundo a ser melhor. Tudo depende de nós, os homens. Da maneira de pensar e agir.


FONTE : EUSOULUZ

Um comentário:

  1. Boa noite.
    Venho só felicitar o blog e agradecer.
    O Caminho trouxe-me aqui.
    Estou muito grata pelo que aprendi aqui.
    Não foi por acaso que aqui cheguei..
    Abraço

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"