domingo, março 29, 2009

Atividades dos Elementais pela Grande Fraternidade Branca


"A pura substancia de Luz eletrônica, da qual é feito o vosso corpo, aspira a alcançar cada vez mais elevadas combinações, para rejuvenescer as células e substituir o que estiver gasto.
Porém o ser humano impede este processo de renovação através dos pensamentos e sentimentos negativos, que imediatamente se impregnam na substancia do corpo.
Se vos fosse possível criar, durante algum tempo, somente idéias e sentimentos perfeitos, seria possível que vosso corpo físico fosse totalmente remoçado. "

Isso, alunos, é um objetivo compensador. Exercitai, praticai e usai o que já aprendestes, nada mais é necessário.


Todas as possibilidades de purificação e renovação de vossos corpos inferiores estão ao vosso alcance...

Se quiserdes experimentar, utilizai principalmente em vossa vida cotidiana , tudo o que aprendestes, praticai a pureza e clareza, na maneira de pensar e sentir, e ireis receber um purificado e lindo corpo.

EU SOU vosso amigo, ajudo-vos e vos envolvo na minha irradiação de amor, que vos fortifica e estimula vossa Luz Interna, para que vos perpasse e revele a pureza e beleza, que jaz em vosso Plano Divino!

LEMUEL, a serviço da Luz.



Os quatro elementos - terra - água - fogo e ar, são as bases de toda existência material. Foram criados para servir a humanidade: as salamandras através do elemento fogo, as ondinas através da água, as sílfides e elfos através do ar e os gnomos através da terra.

O Plano Divino previu que os elementais fossem servir amorosamente aos humanos e assim, no início das eras, a humanidade se encontrava intimamente ligada aos seres da natureza. Disso tomamos conhecimento através de mitos e lendas.

Os espíritos da natureza são seres que tem semelhança com as correntes de vidas humanas. Seus corpos muito mais delicados, luminosos e transparentes. Apesar de pertencerem, como os animais, às almas grupais, detêm um plano mais elevado de evolução. Os espíritos da natureza são mais parecidos com os humanos que os animais... Quanto mais se aprimoram, tanto mais perfeita será sua aparência.

Os seres da natureza não são criativos, mas imitam as pessoas da sua circunvizinhança.

O mundo etérico, bem como o astral, são esferas habitadas pelos espíritos da natureza e também por outros seres. A substancia etérica e astral é muito mais sutil do que a física. A vibração é mais elevada, e por isso, somente perceptível à pessoas videntes. A possibilidade de transfiguração do mundo astral é devida à flexibilidade e delicadeza de sua substancia, sem limites aparentes. Em comparação com o mundo físico, a Energia Astral é mais ajustável que a água.




Desta maneira, as formas astrais podem mudar de estrutura rapidamente. Esse mundo possui uma imensa riqueza de formas, que são visíveis aos seus habitantes da mesma forma como os objetos são visíveis no nosso mundo. São porém, transparentes e espalham ao seu redor uma Luz que será mais luminosa e radiante quanto mais evoluído for o ser.

Distinguimos 3 tipos de habitantes do mundo astral:

1-Humanos
2-Não humanos
3-Seres gerados artificialmente


Nós humanos, agimos na esfera astral inconscientemente ou em nossos sonhos, já que nosso corpo astral, também chamado emocional ou sentimental, pertence a este plano.
Existem no plano astral, sete planos diferentes que se perpassam e se diferenciam através de seu grau vibratório.
Quanto mais o ser humano conseguir libertar-se, ajustando sua consciência às vibrações elevadas e à Luz, tanto mais elevada será sua vibração, atuando no plano astral correspondente.

Uma pessoa dominada por desejos, cobiça e paixões, cheia de vaidades e sensibilidades ou melindres, que busca somente o sucesso pessoal, age no plano astral que lhe corresponde.
Sentimentos e pensamentos criam formas-pensamentos, que são seres gerados artificialmente, e que se alimentam da força do pensamento e sentimento que lhes correspondem, seja da pessoa que o gerou ou de outros. São chamados de elementares. Agem de maneira positiva ou negativa, conforme a qualidade que tenham recebido de seu criador.

Elementares são portanto, criações do pensamento e sentimento humano, ao contrário dos elementais, que se formam grupos elevados e inferiores de seres da natureza.




Os Elevados Espíritos da Natureza são os Poderosos Devas, que mantém as montanhas, os mares e vastas regiões sob sua irradiação.
Os inferiores são formados pelos espíritos da terra, água, ar e fogo.

Para eles não existe força da gravidade e podem atravessar a matéria, como montanhas sem esforço.
São responsáveis pela atração de Luz a terra, pela produção de alimentos, manutenção e embelezamento da natureza.
Devido às criações negativas dos humanos, esses espíritos são afastados de sua verdadeira função, gastando forças preciosas para tentar deter ou diminuir os efeitos negativos destas emanações, e que acarreta secas, enchentes, e catástrofes de todo tipo.



Em uma mensagem é dito:

"Num longínquo futuro, quando as pessoas tiverem aprendido a expandir sua consciência em todos os planos, certamente terão esquecido o quanto era limitada a sua maneira de pensar. Vós, alunos, procurai desde já desenvolver vosso pensamento; buscai então o conhecimento dos seres invisíveis que são numerosos ao vosso redor. Desta maneira, entrareis em contato com a vida invisível e um dia vossa visão se abrirá para ela.

Este momento virá tanto mais cedo quanto mais tiverdes contato com os seres dos reinos invisíveis e vos empenhardes pela proteção e purificação da Natureza, enviando pensamentos e sentimentos de Amor, Harmonia, Paz e Gratidão, além de trabalhos ecológicos, para que as imperfeições impostas pelos humanos as Reino natural possam diminuir ou terminar. Este trabalho, alunos, Os aproximará de vós e tereis cada vez mais amigos que vos ajudarão a seu modo. O Amor, mais uma vez, é a Chave!"
Fonte : Site Eu Sou Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar este Blog

CD e DVD "CAMINHOS DA MÚSICA"